Cachecol: As melhores dicas para usar essa peça que é a cara do inverno!

Cachecol: As melhores dicas para usar essa peça que é a cara do inverno!

Muitas pessoas chamam todo e qualquer tecido usado em volta do pescoço de cachecol, mas a verdade é que existem diferençam entre o cachecol, a echarpe, a pashmina e os lenços.

Essas diferenças podem ser tanto no tamanho, quanto no material e no acabamento das peças, mas a maior diferença, que é a grande característica do cachecol, é que ele é o mais apropriado para os dias frios, porque é feito de tecidos e materiais que esquentam mais.

No artigo de hoje vamos falar sobre como usar cachecol, dicas para usar o modelos feminino e o cachecol masculino e muito mais, pra deixar os seus looks mais quentinhos e interessantes. Continue lendo para saber tudo!

Cachecol

Além de ser o mais quentinho, o cachecol também é mais comprido que as echarpes e lenços, e geralmente tem o acabamento de franjinha nas pontas.

A palavra é de origem francesa: “cacher” que significa esconder ou ocultar; e “col” que significa colo em francês, justamente por ser usado em volta do pescoço, escondendo o colo e protegendo do frio.

cachecol masculino

Cachecol masculino

Ao contrário da echarpe e dos lenços, que são mais usados pelas mulheres, o cachecol masculino é um acessório muito usado, porque como é, dos três, o que mais esquenta, deixa de ser apenas um acessório e passa a ter uma função, que é esquentar.

Essa peça é vendida tanto em lojas de roupas masculinas, quanto em lojas de departamento, além das lojas de acessórios, e também podem ser em pashmina, tecidos mais grossos como a lã e a flanela, além do tricô.

Cachecol feminino

O cachecol feminino é um dos acessórios de frio mais usados, já que no Brasil não existe muito a cultura de usar chapéu.

Além de deixar o look mais interessante e elegante, ele é muito tradicional, e pode ser usado tanto em looks de trabalho (por baixo ou por cima do blazer ou de outros casacos) quanto em looks mais informais, como um passeio no shopping, de calça jeans e camiseta, por exemplo.

É importante dizer que apesar de chamarem um acessório de pashmina, ele também é um cachecol, mas feito de um tecido (mais caro e bem quentinho) chamado pashmina.

De crochê

É muito comum confundir o cachecol de crochê com o de tricô, e para acabar com a dúvida, anota essa dica: a linha de crochê é muito mais fininha e mais leve, e por isso o cachecol de crochê esquenta menos que o de tricô, sendo indicado para temperaturas mais amenas e pessoas que não sentem muito frio.

Assim como o tricô, as linhas de crochê também tem muita variedade, tendo inclusive algumas que fazem um efeito multicolorido, como se fosse uma estampa.

Além de ser mais fininho e menos quente, o cachecol de crochê também faz menos volume que os modelos feitos de tricô, e pode ser uma boa opção para quem não gosta de chamar tanto a atenção ou para pessoas com o corpo menor.

cachecol de tricô

De tricô

Os modelos de tricô também é uma ótima opção para os dias mais frios, já que é feito com linhas de lã, que além de serem mais grossas, são mais pesadas e esquentam mais.

Existem vários modelos e cores diferentes, e se você sabe fazer tricô, pode buscar uma receita na internet ou em revistas especializadas e preparar um modelo de tricô do jeito que você gosta, de acordo com o seu estilo, e na cor que mais combina com as suas roupas, além de também ser uma ótima opção de presente!

Como usar cachecol?

Como falamos, a forma mais comum de usar cachecol é em volta do pescoço, mas existem várias formas de proteger o pescoço do frio, de acordo com o seu estilo e personalidade.

Você pode usar cachecol jogado nos ombros e caído ao longo do tronco, esquentando também o peito (além de deixar a silhueta mais alongada), mais enrolado no pescoço, com mais volume e mais proteção, ou com designers diferentes, com nós e amarrações estilizados.

Além disso, você pode usar cachecol como o ponto de cor do look, para tirar o look todo neutro do básico, por exemplo, com uma peça de cor mais intensa, colorida ou menos neutra.

Cachecol infinito

É chamado de cachecol infinito um modelo de cachecol que tem as suas pontas costuradas ou emendadas, fazendo um círculo. Também pode ser de tecido, crochê ou tricô, e pode ser usada de infinitas formas (desculpe o trocadilho rs).

Mas o mais legal dessa peça é que ela dá um acabamento muito bonito no look, já que não fica com pontas sobrando. Em alguns lugares, esse modelo de cachecol pode ser chamado também de gola.

Looks com cachecol

Selecionamos a seguir alguns looks pra você usar com cachecol:

como usar cachecolcomo usar cachecolcomo usar cachecol como usar cachecolcomo usar cachecolcomo usar cachecol

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment