Personal shopper: Como funciona o atendimento? Vale a pena contratar? Quanto custa?

Personal shopper: Como funciona o atendimento? Vale a pena contratar? Quanto custa?

Comprar roupa é uma atividade geralmente associada a um tipo de lazer das mulheres, mas a verdade é que nem todas as mulheres gostam de comprar roupas e acabam comprando errado por querer encerrar aquela atividade o mais rápido possível, ou por não experimentar as peças na loja, por exemplo.

Além disso, existe técnica para comprar roupa, e nem todo mundo sabe como fazer isso sozinha, e apesar de a gente comprar roupa desde pequenininha com a nossa mãe, e já apontar o vestidinho que a gente gosta mais na vitrine, ta tudo bem não saber comprar, assim como não tem problema nenhum não saber dirigir ou cozinhar, por exemplo!

Se você se identificou com qualquer um desses exemplos, não deixe de ler o texto de hoje, explicando como uma personal shopper pode te ajudar.

O que faz uma personal shopper?

Personal shopper é um termo em inglês que significa “compradora pessoal”, ou seja, uma profissional que faz as compras pra você.

personal shopper quanto custa

Como funciona o atendimento de um personal shopper?

Nós pedimos à consultora de estilo Priscila Citera, criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para explicar como funciona o atendimento de um personal shopper, que ela oferece tanto na consultoria de estilo quanto como um serviço separado, online ou presencial.

A Priscila contou que existe uma diferença entre a etapa de personal shopper, e uma compra pontual para um evento específico, como uma festa ou uma viagem.

A etapa de personal shopper é quando uma pessoa precisa fazer o seu guarda-roupas funcionar melhor, e a profissional identifica que peças estão faltando, em que cores, tecidos e modelagens, de acordo com o estilo, tipo de corpo e rotina da cliente (tipo de trabalho, o tipo de lazer, os lugares que ela freqüenta, onde mora, etc.). A partir daí, a cliente pode usar essa listinha de peças sugeridas e buscar essas peças sozinha nas suas lojas favoritas, ou pedir que essa profissional indique onde comprar.


Quer saber mais sobre a consultoria de estilo, o que é e como funciona esse serviço? Então clique aqui e veja nosso artigo sobre o assunto!


Essa indicação pode ser online, com a personal shopper enviando os links das peças selecionadas nas lojas, ou indicação de lojas em shoppings e centros comerciais perto da casa da cliente ou em um local que elas combinarem.

Uma outra opção, que é a mais usada e mais interessante é quando a personal shopper vai ao shopping procurar por essas peças, separa tudo com as vendedoras no tamanho que a cliente veste, nas cores que combinam com as peças que a cliente já tem, no estilo dela, e quando a cliente chega ao shopping, o processo é muito mais rápido, já que ela não vai precisar olhar as vitrines e araras, pensar nas peças, ver o preço, a etiqueta interna da peça pra ver se o tecido é bom ou se vale o custo benefício, porque a personal shopper já fez tudo isso antes de ela chegar, e todo o trabalho que a cliente terá será experimentar a peça, e pagar as peças que gostar mais.

Para uma compra pontual, como um evento ou viagem, a cliente vai dar as informações necessárias e a personal shopper faz a busca das peças e indica para a cliente, também da forma que for mais conveniente. É uma festa Black tie? Um casamento de dia? Uma viagem para um lugar frio? A personal shopper te ajuda.

Vale a pena contratar?

A Priscila diz que o serviço de personal shopper é uma forma de economizar, já que as compras são mais assertivas. Então, o valor investido na contratação de uma profissional especializada em fazer compras é muito menor que o valor que você vai continuar gastando em roupas erradas.

Se você tem preguiça de comprar roupas, não sabe o que comprar para uma determinada situação ou sempre compra errado e tem um monte de roupas paradas no guarda-roupas porque nada combina com nada e parece que são roupas de outra pessoa ou para um outro corpo, vale a pena contratar uma personal shopper sim.

Quanto custa em média?

A Priscila conta que esse serviço não é tabelado e pode variar bastante. Normalmente a personal shopper cobra por período ou serviço, e também pode variar se o serviço for presencial, com ela indo ao shopping com a cliente, ou se o serviço for online, com a indicação de lojas por email.

Ela aproveita pra dizer que quem faz o seu curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” pode aprender a fazer compras de forma simples, rápida e barata.

consultoria de estilo orlando e miami

Personal shopper em Orlando e Miami

Como falamos, o serviço de personal shopper é muito contratado por quem vai viajar, especialmente para Orlando e Miami, onde tem uma concentração de lojas com preços muito bons.

O serviço de personal shopper em Orlando e Miami funciona com a indicação de lojas que vão ter as peças no estilo que a cliente precisa, e dentro do orçamento dela. Além de você já ir nas lojas certas e não perder tempo olhando vitrines e mais vitrines, também aproveita o tempo da viagem para fazer outras coisas!

Esse tipo de serviço também é muito utilizado por mulheres grávidas e que desejam fazer o seu enxoval nos Estados Unidos, devido a diferença de preço dos produtos no Brasil. Com a ajuda de uma pessoa que conhece o país, as lojas e os produtos que mais valem a pena, fica mais fácil fazer compras mais inteligentes e aproveitar melhor o seu dinheiro.

Gostou do artigo de hoje? Então compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o serviço de Personal Shopper e todos os benefícios de contratá-lo.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment