Moda outwear: A influência da lingerie nos looks

Moda outwear: A influência da lingerie nos looks

Não é de hoje que as lingeries fazem história. Desde o século 17 e 18 modelos como o espartilho marcam presença em guarda-roupas de todo o mundo. A história das lingeries não tem o mesmo brilho que encontramos nas lojas atualmente. Antigamente, mulheres eram obrigadas a diminuir a silhueta com os mais apertados espartilhos.

Mas tudo isso mudou! As antigas “roupas de baixo” ganharam o charme das tendências outwear. Lingeries à mostra vieram para ficar e os sutiãs e bodys de renda, além de croppeds estão cada vez mais em evidência entre os looks. O que que já deu muita dor de cabeça no universo feminino, agora faz parte do dia a dia.  A liberdade de misturar estilos, cores e ousar nas combinações com costuras e rendas chegou e o corpo da mulher brasileira é o grande destaque!

Confira as melhores dicas para deixar os detalhes da lingerie participarem do seu estilo.

Body de renda com ampla transparência

body de renda

A versatilidade da moda outwear trouxe diversas opções de cores, modelos e estampas. Os bodys mais ousados mesclam grandes transparências com renda e a melhor ocasião para esse tipo de peça é usar à noite em compromissos mais badalados e informais.

Body de tecido jacquard

body de tecido

As mulheres mais discretas podem optar por bodys com cortes mais sóbrios e fechados – que oferece um toque mais formal ao look e pode ser usado no dia a dia. O encaixe é ideal para todos os tipos de corpos e o tecido possui um toque leve e não dificulta a transpiração da pele.

Sutiã top

sutiã top

Os sutiãs top também são modelos transformados pela indústria da moda íntima. Como o próprio nome descreve, o design no sutiã é mesclado ao top, surgindo uma nova peça para os looks femininos. A peça que é queridinha entre as famosas é muito utilizada sob blazer ou jaqueta em produções elegantes, mas sem vulgarizar as curvas.

Halter Neck

halter neck

O halter neck foi tendência na década de 90 e voltou ao beachwear e, como novidade, na moda íntima. As lingeries foram reinventadas com cortes altos até o pescoço com um equilíbrio no decote nas costas e braços.

Sutiã com Tiras (Strappy Bra)

sutião strappy

Com transparências, regatas decotadas e blusas básicas, o top de tiras deixa o look mais básico com toque fashion. O bojo valoriza o busto e o colo para mulheres com muito ou pouco seio. É um dos principais modelos da tendência dos sutiãs à mostra e é uma excelente opção para usar em ocasiões informais.

Top Ombro a Ombro

top ombro a ombro

O grande charme desse estilo é a mistura entre lingerie e cropped, além do delicado decote em renda ombro a ombro. Combina com mulheres que adoram looks românticos e, independente da idade, dá um ar jovem e leve quando mesclado à calças ou saias soltas.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment