Personal Stylist: Quanto custa contratar? Como esse profissional vai me ajudar? O que ele faz?

Personal Stylist: Quanto custa contratar? Como esse profissional vai me ajudar? O que ele faz?

Por muito tempo o personal stylist foi conhecido como um profissional contratado por pessoas ricas e famosas, que vivem da sua imagem e saem em jornais e revistas, mas de um tempo pra cá esse tipo de serviço foi se popularizando e parecendo ser mais acessível e até mesmo necessário para pessoas “comuns”.

Também conhecido como consultor de estilo, esse profissional entende tanto de moda quanto de comportamento e de imagem pessoal e profissional, e se você gostaria de saber o que um personal stylist faz, o que você vai aprender nesse processo e quanto custa esse serviço, não deixe de ler o artigo de hoje.

O que faz o personal stylist?

O personal stylist orienta os seus clientes a definirem o seu estilo e a se vestirem de forma adequada de acordo com o estilo, gosto pessoal e vida (rotina, trabalho, lazer, onde mora, etc).

O que vou aprender?

Contratando um personal stylist (ou consultor de estilo) você vai aprender quais as melhores roupas e acessórios para o seu tipo de corpo e para o seu estilo, para que você consiga transmitir uma imagem coerente com quem você é (tanto no ambiente de trabalho quanto nos eventos sociais) sem precisar falar nada.

O persona stylist conhece os melhores tecidos para quem quer parecer mais elegante, pra quem não gosta de passar roupa e pra quem sente muito calor, as combinações de cores que transmite criatividade, sobriedade e modernidade, a modelagem ideal para disfarçar ou evidenciar cada parte do seu corpo, como coordenar estampas, onde encontrar o tipo de roupa que você gosta com o melhor preço, e como te fazer economizar, comprando roupas de forma assertiva e usando ao máximo e de formas diferentes cada peça que você tem no guarda-roupas!

o que faz o personal stylist

Quanto custa esse tipo de serviço?

Esse tipo de serviço não é tabelado, e por isso cada profissional cobra um valor diferente. O valor do serviço de personal stylist também pode variar de acordo com a cidade, e se o serviço vai ser presencial ou online.

No entanto, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado e enviar um email para os profissionais que você admira, e pedir um orçamento. Existe um mito de que contratar um personal stylist seja muito caro ou só para quem é famoso, mas a verdade é que esse serviço tem um valor muito mais acessível do que a maioria das pessoas pensa.

Como contratar um personal stylist?

Assim como você faz para contratar todo tipo de profissional, o ideal é pesquisar bastante as opções antes de contratar um personal stylist.

Caso você não conheça ninguém que tenha contratado esse tipo de serviço para pedir uma indicação, recomendamos que na hora de contratar um personal stylist você veja a forma que ele trabalha, no que ele acredita, a forma como ele fala com o seu público nas redes sociais, e principalmente, que veja o que é chamado de “provas sociais”, que são os registros dos seus trabalhos, o seu portfólio. Assim você vai saber que está contratando alguém que já tem experiência, e que realmente é quem diz ser, para não correr o risco de ser enganada.

Depois que encontrar os profissionais que tem interesse de contratar, tanto na sua cidade quanto em outra cidade (no caso da consultoria de estilo online), avalie os orçamentos e o que cada um deles oferece para saber qual deles atende melhor às suas expectativas.

Quem pode contratar?

Todo mundo precisa usar roupa para trabalhar e para ir a qualquer tipo de evento todos os dias, e mesmo que você não goste de moda e não faça questão de usar o que é tendência, você precisa comprar e usar roupas, então, o serviço de personal stylist é para todo mundo.

Um personal stylist pode ajudar a descobrir ou aprimorar o seu estilo a qualquer momento da sua vida, mas existem pessoas que estão em alguns momentos que podem sentir necessidade de uma ajuda profissional:

  • Quem engordou ou emagreceu muito e precisa mudar a sua imagem corporal e a forma como se vê
  • Quem mudou de área ou foi promovida e quer se vestir adequadamente para o novo cargo
  • Quem se mudou para uma cidade diferente e quer se sentir adequada (ou não está acostumada a se vestir para enfrentar temperaturas tão altas ou tão baixas quanto as que vai enfrentar agora)
  • Quem se separou e está com a autoestima ruim
  • Quem casou e vai mudar a rotina e os lugares que freqüenta
  • Quem está grávida ou teve filho agora

profissional personal stylist

Vale a pena contratar um personal stylist?

Sim. Um dos benefícios que você tem ao contratar um personal stylist é a economia, porque cada roupa que você comprar vai ser aproveitada ao máximo, porque vai combinar com tudo que você tem e com a sua vida, e isso vai fazer com que você recupere logo o valor investido na contratação desse profissional.

Também devemos falar que esse serviço ajuda a aumentar a sua autoestima, que melhora a sua relação com as outras pessoas e a sua performance profissional.

Vestindo Autoestima

A personal stylist Priscila Citera, que atende pessoalmente no Rio de Janeiro e online para o resto do mundo (ela já teve cliente até em Dubai!) criou o curso online Vestindo Autoestima para que esse serviço fosse acessível a todas as mulheres.

Ela diz que apesar de cobrar um valor abaixo do mercado para ajudar a empoderar mais mulheres, sabe que as pessoas tem prioridades diferentes e um conceito particular do que seja caro e barato, e quem não pode contratar os seus serviços, pode fazer sozinho, passo a passo, tudo que ela ensina no seu curso online.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment