Cardigan longo, animal print, colorido, crochê…Como usar? Com quais peças combinar? Veja!

Cardigan longo, animal print, colorido, crochê…Como usar? Com quais peças combinar? Veja!

O cardigan é uma peça muito comum no guarda roupa feminino, pois além de bonito e estiloso, ele é uma peça-chave, pois pode ser usado de várias formas, com vários looks diferentes conforme cada ocasião.

Se você também gosta dessa peça, mas não sabe como usar, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei dar algumas ótimas dicas de como usar seu cardigan para arrasar. Confira!

Como usar cardigan feminino longo?

mulheres vestindo cardigansmodelos de cardigan

O cardigan feminino é muito usado principalmente nas estações do ano em que o clima costuma oscilar muito, pois como ele é pequeno e levinho, pode ser levado para vários lugares sem muita complicação, principalmente o longo, que é um ótimo agasalho para ser usado com roupas mais curtas.

Existem várias formas de usar essa peça, por isso você poderá usar e abusar da sua criatividade.

Se você desejar um look mais descontraído, uma ótima opção é você colocar o cardigan com um vestido do mesmo comprimento em baixo. Se deseja um look mais clássico, você pode usar o cardigan longo com uma blusa mais comprida.

Essa peça também fica ótima com calça, que poderá ser jeans ou não, conforme o gosto de cada mulher.

Como não existem muitas regras, o ideal é que você use a sua criatividade para montar vários looks com esse suéter.

Posso usar o modelo colorido em qualquer ocasião?

3 modelos da peça coloridoscardigans coloridos com cores chamativascardigan colorido

O cardigan poder ser de várias cores e vários modelos para que você possa montar vários looks lindíssimos, por isso o ideal é que você escolha essa peça conforme o local onde você está indo.

Os cardigans estampados ou listrados podem ser usados tanto em ocasiões mais formais como em ocasiões mais informais a depender da peça que está por baixo dele.

Se você vai a  um lugar mais formal, a dica é que você opte por usar uma peça de cor neutra, mas se não deseja abrir mão das cores, coloque roupas neutras e discretas por baixo do cardigan.

Se você vai a uma festa ou a um evento importante, o ideal é optar por peças lisas e neutras, principalmente as de materiais diferentes, pois assim irá deixar a roupa mais sofisticada.

Os modelos de crochê são boas opções para o dia a dia?

cardigans de crochêcardigans de crochê

Sim, os cardigans de crochê são ótimas opções, pois eles são lindos e podem combinar com vários tipos de roupas com facilidade.

Se você está em busca de uma peça mais descolada, usar um cardigan de crochê colorido é uma ótima opção, principalmente com uma roupa neutra por baixo, assim ele será o destaque do look.

Mas se você está em busca de uma peça mais simples, dê preferência para as peças de uma cor só, que poderá ser neutra ou não conforme o seu gosto.

Usar o cardigan de crochê com um cropped de crochê da mesma cor é uma ótima opção para quem deseja um look descolado para o dia a dia.

Cardigan animal print está na moda?

modelos da peça em animal printanimal print de onçamodelos de cardigan animal print

O animal print está na lista das principais tendências da moda do ano de 2019 e é claro que ele também estará presente nos cardigans, por isso, se você deseja uma peça bonita e que segue as tendências da moda, escolha essa estampa para seu suéter.

As peças em onça, cobra e zebra são as que mais irão fazer sucesso.

Com quais peças posso combinar meu cardigan?

O cardigan é uma peça muito fácil de combinar e se você ainda não sabe como usar o seu, confira algumas roubas que irão ficar lindas com ele:

  • Vestido curto
  • Vestido longo
  • Saias curtas
  • Saias midi
  • Calças jeans
  • Calças de tecido
  • Shorts

looks com cardigansmodelos variados de cardiganexemplos de cardigans lisoscardigans variadoslooks de calça com cardigancardigans mais longoscardigans longoslooks com a peça

Tipos de cardigan

cardigansmulheres vestindo cardigan em diferentes looksmodelo das peça para usar no dia a dia
cardigans longos
mulheres vestindo o cardigan de diversas formaslooks com a peça e shortscardigans para o inverno

Existem vários tipos de cardigan, e conhecê-los é fundamental para que você saiba qual será o melhor para você. Confira a seguir!

  • Larguinho: É ideal para quem deseja usar a peça com um cinto fino na cintura. Fica ótimo com vestidos.
  • Manga longa: Esse modelo deve ser usado principalmente com blusas mais justas para deixar  silhueta mais definida. Ele pode ser usado com shorts, calças, saias e leggings.
  • Longo: É ideal para mulheres mais baixas, principalmente os de uma cor só.

Dica Extra: As mulheres altas e magras podem optar por cardigans de todos os modelos e tamanhos, já as mulheres baixas e acima do peso devem ter cuidado ao combinar a cor para conseguir alongar a silhueta.

Gostou das dicas e inspirações? Então compartilhe com suas amigas nas redes sociais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment