Poncho: Explicamos como usar essa peça que é a cara do inverno! Dicas e inspirações de looks!

Poncho: Explicamos como usar essa peça que é a cara do inverno! Dicas e inspirações de looks!

O poncho é uma das peças mais coringas que temos para os dias frios. Eles vieram de países da América Latina como o Chile, México e Peru. Com certeza, é a principal peça de cultura latina, presente também lá no sul do Brasil, que ganhou as passarelas do mundo todo.

De forma geral, ele vem como uma peça única com apenas uma abertura no centro para passar a cabeça, caindo por cima do corpo. Como você pode ver, é uma peça muito prática! Você veste em poucos segundos já está pronta para qualquer ocasião, elegante e aquecida. Nesse artigo, vamos falar tudo sobre esse queridinho do inverno, e mostrar quais as combinações mais estilosas para esse modelo.

Como usar poncho no dia a dia?

como usar poncho

Durante a rotina do dia a dia, principalmente para pessoas que têm os horários mais apertados, os ponchos são grandes aliados. Nessas ocasiões, qualquer modelo de poncho é indicado, exceto aqueles que levam detalhes mais pesados como a pedraria.

Aqueles de crochê, tricô, bordados ou estampados trazem muito estilo e autenticidade para o look. Nessas montagens, vale combinar peças mais neutras por baixo para manter o poncho como peça principal, como calças e shorts mais discretos.

Os ponchos lisos, de algodão ou malha, permite um investimento maior na parte de baixo do look. Eles são os mais versáteis que podemos encontrar. Combinam com calças ou shorts estampados, jeans, normais ou destroied, bordados e etc. É sem dúvidas uma peça fundamental para manter o estilo e a praticidade no inverno.

Calças ou shorts lisos, especialmente os de tons mais escuros, também caem bem. Principalmente no inverno, esse tipo de montagem traz muita elegância e sobriedade. Também é interessante abusar de tecidos grossos e sofisticados, tanto para o poncho quanto para a peça inferior.

Para looks com ponchos lisos vale a pena investir em acessórios para valorizar a peça. Colares longos e detalhados contrastam e valorizam os ponchos lisos. Brincos elegantes e alongados também caem muito bem, porém tome cuidado para não combinar colares e brincos igualmente grandes ou chamativos.

As peças contraindicadas nesse caso são as partes de baixo como saias longas ou calças pantalonas. O poncho é uma peça com bastante volume e movimento, por isso, indicamos que as partes de baixo sejam menos volumosas para conferir harmonia.

Vale a pena investir nesta peça em 2019?

Sem dúvidas vale a muito a pena investir em um poncho no inverno de 2019! Isso porque essa é uma peça que está sempre em alta e nunca sai de moda. Ou seja, geralmente em todas as temporadas de inverno o poncho acaba dando as caras.

Em 2019 essa tendência está ainda mais atual graças ao estilo western (também conhecido como estilo cowboy ou country), onde o poncho é uma peça que costuma sempre aparecer nos looks.

✨ Se você gosta de saber o que estará em alta na estação, confira também o nosso artigo com as tendências de inverno 2019! ✨

Como usar o poncho em looks mais formais?

poncho em looks formais

Nesse caso, vale a pena investir em dois tipos de peça. Ou peças mais elaboradas que envolvam pedrarias ou bordados, ou peças que utilizem de tecidos mais grossos e refinados, como o algodão.

Os ponchos mais indicados são os de corte reto e aqueles que possuem golas altas. As peças de estilos mais casuais, como os ponchos gaúchos, mexicanos e peruanos, são contraindicadas.

Usando uma peça lisa, invista em brincos elegantes que chamem atenção, mas com sofisticação. Brincos com pedras e brilhos são perfeitos!

Em quais ocasiões posso usar o poncho gaúcho?

O poncho gaúcho geralmente possui pontas e franjas na barra, estampas xadrezes ou listradas, e um comprimento maior. Às vezes vão até os pés. Apesar de o comprimento trazer muita elegância, esse poncho na maioria das vezes é feito com tecidos mais simples.

Por essa razão ele é indicado para situações mais casuais que também pedem certa elegância. Reuniões de trabalho, festas familiares e profissionais e outros eventos afins são ideais para usar essa peça!

Se você optar por um poncho mais trabalhado, evite acessórios chamativos, e combine com calças legging ou jeans mais discretos.

✨ Confira também o nosso artigo sobre acessórios de inverno! ✨

Qual a diferença entre poncho mexicano e peruano?

Os ponchos mexicanos e peruanos são um pouco parecidos, mas possuem diferenças fundamentais.

A principal diferença está no corte e na estampa. No Peru, os ponchos são fabricados no formato triangular, com duas pontas na parte inferior da frente na de trás. As estampas são listradas com desenhos geométricos típicos do país, abusando dessa mistura. As cores variam de tons pasteis tons mais fortes, mas sempre com o uso de duas a quatro tons.

Os ponchos mexicanos geralmente têm cortes retangulares, estampados de listras multicoloridas.

E o poncho militar? É uma tendência?

Uma coisa é certa, a estampa militar sempre está presente nas tendências de inverno 2019. As estampas camufladas que conhecemos não são muito indicadas para esse tipo de peça. Entretanto, o verde militar, de tom mais fechado, é muito elegante e fundamental no inverno!

Sem sombra de dúvidas, o poncho verde militar é uma peça coringa que vai te deixar elegante e pronta para situações formais e casuais, a depender do modelo do poncho, como explicamos acima.

Poncho aberto é uma boa opção?

poncho aberto

Sim! Muito! Mesmo que o poncho tradicional seja muito prático, tanto os ponchos que possuem botões, como o estilo anos 60, quanto os que possuem amarração, são mais versáteis ainda.

Esse tipo de poncho permite abusar mais da peça que você usa por baixo dele, e também traz mais opção para dias de tempo mediano. Porém, é preciso ficar atenta na combinação!

Se seu poncho é mais detalhado, opte por blusas mais discretas. Se o caso por um poncho mais liso, é possível abusar mais das estampas e afins para combinar.

Inspirações de looks com poncho

Se você ainda tem dúvida de como usar o poncho selecionamos a seguir uma série de fotos para te inspirar na hora de usar!

Perceba que os looks vão desde ocasiões mais rotineiras até as mais formais! Tudo depende da forma como você combina!

look poncho roupa com poncho roupa ponchocomo usar poncho look com poncho poncho para o invernocomo usar poncho

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment