Chapéu feminino: Veja dicas e looks para se inspirar e arrasar!

Chapéu feminino: Veja dicas e looks para se inspirar e arrasar!

Todo mundo que gosta de moda sabe que os acessórios fazem a diferença nos looks, deixando muito mais interessante, e um desses acessórios é o chapéu feminino.

Mesmo sendo super versátil, útil (tanto para proteger do calor e do sol quanto do frio) e bonito, o chapéu feminino é um dos acessórios menos usados no Brasil, e se você quer incluir um modelo no seu guarda-roupas, não deixe de ler o artigo de hoje.

Para te ajudar a saber qual o chapéu feminino que mais combina com o seu estilo, pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para te ajudar nessa missão. Veja as dicas e inspirações dela:

Chapéu feminino para a praia

O chapéu feminino para a praia é tão importante quanto o protetor solar, e pode te deixar tão estilosa quanto o modelo de biquíni ou saída de praia que você escolheu.

O modelo mais tradicional é o chapéu Panamá, e pode ser na cor natural da palha (o verdadeiro é importado do Equador) ou em palha mais clara (marfim), ambos com aquela faixa preta que o caracteriza.

Mas, a última moda quando o assunto é chapéu feminino para a praia é o modelo de palha com abas maiores personalizado com o seu nome ou com alguma palavra. Além de proteger mais a pele, é muito mais estiloso.

exemplo de look praia com Chapéu feminino

exemplo de look praia com Chapéu feminino

exemplo de look praia com Chapéu feminino

exemplo de look praia com Chapéu feminino

Chapéu feminino para o inverno

O chapéu feminino para o inverno é muito mais que um acessório, tendo também a função de ajudar a manter a cabeça mais quentinha, de forma bem estilosa. Veja alguns dos modelos mais comuns, para decidir qual deles combina mais com o seu estilo.

Chapéu Coco

É um dos modelos mais tradicionais, e era muito usado por homens na primeira guerra mundial. Esse modelo de chapéu tem a copa bem redonda e as abas bem curvadas, e é um dos modelos mais usados em festivais de música como o Lollapalooza, por exemplo.

exemplo de look com Chapéu Coco feminino

exemplo de look com Coco Clochê feminino

exemplo de look com Chapéu Coco feminino

Chapéu Clochê

Se o seu estilo é mais romântico, o chapéu Clochê é a melhor opção. A maioria é vendida em cores mais delicadas, e com detalhes como penas e laços. Se você viu a série Gossip Girl, deve lembrar dos looks da Blair, que sempre estava usando um desses!

Segundo a consultora de estilo Priscila Citera, a melhor forma de diminuir um pouco a delicadeza do chapéu Clochê, é coordenar com peças mais sensuais, pra ficar mais “mulherão” que “bonequinha”, como peças de couro e sapato scarpin, por exemplo. Ela vai dar mais algumas dicas de como usar chapéu feminino a seguir.

exemplo de look com Chapéu feminino Clochê

exemplo de look com Chapéu feminino Clochê

exemplo de look com Chapéu feminino Clochê

Chapéu Fedora

O Chapéu Fedora é igual ao chapéu Panamá, que é usado no verão, e a diferença entre eles está no material. Já que é um chapéu feminino para o inverno, o Fedora é feito de feltro, em várias cores diferentes.

exemplo de look com Chapéu feminino fedora

Chapéu Floppy

É o modelo de chapéu feminino mais usado pelas blogueiras de moda, e também é muito usado em festivais de música. Tem as abas bem grandes, e uma pegada hippie das décadas de 60 / 70, e combina tanto com um look mais romântico quanto um visual mais moderno e despojado.

exemplo de look com Chapéu feminino Floppy

exemplo de look com Chapéu feminino Floppy

exemplo de look com Chapéu feminino Floppy

Como usar chapéu feminino?

Como falamos, a consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” , a forma de usar acessórios diz muito sobre o nosso estilo e nossa personalidade, e por isso, não deixe de pensar nessas dicas que ela deu para você saber como usar chapéu feminino de forma coerente com quem você é:

  • A maioria dos modelos de chapéu feminino é feito em cores diferentes, então, se você quer começar de forma discreta, compre um modelo em cor neutra. Se for um modelo de inverno, lembre que as cores neutras coloridas como o vinho, azul marinho e cinza combinam com todas as cores, assim como o preto.
  • Usar o chapéu como um ponto de cor no look é muito legal, mas ainda mais interessante é distribuir pequenos pontos de cor ao longo do look. Se o chapéu é vermelho, por exemplo, vale combinar com uma blusa rosa (que é uma cor análoga ao vermelho), ou um cinto, sapato ou bolsa em tons diferentes do vermelho, além do verde, que é uma cor complementar.
  • Não se esqueça que não pode usar chapéu em locais fechados, como shoppings, restaurantes e igrejas, por exemplo.
  • Não existe certo e errado na hora de arrumar o cabelo. Pode ser preso ou solto, com a franja para dentro ou para fora, do jeito que você se achar mais bonita! Mas, no verão, é melhor usar o chapéu com o cabelo preso, com rabo de cavalo ou com um coque baixo, para tirar o cabelo da nuca e ficar mais refrescante e deixar o look mais charmoso.

exemplo de look com Chapéu feminino

exemplo de look com Chapéu feminino

exemplo de look com Chapéu feminino

Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenha gostado! Deixe seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment