Como se vestir bem: No inverno, no verão, para o trabalho, depois dos 40…

Como se vestir bem: No inverno, no verão, para o trabalho, depois dos 40…

Se vestir bem e gostar de moda são coisas muito diferentes. Independente de você não querer saber o que é tendência nesse inverno, ou a cor do ano anunciada pela Pantone, você precisa se vestir todos os dias para ir a todos os lugares, e o ideal é se vestir bem em qualquer situação.

É impossível falar em se vestir bem sem pensar em uma consultora de estilo, e por isso pedimos a ajuda da Priscila Citera para dar dicas sobre como se vestir bem gastando pouco.

Ela criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para que o serviço seja acessível a todas as mulheres, e também vai dar dicas para você se vestir bem para o trabalho, no inverno e no verão, além de ajudar a descobrir como se vestir bem estando acima do peso e depois dos 40.

Dá pra se vestir bem gastando pouco?

A consultora de estilo Priscila Citera sempre defende a possibilidade de se vestir bem gastando pouco, e achar peças de qualidade tanto em brechós quanto em lojas de departamento, por exemplo, onde ela leva as suas clientes da consultoria de estilo na etapa de personal shopper.

Para quem não quer estar sempre na moda é mais fácil. Antes, as marcas faziam liquidações apenas na virada das estações do ano, mas agora, pouco tempo depois as peças já custam bem menos do que custavam no dia do lançamento da coleção. Então, se você não precisa de uma peça pra um evento que vai acontecer hoje, espere o preço dela baixar um pouco!

Como se vestir bem para o trabalho?

como se vestir bem no trabalho

Como a Priscila trabalhou 12 anos em Recursos Humanos ela entende bastante de dress code profissional, e diz que tendo um dress code formalizado ou não, é importante cuidar da imagem profissional.

Uma dica que funciona para todo tipo de dress code e profissão é se vestir com cores neutras coloridas ao invés de usar só preto e branco. Substituir o preto por cores neutras escuras como o azul marinho, cinza chumbo, vinho e verde militar e o branco por cores neutras claras (como o cinza mescla, o bege, o off White, o rose, etc.) já vai deixar o seu look de trabalho muito mais estiloso.

Como se vestir bem no inverno

como se vestir bem no inverno

Quem se identifica com aqueles memes sobre a diferença entre as outras pessoas no inverno e como você se veste no inverno precisam saber que é possível se vestir bem no inverno sem muito esforço.

A dica que a Priscila dá é fazer look em camadas que funcione com todas as camadas ou só com algumas delas. Vai usar uma blusa de manga curta por baixo de um casaco de tricô e uma jaqueta jeans? Pense na possibilidade de o dia esquentar e você ter que tirar o casaco ou a jaqueta. Se o look continuar bacana sem essa camada que saiu, está bom.

Como se vestir bem no verão

A dica de ouro que a Priscila (que mora no Rio de Janeiro, onde é verão o ano todo) divide com a gente é olhar sempre a etiqueta interna das peças, “aquela que você corta quando chega em casa, sabe?”, ela diz.

Nessa etiqueta você vai encontrar informações importantes sobre o tecido, que é o que vai fazer a diferença nos dias mais quentes. O ideal é você procurar por peças feitas com fibras naturais, como o algodão, a seda e o linho, que são mais fresquinhos e deixam o seu corpo respirar, evitando aquele cheirinho desagradável no final do dia.

Mas, como as peças feitas com fibras 100% naturais são mais caras, vale comprar peças de tecidos mistos, como uma camisa que tem 55% linho e 45% poliéster, por exemplo.

Como se vestir bem estando acima do peso

A dica da Priscila para quem quer se vestir bem estando acima do peso é olhar mais para o caimento da peça no corpo do que para a etiqueta de tamanho da roupa.

O ideal é não usar roupas justas demais e nem largas demais, e sim uma modelagem que acompanhe a silhueta sem deformar o corpo e nem marcar demais. Então, se você normalmente veste 46 e uma calça 48 vestiu melhor, compra a calça, e quando chegar em casa tira a etiqueta e joga fora!

Recomendamos também que você acesse o nosso artigo sobre roupas Plus Size!

Como se vestir bem depois dos 40

como se vestir bem depois dos 40

Tem um ditado que diz que a moda não tem idade, e não tem mesmo, ou as roupas teriam a idade na etiqueta, ao invés do tamanho. Por isso, para se vestir bem depois dos 40 é importante entender os seus limites e crenças e saber o que significa uma roupa adequada para a sua idade.

A Priscila indica buscar referências de mulheres na sua faixa etária e tentar entender porque gosta dos looks que gostou. É a modelagem? A combinação de cores? O tecido? É a imagem que o look passa? A partir daí, você vai tentar repetir essa sensação nos seus looks.

Vestindo Autoestima

A Priscila abandonou a carreira de psicologia organizacional e escolheu o nome “Vestindo autoestima” para fazer terapia de guarda-roupas com as suas clientes (da consultoria de estilo online e presencial), alunas do curso online Vestindo Autoestima e leitoras do seu site.

A roupa muda a imagem externa, que muda a forma como a mulher se sente em relação a ela mesma, e essa sensação muda a forma como ela se comporta e como é vista pelos outros, e isso influencia diretamente, e de forma positiva, a sua autoestima.

Gostou das dicas de hoje? Então compartilhe esse artigo com as suas amigas que também tem dúvidas sobre como se vestir!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment