Calça flare: Veja inspirações de look para o dia a dia, com jeans, com bota e mais!

Calça flare: Veja inspirações de look para o dia a dia, com jeans, com bota e mais!

As tendências de moda são fenômenos cíclicos que vêm e vão. Hoje em dia usamos peças que foram febre há décadas atrás, reinventando modelos antigos.

Assim acontece com a chamada calça flare. Esse estilo de calça é um fruto das calças que tomaram conta do mundo da moda nos anos 70. A calça “boca de sino”, como era chamada na época, possui modelagem justa no quadril e uma abertura grande na barra, formando um formato de sino nos pés.

Aqui nesse artigo vamos te contar as melhores dicas sobre como usar a calça flare e esclarecer dúvidas muito comuns.

 Posso usar a calça flare jeans para o trabalho?

A calça flare passe muita seriedade e sofisticação. Esse estilo de calça é muito bem-vindo ao ambiente de trabalho. Porém, existem algumas dicas que podem deixar o look mais adequado.

Um modelo de calça flare que hoje está muito em voga é o de bandagem. Porém, por ser um tecido justo que marca bastante as curvas e detalhes do corpo, não é muito indicado para o meio profissional.

Dessa forma, as calças flares são ótimas aliadas para construir um look elegante, marcante e estiloso ao mesmo tempo.calça flare para trabalho

look para trabalho

produção para trabalho

A calça branca é uma ótima opção par o dia a dia

As cores claras são sempre muito bem usadas no dia a dia. Especialmente no turno da manhã e no da tarde, essas calças na cor branca são puro estilo!

O modelo flare por si só chama atenção. Quando na cor branca, traz muita autenticidade.

Uma vantagem desse tipo de calça é que as calças brancas combinam como tudo. Elas fogem do modelo tradicional do jeans e podem compor looks maravilhosos.

Entretanto, chamar atenção tem um preço. Se você tem a intenção de repetir a calça em looks diferentes ao longo do dia a dia, pode ter certeza que será notada.

Para algumas mulheres isso não é um problema, mas para quem se incomoda em ser pega repetindo peças ao longo da semana, vale a pena ficar atenta a esse perigo.look com calça branca

mulher com calça flare branca e camisa jeans

Paloma soares veste calça branca

look com blusa preta

Abuse da calça flare jeans

O jeans é um peça que nunca sai de moda, por isso a calça flare jeans te permite usar e abusar para criar looks diversos.

Você pode usar a calça flare jeans com uma blusa mais elegante para dar uma equilibrada na produção.

Também poderá criar um look all jeans, no qual ambas as peças são jeans.

Além disso, se você colocar uma blusa básica e essa calça seu look já fica bem elegante.look com camisa

look all jeans

look com blusa básica

produção com calça jeans

Como usar a flare de cintura alta?

Como dissemos anteriormente, as calças flare chamam atenção por si só. São modelos elegantes e chamativos, que impõem alongamento para o corpo e sofisticação.

Quando elas vêm em modelos de cintura alta, elas preenchem a maior parte do look. Por essa razão, existem blusas específicas que combinam melhor nessa produção.

Inicialmente, os melhores modelos que harmonizam com a calça flare são as blusas estilo cropped. Essas blusas são mais curtas e, geralmente, possuem comprimento acima do umbigo.

Quaisquer modelos combinam com as calças flare, a depender do estilo da calça. Se sua escolha for uma calça com mais detalhes, é recomendado que você opte por uma blusa mais lisa para realçar a beleza da calça.

Se sua calça for mais neutra, você pode abusar de detalhes na blusa como pedrarias, franjas, bordados e afins.

Se você não possui ou não gosta de blusas croppeds também por optar pelas seguintes montagens:

Blusas mais largas amarradas acima do umbigo ou sobre o cós da calça.

Blusas menos volumosas colocadas para dentro da calça. Nesse caso, é necessário ficar atento para o modelo da calça.

Se for uma calça de bandagem, cuidado! Esse modelo geralmente marca bastante quaisquer volumes. Assim, procure combinar com blusas mais curtas para que não fique um volume indesejado para dentro da calça.

Se for calça jeans, quaisquer blusas colocadas pra dentro podem ficar lindas!look com cintocalça flare cintura alta

look com calça e camiseta

Qualquer mulher pode usar o modelo de bandagem?

Claro! A bandagem é muito maleável e se adapta a qualquer corpo.

Entretanto, é preciso esclarecer que esse tecido, como dissemos, marca a maioria das curvas e outros detalhes do corpo. Celulites e culotes podem ficar em bastante evidência nessas calças, em especial as de cores claras. Cores escuram tendem a disfarçar mais.

Se isso não é um problema para você, se joga! A bandagem modela, sensualiza e emagrece o corpo. Fica lindo para noites de balada a jantares românticos.calça bandagem vinho

Taciele Alcolea veste calça bandagem

Aposte num look com bota

A barra da calça flare geralmente cobre a maior parte do sapato escolhido. Por essa razão, essa calça é mais utilizada junto com sapatos de salto.

Entretanto, botas também são bem vindas. Mas cuidado!

Para usar calça flare com botas, opte por botas de cano curto ou botas que não possuem cano muito longo e detalhado, pois pode ser desconfortável e ele ficará escondido por baixo da calça.look com calça e bota

Look elegante com calça e bota

 Posso usar com tênis?

Sem dúvidas! Essa combinação passa um estilo despojado, estiloso e poderoso.

Porém, depende da barra da calça e da altura do tênis. Como a calça flare tende a esconder o sapato, opte por tênis mais chamativos e com uma plataforma mais alta.look com tenisPaula Salvador veste calça e tênis

 Calça flare animal print é tendência?

Sim. Durante o inverno de 2019 o animal print vai vir com tudo! A calça flare hoje em dia é um modelo atemporal e bem vindo em todas as estações, principalmente em ocasiões festivas e formais.look com calça animal print

look com calça de onça

Curtiu o post sobre calça flare? Comenta aqui embaixo pra gente saber!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment