Boyish: Como usar peças masculinas no look feminino!

Boyish: Como usar peças masculinas no look feminino!

Se você é uma pessoa que acompanha as tendências de moda e está sempre atualizada sobre o tema já deve ter observado que a moda está se tornando cada vez mais democrática, e principalmente, sem gênero. Cada vez se torna mais comum os homens adotarem peças do guarda roupa feminino e as mulheres estão incorporando não apenas as roupas, mas também acessórios masculinos e sapatos. A tendência de usar peças masculinas no look feminino é conhecida como Boyish.

O que é o estilo boyish?

Como falamos brevemente no começo deste artigo, o estilo Boyish se caracteriza pela inserção de peças masculinas no guarda roupa feminino. Isso também inclui qualquer referência às peças tradicionalmente usadas por homens, como gravatas, paletós, calças sociais, sapatos sociais, suspensório e muito mais…

boyish

Também é importante falar o boyish não se refere apenas às roupas, mas também ao estilo de uma forma geral, influenciando inclusive na maquiagem, forma de usar as sobrancelhas, cabelo, etc.

O Boyish é uma forma de incrementar os looks femininos com toques mais marcantes e mais rústicos, geralmente presentes no guarda roupa masculino. Isso faz com que as composições fiquem mais interessantes e cheias de personalidade.

estilo boyish

Mas agora que você já conhece o conceito deste estilo, que tal ver alguns looks e dicas para aderir ao boyish? Vamos lá!

Chapéus

estilo boyish

Os chapéus são uma maneira bem interessante de aderir a esse estilo de forma criativa, já que alguns modelos de chapéus são claramente uma influência do guarda roupa masculino. Se você tem dificuldade de usar, a nossa dica é começar com um look mais simples, deixando o chapéu ser a estrela da produção. Outra dica é apostar nesse acessório em festivais e eventos ao ar livre, que dão mais liberdade para apostar em composições mais ousadas.

Gravata

gravata look feminino

As gravatas também são um acessório que por muito tempo ficaram restritas ao guarda roupas masculino, e sem dúvidas elas representam bem esse estilo que incorpora essas peças em looks femininos e cheios de personalidade.

Como a gravata carrega uma masculinidade, o ideal é você combinar o acessório com outras peças que possuem uma maior carga de feminilidade, como é o caso do scarpin e das bolsas clutch. Outra dica para usar a gravata em looks femininos é apostar em um blazer mais ajustado e acinturado, que acentuam as curvas do corpo da mulher.

Toucas e bonés

rihanna look boyish

Começar pelas toucas e bonés é uma boa maneira de incorporar o estilo boyish de forma mais discreta e sem causar grande impacto e estranheza por parte de quem olha o look. Isso porque esses acessórios já estão mais presentes no guarda roupa feminino e são mais comuns no street style.

No caso do boné, ele pode ser usado em todas as épocas do ano, nos climas mais frios e também em ambientes mais ao ar livre e quentes, como as praias. Já as toucas, por serem mais quentes, geralmente ficam melhores em looks de inverno.

Esses acessórios também podem compor o mais variados looks, e caso você seja mais ousada pode apostar no estilo boyish para montar o look por completo, neste caso vale apostar em uma calça mais larguinha, moletom e tênis, como é o caso da foto acima.

Agora, se você quiser mesclar uma touca ou um boné com um estilo mais feminino pode fazer igual a Rihanna (foto abaixo), usando uma calça mais apertada e um scarpin, símbolo de feminilidade.

estilo boyish boné

Por fim, a nossa última dica é para que você experimente e tente novas combinações que saiam da sua zona de conforto!

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado você, e continue acompanhando o nosso blog!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment