Teste de gravidez: Como saber se é negativo ou positivo? É confiável? Antes de comprar tire suas dúvidas!

Teste de gravidez: Como saber se é negativo ou positivo? É confiável? Antes de comprar tire suas dúvidas!

O teste de gravidez é uma ótima forma da mulher conseguir saber se está grávida, pois existem vários tipos de testes que podem dar o resultado pouco tempo após a fecundação, assim a mulher não precisa ficar esperando várias semanas para saber se conseguiu sua sonhada gestação.

Se você está pensando em fazer esse teste, mas está com dúvidas sobre ele, esse artigo é para você, pois  a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de fazê-lo. Confira!

Como saber se o teste de gravidez deu negativo ou positivo?

teste de gravidez

Uma das maiores dúvidas que surgem em relação ao teste de gravidez, principalmente o teste de farmácia, é de como interpretar seu resultado.

O teste de farmácia irá detectar o hormônio HCG na urina, assim, quando a mulher está grávida esse hormônio é detectado e por isso duas faixas irão aparecer no teste, dando o resultado positivo. É importante que a mulher saiba que mesmo quando uma faixa fica de cor bem mais clara que a outra, o resultado ainda é positivo.

Também é comum que algumas mulheres não saibam interpretar o teste de beta HCG, que é um exame de sangue muito utilizado para identificar se a mulher está ou não grávida. O teste quantitativo irá mostrar a quantidade de hormônio existente, e é através dessa quantidade que será possível saber o resultado do exame.

Para saber se o teste deu positivo você deve observar qual é a quantidade mínima de HCG que o laboratório considera positivo. Por exemplo, se o laboratório considera a quantidade mínima 25mUl e o teste deu 3mUl, o exame deu negativo, caso dê 35mUI, o exame deu positivo.

Como funciona o teste de sangue?

O teste de sangue possui um funcionamento bem simples, pois nele é retirado o sangue da mulher com suspeita de gravidez para que possa ser feita uma análise para ver se existe a presença do hormônio HCG no sangue.

O teste qualitativo irá detectar se existe ou não o hormônio no sangue, já o quantitativo irá analisar qual a concentração desse hormônio no sangue.

Com o teste de sangue é possível obter um resultado muito satisfatório e com muita agilidade, pois o exame poderá detectar a gravidez mesmo no começo.

Teste de gravidez de farmácia é confiável?

teste de gravidez confiável

Sim. Embora o teste de farmácia não seja o mais confiável, ele possui uma margem de erro muito pequena, e por isso ele pode sim trazer resultados muito satisfatórios para as mulheres que desejam saber se estão grávidas ou não.

No entanto, pode ser indicado que a mulher faça mais de um exame para que ela possa ter certeza do resultado.

É importante ressaltar que para conseguir resultados satisfatórios, o ideal é escolher um teste de farmácia de qualidade e de marcas conhecidas.

Posso fazer teste de gravidez antes do atraso da menstruação?

O indicado é que o teste de gravidez só seja feito após o atraso da menstruação, pois após a fecundação ainda é necessário esperar alguns dias para que os níveis de HCG aumentem e possam ser detectados no teste.

Embora alguns testes de farmácia prometam trazer resultados satisfatórios antes do atraso da menstruação, o mais indicado é que eles sejam feitos após o atraso para que o resultado seja mais concreto.

Como fazer quando é a ovulação? Clique aqui e veja um artigo completo do assunto!

Qual é o preço do teste?

O preço do teste de gravidez irá variar conforme o teste escolhido e o local onde você irá efetuar a sua compra. É possível que você consiga encontrar testes mais simples que custam a partir de 4 reais e testes mais elaborados que custam mais de 30 reais.

Fazer uma busca antes de efetuar sua compra é uma ótima forma de conseguir comprar um teste de qualidade mais barato. Indicamos sempre a drogaria Onofre, em sua plataforma digital você pode comprar o seu teste com toda praticidade e segurança sem sair de casa. Clique no botão abaixo e confira todas as ofertas incríveis da drogaria.

comprar

Dicas de teste de gravidez caseiro

Também é possível que você consiga saber se está grávida através de um teste de gravidez caseiro, que embora não possua comprovação científica, em muitos casos traz resultados satisfatórios.

Alguns testes que podem ser usados são:

  • Teste de gravidez online
  • Teste da água sanitária
  • Teste do vinagre
  • Teste da urina fervida
  • Teste do cotonete
  • Teste da agulha

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment