Kimono feminino: Quais são os tipos mais usados? Como posso usá-lo no verão? Fique por dentro!

Kimono feminino: Quais são os tipos mais usados? Como posso usá-lo no verão? Fique por dentro!

O kimono é uma peça da indumentária japonesa que faz parte da construção histórica do país. Ele se apresenta como uma blusa bem longa, de manda curta ou comprida, como se fosse um roupão. Seu comprimento pode ir da linha abaixo do quadril até os pés.

O ocidente e toda a moda internacional absorveram o kimono e desenvolveram diversas peças explorando tecidos, formatos e estampas. Existem kimonos tanto femininos quanto masculinos. Aqui nesse artigo vamos mostrar formas estilosas e inovadoras para você usar seu kimono, os diferentes tipos e outras dicas incríveis para arrasar com essa tendência! Veja a seguir.

Quais são os tipos mais usados de kimono feminino?

modelos de kimonolooks com kimonokimono mais longo

Os modelos que mais encontramos por aí são os de cetim e os de lã. Os de cetim geralmente são estampados, seja estampas florais de verão ou os padrões geométricos do inverno.

Os de lã, queridinhos do tempo frio, podem ser trançados, com franja, com crochê, tricô etc. São lindos para o inverno, principalmente os detalhados.

Além deles, também encontramos muitos kimonos feitos totalmente de renda, que são maravilhosos e constroem uma produção romântica, delicada, e perfeita para os dias amenos de verão.

Outro tipo comum são os kimonos com franja. Usados principalmente no inverno esse tipo de kimono traz um charme e um movimento maravilhoso.

Nos casos de kimonos mais detalhados, indicamos usar com peças de roupas mais discretas, para manter a atenção apenas nessa peça principal!

Como usar kimono feminino no verão?

kimono para o verãolooks com kimono para o verão

Apesar de o kimono ser longo e cobrir todo ou boa parte do corpo, ele é super adequado para o verão! Existem modelos lindos e bem leves que são ideais para aqueles dias amenos e com poucos ventos que amenizam o calor do verão.

Nessa situação, os melhores kimonos são aqueles de tecidos leves, como o cetim, a seda e a malha. Esses quimonos possuem um caimento lindo e com bastante movimento.

No verão temos a possibilidade de abusar de estampas florais e tropicais. Nesse caso, as melhores combinações são as que deixam o kimono em evidência. Opte por blusas e calças discretas por baixo. Blusas lisas são indicadas.

Também é possível combinar estampas bem discretas como listras bem clarinhas fazem uma composição linda e inovadora.

Você pode usar seu kimono com calças e shorts, mesmo que ele tenha um comprimento maior. Também é possível combinar o kimono com peças mais largas, mas tome cuidado para não sobrecarregar! Escolha sempre roupas que não sejam muito grandes nem aquelas com efeito “balonê”.

Como usar kimono feminino no ambiente corporativo?

kimono para ambiente corporativo

Apesar de ser uma peça ousada, os kimonos também podem ser usados de forma elegante e sofisticada.

Para ambientes de trabalho, escolha os kimonos mais lisos, com tecidos mais grossos, ricos e sofisticados, como, por exemplo, o algodão, a lã e afins.

Nessa situação, o melhor comprimento é o mais longo, pois passa mais elegância e respeito. Opte também por tecidos lisos, sem muitos detalhes, principalmente se seu ambiente for mais formal.

Combine seu kimono com calças mais neutras, fazendo uma composição de cores “tom sobre tom” se for possível. Essa produção sempre é muito elegante e estilosa ao mesmo tempo.

Uma outra dica bacana para os ambientes de trabalho é compor o look com um penteado no cabelo, mantendo os fios presos e abusando de um brinco bem elegante!

Looks monocromáticos e kimono combinam?

looks monocromáticos com kimono

Os kimonos vão super bem sobre looks monocromáticos. Quem acompanhou a moda de 2018 viu que o monocromático, tão querido nos anos 2000 voltou com tudo. Em 2019 essa moda ainda será uma forte tendência.

Nossa dica é usar o kimono para inovar na sua produção. Para um look completamente monocromático, fica lindo jogar por cima um kimono liso que possui um tom diferente da mesma cor escolhida.

Se você não tiver um kimono na mesma cor, os kimonos com estampas também são uma ótima escolha e ressaltam a composição monocromática que você fez por baixo.

Posso usar kimono feminino com calça jeans?

combinação do kimono com calça jeans

Sim! Todos os tipos de kimono vão bem com calça jeans. Por ser uma peça muito básica, os jeans combinam com os kimonos de lã, de seda, de cetim, de algodão e os estampados.

Nossa dica é usar uma blusa simples por baixo do kimono e abusar no colarzão! Assim você vai valorizar o centro do seu corpo e alongar o tronco, além de finalizar seu look com um acessório lindo!

Outra composição linda é usar as calças jeans destroyed, que são aquelas calças com jeans rasgado. Essa combinação traz muito estilo para um look que pode ser usado em quaisquer momentos do dia a dia.

Para a noite, os kimonos também ficam lindos com calças jeans de tom escuro. Nessas ocasiões, você pode abusar do brilho, da maquiagem e das cores de batom. Os melhores kimonos para ambientes noturnos são aqueles que possuem uma cor ou um fundo de estampa escuros.

Mais fotos de looks com kimono

kimono feminino estampadokimonos looks diferentes com kimono femininomulheres com kimonos femininos

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment