Sobretudo: Como usar essa peça que é a cara do inverno, fotos, dicas e muito mais!

Sobretudo: Como usar essa peça que é a cara do inverno, fotos, dicas e muito mais!

O sobretudo (também chamado de trench coat) é uma da peças mais interessante do vestuário de inverno, e incrivelmente é uma das menos exploradas e usadas. Talvez isso aconteça porque esta é uma peça que ainda gere muitas dúvidas e inseguranças entre as mulheres, mas com as dicas que daremos a seguir vai ficar muito mais fácil de finalmente tirar essa peça do fundo do seu armário e montar produções cheias de estilo!

O sobretudo feminino se tornou ainda mais famoso graças a marca de luxo Burberry, que fez dele a sua grande marca registrada e talvez uma das peças mais procuradas da marca. Os sobretudos da Burberry chegam a custar R$ 14.000,00. Mas é claro que existem versões mais em conta e igualmente lindas! Iremos te mostrar mais opções de sobretudo neste artigo!

sobretudo burberry
Sobretudos da marca Burberry

Ficou interessa em saber mais? Então continue lendo para aprender como usar o sobretudo feminino e nunca mais errar!

Como usar sobretudo por cima de outro look?

Essa é a forma mais tradicional de usar o sobretudo, como um grande casaco de frio. Especialmente interessante para momentos em que é necessário criar um estilo que pode variar, dependendo da temperatura, o sobretudo pode esconder um vestido sensual e justo, que será revelado quando você chegar à festa ou à balada, evitando que você passe frio demais em ambientes externos.

Se a festa tiver ambientes internos e externos, você pode manter ele com você ou apenas abri-lo quando estiver na parte interna da festa.

Você também pode usar sobretudo para criar aquele look mais sério e elegante, com um toque retrô e ousado (por ser muito visto em homens nos filmes dos anos 40/50), ao usar uma calça de alfaiataria e camisa social. Esse look é uma base interessante para outros looks, que vão variar muito se você trocar a camisa social por uma camiseta preta ou de banda, a calça de alfaiataria por uma jeans ou de couro e manter o sobretudo preto ou também de couro, ou ainda vinilizado.

A versatilidade de um sobretudo preto!

Certamente o sobretudo na cor preta é um dos mais versáteis, já que a cor combina praticamente com todas as demais peças do guarda roupas.

Eu mesma tenho um sobretudo preto que uso em todos os lugares de frio que vou! Considero que essa peça seja super coringa por ser um sobretudo básico, mas que graças ao seu tecido e ao caimento ele consegue deixar algumas produções até de certa forma sofisticada.

Outro fato que faz com que eu use ele bastante é que ele é muito quentinho! Então para quem tem uma viagem marcada para um lugar bem frio, é importante observar essa questão. Além disso, o meu sobretudo tem um capuz que faz com que ele me proteja ainda mais do vento e do frio. Se o seu casaco não tiver capuz você pode optar por arrematar o look com um cachecol ou echarpe.

Portanto, se você pretende investir em um sobretudo para uma viagem de inverno lembre-se de se atentar para essa questão da temperatura.

sobretudo preto

Usando o trench coat como um vestido

Esta é uma opção mais ousada e divertida, com um toque de sensualidade muito mais em alta! Além disso, essa também é uma forma de otimizar o seu guarda roupas, já que você vai estar reaproveitando uma peça que antes você só usaria de uma forma. Por isso, usar o trench coat como um vestido é uma forma também de multiplicar as roupas que você possui.

trench coat como vestido

Uma celebridade que sabe fazer essa combinação muito bem é a Duquesa de Sussex, Meghan Markle! Falaremos mais a seguir em como as mulheres da realeza britânica adoram essa peça e sempre aparecem usando!

Porém, ao usar sobretudo como vestido é importante tomar alguns cuidados para não acabar mostrando demais. Uma dica é colocar ao menos short ou uma camisetinha por baixo, dependendo do tamanho do decore e da fenda do sobretudo.

Outra dica é apostar na faixa que eles possuem na cintura. Isso vai definir melhor cintura e faz com que você mantenha as curvas sem mostrar demais.

Quais as cores e materiais mais usados?

Quando falamos em sobretudos , sabemos que eles geralmente podem ser divididos entre sobretudos diurnos e noturnos. Os de lá são, salvo raras exceções sobretudos diurnos, até porque eles têm, geralmente cores mais vivas e passam aquela sensação agradável quando são usados, especialmente em dias frios sem vento, já que a lã é vazada e pode não proteger quando o assunto é vento.

Os de couro, vinil e outros tecidos sintéticos que imitam couro, especialmente os pretos, marrons, caramelo, camel e tons de branco, são muito usados em festas noturnas e ambientes mais descontraídos, mas ficam um pouco exagerados quando usado em momentos diurnos, já que destoa um pouco da proposta . Se você for mais ousada e quiser um look retrô bem divertido, pode apelar para os sobretudos de tweed e similares, que vão dar aquele ar de look antigo.

Com estas dicas, você vai poder usar e abusar dos sobretudos nas suas composições para os mais variados ambientes!

E quanto aos modelos em jeans?

trench coat jeans

O sobretudo jeans (ou trench coat, se assim você preferir) também está entre os mais procurados pelas mulheres, isso porque além de proteger do frio e deixar o look mais interessante, o fato dele ser confeccionado em jeans, traz uma certa informalidade para a composição. Isso porque o jeans por si só já possui essa característica.

A diferença do sobretudo jeans para uma jaqueta jeans tradicional é o seu comprimento, que é mais comprido, chegando inclusive a cobrir parte do quadril.

plus size trench coat

O cuidado que você deve ter na hora de optar por um sobretudo jeans é exatamente sobre isso dele ser um pouco mais informal, e construir um look equilibrado que não fique totalmente despojado. Uma dica é combinar essa peça com sapatos com um certo salto, que passam a sensação de elegância ou até mesmo um sapato baixo com salto fino. Outra dica é usar por cima de um vestido que seja um pouco mais chique, proporcionando esse equilíbrio de uma peça mais sofisticada com uma mais casual.

O trench coat é o casaco preferido da realeza britânica!

casaco trench coat rainha elizabeth

Uma boa forma de se inspirar na hora de usar uma peça de roupa é observar a forma que as celebridades aparecem usando, e no caso dos sobretudos, não há exemplo melhor do que as mulheres membros da realeza britânica. E até mesmo a Rainha Elizabeth sempre aparece usando sobretudos coloridos em seus compromissos oficiais.

Isso porque é muito comum que elas façam aparições públicas usando essa peça do vestuário feminino.

E um dos motivos para isso é que a Inglaterra é um país muito frio e por isso é a roupa perfeita para encarar os dias mais frios.

Além disso trata-se de um tipo de casaco que passa uma elegância, ideal para os membros da família real, não é mesmo?

Por fim não poderíamos deixar de falar que de certa forma, os trench coats são “comportados”, já que geralmente o seu comprimento vai até abaixo do joelho e esconde o decote. E como estamos falando da família real, este é um ponto crucial na hora delas se vestirem. Por esse motivo ele é ideal para ser o usado em compromissos de trabalho, por exemplo, já que ele não mostra demais.

como usar trench coat inspirações trench coat sobretudos meghan markle trench coat rainha elizabethtrench coat meghan markle

Mulheres que são plus size podem usar?

sobretudo para gordinhas

É claro que sim… e digo mais: as plus size podem usar o que elas quiserem e acharem bonito! E com o sobretudo não é diferente.

No caso das plus size o sobretudo é uma peça interessante porque como ele é um pouco mais comprido, acaba disfarçando um pouco o quadril e alongando a silhueta, já que cria uma linha vertical.

Se usado fechado, o trench coat com a faixa na cintura vai servir para deixar a cintura mais marcada e valorizando as curvas o corpo feminino.

sobretudo vermelho plus size
Look inspiração da blogueira Ju Romano.

Uma outra dica para as meninas plus size é que vocês apostem em peças coloridas! Sabemos que muitas vezes as gordinhas acabam ficando muito presas em roupas pretas, e com o sobretudo você pode acabar optando também por essa cor. Porém, talvez seja interessante que você saia da sua zona de conforto e testar novas cores, peças mais chamativas e mais alegres!

Veja como a Ju Romano fica incrível com esse sobretudo vermelho na foto anterior!

Mais inspirações de como usar o sobretudo feminino

Agora que você já conhece melhor essa peça, e já sabe as principais dicas para usar sem errar, veja a seguir mais fotos inspiração para usar o sobretudo feminino!

looks com sobretudo sobretudo feminino para o invernolooks com sobretudo casaco sobretudo

Fotos de sobretudo Plus Size

Selecionamos algumas fotos de mulheres plus size usando sobretudos de uma maneira incrível! Confira mais essas inspirações a seguir!

Veja como essas mulheres são ousadas na hora de se vestir! Elas apostam em cores, cintura marcada e acessório cheios de estilo!

Me conta aqui embaixo qual foi o look que você mais gostou!

casaco para gordinhas plus sizelook de inverno casacoinspiração casaco invernocasaco de inverno para gordinhastrench coat plus sizelook plus size com sobretudo

 

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment