Blusas de renda: Você sabe como usar?

Blusas de renda: Você sabe como usar?

As blusas de renda são peças que são saem de moda para o verão, por serem de um estilo que não se perde no tempo. Seja como complemento ousado e sensual de uma blusa de corte moderno ou o detalhes de uma camisa de ar super romântico, a renda é, sem dúvida alguma, um dos tecidos mais femininos que existem.

Vamos falar de como usar as blusas de renda e outras peças no estilo sem exagerar na transparência e garantindo o máximo de beleza, elegância e estilo original em cada peça.

Como são as peças de renda mais na moda?

Quando falamos em blusas de renda, temos sempre a referência daquela com rendas e babados, de ar bem clássico, que somente as mais românticas e as mais conservadoras usam atualmente. Sabia que ela é uma excelente opção para momentos mais formais, e dependendo da sua necessidade, até para um dia de trabalho? A ideia é usar tons mais sóbrios como branco, preto e bege, em uma combinação leve e sóbria, que demonstra grande quantidade de responsabilidade e elegância, além do apreço pelo estilo mais tradicional.

Quando falamos de blusas de renda de festa, falamos de muita elegância e sensualidade. As blusas de renda, neste caso, servem para revelar e cobrir ao mesmo tempo. O perigo aqui é o que mostrar e como mostrar. Nestes casos, geralmente falamos de blusas de tons muito sóbrios, geralmente em branco ou preto, em que a renda pode funcionar como um decote ou até tomar a parte da frente ou das costas da blusa inteiramente. É uma forma ousada de se vestir para festas de gala e pode se tornar alvo de comentários desagradáveis se usada com muito exagero.

Neste caso, vale considerar qual o objetivo. Se a ideia for realmente chamar a atenção e quebrar algum paradigma, pode ser válido, mas nem sempre será muito bem aceito.

Muito mais comportadas e de uso mais fácil, as peças de ar esportivo com apliques de renda são excelentes para momentos mais descontraídos e divertidos, como um passeio no shopping ou uma caminhada leve no parque. Divertidas e de cores as mais variadas, são fáceis de compor um look casual e solto, combinando até com uma saia leve, um shorts e uma sandália ou até um tênis, dependendo do ambiente.

Os acessórios para se usar (e não usar) com blusas de renda

Você deve ter percebido que a blusa de renda geralmente se apresenta em tons mais suaves, quase neutros, e isto acontece porque a tenda por si só já chama bastante a atenção, o que faz com que o excesso de cores chamativas e fortes não seja recomendado nesses looks com renda.

Além disso, especialmente quando próximos da blusa de renda, evite excesso de correntes, pulseiras, brincos muito grandes e acessórios em geral que possam se enganchar na blusa.

Finalmente, uma das melhores amigas das blusas de renda mais usadas são as blusas de alcinha branca. Com elas por baixo, você dá um ar mais comportado ao look, sem fazer com que ele perca sua beleza. Algodão e tecidos frios, como seda e viscose, as mais recomendadas.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment