Neon: Como usar? Vale investir? Saiba como usar os melhores looks!

Neon: Como usar? Vale investir? Saiba como usar os melhores looks!

Se você gosta de moda já deve saber que as tendências são cíclicas, e que é muito comum alguma coisa voltar a estar na moda, de forma repaginada.

Isso tem acontecido ultimamente com várias tendências dos anos 80 e 90, e para o verão 2019 mais uma tendência dos anos 80 está voltando: os looks em tons neon.

As cores fluorescentes são ousadas e cheias de atitude, e se você se identifica com essas características, não deixe de ler o artigo de hoje, que está cheio de inspirações e dicas para você abusar do neon na próxima estação.

Como usar o neon?

O neon vai aparecer nas vitrines em vários tipos de peças, desde o biquíni, que combina muito com o verão brasileiro e com o calor de algumas cidades do Nordeste e o Rio de Janeiro, quanto em peças mais urbanas e esportivas.

A consultora de estilo Priscila Citera (que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”) diz que é a moda é apenas a oferta, enquanto o estilo é a forma como as pessoas usam o que compram, e por isso, ela incentiva a entender o seu estilo e se o neon faz sentido no seu guarda-roupas, para não comprar peças que não serão usadas.

Para quem quer estar na moda sem gastar muito, vale investir em acessórios, que costumam ser mais baratos que peças de roupa e chamarem menos atenção no look. Já que, são menores e ocupam menos espaço visualmente.

Também vale pintar as unhas com cores neon para ir a uma festa.

biquini neon

Biquíni

O neon, assim como as outras cores mais vibrantes, é a cara dos dias mais quentes e ensolarados. Por isso é comum ver nas vitrines e marcas de moda praia várias opções de biquíni, pra você escolher um que combine mais com o seu corpo e estilo.

As irmãs Kardashian já apareceram usando biquíni neon, o que significa que é mesmo uma tendência forte para o verão 2019, e se você é fashionista e adora novidade, vale investir num modelo novo para a próxima temporada de sol.

Para quem quer entrar na moda aos poucos, pode coordenar uma peça com uma cor mais discreta, ou investir em um biquíni neon estampado.

vestido

Vestido neon

O vestido também faz parte do guarda-roupa das irmãs Kardashian, tanto para a balada quanto para o dia a dia.

Investir em um modelo mais clássico deixa o vestido neon mais moderno ainda.

Looks 

Os looks neon são ousados, criativos e fashionistas. Ideais para quem não quer passar despercebida e mostrar que é antenada. Existem várias formas de investir nas cores neon no look. Busque referências para entender o que combina mais com o seu estilo.

sapato neon

Sapatos neon

Muitas pessoas investem em sapatos coloridos para se sentirem um pouco mais ousadas, mas a consultora de estilo Priscila Citera (que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”) diz que usar sapatos neon com um look todo preto ou básico demais pode passar uma mensagem inversa.

Ela explica que todo ponto de cor ou acessório que a gente acrescenta no look tem a intenção de puxar o olhar do outro, e quando esse ponto está nos pés, tão longe do rosto, as pessoas podem nem mesmo ver quem passou do lado com os sapatos neon.

Então, se você quer deixar o look mais interessante com os sapatos neon, o ideal é acrescentar mais um ponto de cor mais perto do rosto, num colar ou brinco também colorido. Ela completa a dica dizendo que esse truque também alonga a silhueta!

bolsa

Bolsa

A bolsa é uma boa opção para deixar o look menos sóbrio e trazer um ponto de cor extra para o look. Vale lembrar que você não precisa mais combinar a cor da bolsa com a cor do sapato, então, pode comprar cores diferentes desses acessórios, ou comprar só um ou outro para estar na moda.

Tendência verão 2019

As marcas internacionais investiram em vários looks e peças nas cores neon em tons de laranja, rosa quente, verde-limão e amarelo-sol, tanto em peças mais esportivas quanto peças mais tradicionais com uma pegada mais divertida, para quem quer sair do comum, como os ternos oversized que apareceram no desfile do estilista Marc Jacobs.

Vale a pena investir no neon?

A consultora de estilo Priscila Citera diz que a cor neon tem os dias contados para sair de moda, e por isso, você precisa saber se vale a pena investir em uma peça.

A conta que ela ensina é simples: Divida o valor da peça pela quantidade de vezes que você acha que vai usar a peça na próxima temporada. Depois, avalie o valor por uso, para saber se vale a pena ou não. Esse conceito é individual, assim como os conceitos de caro e barato, bonito e feio!


SABE O QUE VESTIR NAS OCASIÕES IDEAIS? ENTENDA AQUI!


 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment