Bolsa clutch: para festas e para o dia a dia

Bolsa clutch: para festas e para o dia a dia

A bolsa clutch é uma das melhores opções para você que busca uma bolsa pequena e elegante. Apesar de não ser o modelo mais prático do mundo, por ocupar a mão o tempo todo, dá um ar de delicadeza e leveza ao seu look.

Além das tradicionais dicas sobre a bolsa clutch que costumamos dar, vamos falar sobre todas as consequências e cuidados que você tem de ter ao sair para uma festa com uma bolsa clutch.

A bolsa clutch é para o dia a dia?

Pode ser sim! Como sempre comentamos sobre o estilo e as dicas de moda que damos aqui no Beleza feminina, é muito importante que você sempre combine o se estilo com a sua personalidade e com a ocasião em si. A Bolsa clutch para o dia a dia é ideal para aquela mulher que tem um estilo de vida mais sofisticado, quando ela está em um passeio no shopping ou na casa de uma amiga.

Não recomendamos este tipo de bolsa  para o ambiente de trabalho, por exemplo, já que ela pode ser interpretada de forma incorreta, dando a impressão de que falta seriedade na função desempenhada. A bolsa clutch também não é a mais recomenda para reuniões de negócios, a não ser que você seja a cliente, o que pode causar a sensação de um refinamento talvez exagerado, mas se este for um traço da sua personalidade, perfeito.

Outro estilo que usa a abusa da bolsa clutch nos eventos diurnos é o casual chic, que sempre traz elementos de festas mais elegantes em outra roupagem para momentos mais descontraídos. Seguindo este conceito, as bolsas de cores mais vivas estão liberadas, mas guarde as bolsas douradas ou com brilho para os ambientes de festa.

Os looks de festa e de baile são ainda mais fantásticos com a bolsa adequada. Este é ambiente natural da bolsa clutch, mas é sempre interessante saber se esta é a bolsa ideal para você.

Por que (e por que não) usar a bolsa clutch?

Até este momento falamos de todas as vantagens da bolsa clutch e de todas as informações que ela transmite sobre você e seu estilo. Acontece, porém, que a bolsa clutch também tem desvantagens e problemas que fazem dela uma escolha elegante, mas complicada.

Se você vai para a balada dançar e escolhe levar uma bolsa clutch, deixe-a na chapelaria ou use um modelo com alça a tiracolo, para não incomodar as pessoas com a sua bolsa quando você for dançar.

Da mesma forma em festas e jantares, apesar de ser comum colocar a bolsa clutch sobre a mesa, nem sempre haverá espaço e a bolsa pode se tornar um empecilho. Nesse caso, é interessante manter a bolsa no colo, para manter a mesa livre.

Como se pode perceber, ela deve ser usada em ambientes mais confortáveis e onde exista menos movimentação. Além do mais, não recomendamos o uso desta bolsa em espaços com grande movimentação de pessoas diferentes, pois a possibilidade do roubo de uma bolsa  deste tipoé muito maior do que a de qualquer outra.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment