Lady Like: unindo o romântico e o retrô

Lady Like: unindo o romântico e o retrô

Uma das tendências mais interessantes quando falamos de releituras retrô é o estilo Lady Like. Ele pode ser usado de diversas formas, e é quase mais uma estética que um estilo específico. Ele evoca a beleza e o romantismo do estilo retrô e produz looks super femininos  carismáticos, perfeitos para quem quer um look que transmita essas belas qualidades.

Vamos dar algumas dicas para que você consiga seu look Lady Like de forma simples, divertida e sem gastar demais, seja para o primavera verão quanto para o Outono inverno (já que parecer que o frio ainda vai demorar a chegar, é bom estar preparada).

Como é o estilo Lady Like?

Sabe aquele estilo mais tradicional e super feminino, que geralmente envolve saias godê, peplum, ou um vestido florido super romântico, mas sem abrir mão do brilho, dourado ou mesmo alguns acessórios? Este é o estilo Lady Like, que se torna perfeito por fazer com que looks leves e femininos se tornem mais sérios e formais, sem lhes conferir o peso e sobriedade excessiva que estes looks sempre estão arriscados de assimilarem.

O Lady Like pode ser montado com conjunto de aia e luinha, que geralmente tem de ser de um tom pastel ou algo de cor bem leve, nada de vermelhões ou cores muito for da paleta “menininha” ou você simplesmente sai do Lady Like para entrar em um retrô clássico, ou até algo pin up.

Os decotes também estão fora de questão. Golas canoa, retas, ou até fechadas com camisas sociais bem femininas são as formas mais eficientes de conseguir o look Lady Like.

Para quando é recomendado o look Lady Like?

Esse tipo de look pode ser usado em grande variedade de lugres. Para o trabalho. Use tons entre o camel e o cinza, variando com caramelo e mantendo o preto só nos sapatos. Para looks mais soltos em eventos mais casuais e descontraídos, com florais e tons leves e que transmitam doçura. Você pode também fazer um look desse para a noite, usando cores um pouco mais vivas, mas de forma alguma agressivas, ou até partindo para o preto e branco, que também dá um tom de doçura, embora seja um pouco mais direto.

Uma das questões sobre os looks desse tipo também são os cabelos. Prefira sempre produções mais românticas, como os cabelos soltos ou laços e arcos. Coque e tranças não são os mais recomendados, pois dão um toque de praticidade ao look, que não é exatamente o objetivo aqui.

Cabelos mais retrô, feitos com laquê, também faz muito sucesso com looks Lady Like, puxando ainda mais a vertente retrô, chapéus de estilo antigo, como se usava muito nos anos 30/40 do século passado, também são muito em voga.

As bolsas devem ser pequena e discretas, com liberdade de cores e acessórios e ferragens douradas ou prata, especialmente em looks noturnos, mas o mais importante mesmo é manter o estilo.

Lembrando que o fato de você estar de look Lady Like não te obriga a agir de uma forma que você não concorda. Apenas o look é retrô, você continua livre para ser quem você é.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment