Roupas para meninas: Veja dicas para acertar nos looks!

Roupas para meninas: Veja dicas para acertar nos looks!

Se você é mãe de menina, ou tem uma menina na família que é um verdadeiro xodó, deve saber que o universo das roupinhas e acessórios infantis para meninas é enorme, e existem milhares de opções não apenas de roupas, mas também de sapatos, acessórios para o cabelo, brinquinhos, colares, etc. E quem não se derrete diante dessa variedade de peças, não é mesmo? Por esse motivo hoje vamos falar de roupas e acessórios para meninas, como escolher, onde comprar, etc. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Roupas para meninas

Bom, a primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de escolher uma roupinha para uma menina é a faixa etária da criança. É necessário levar em consideração se estamos falando de uma peça para um bebê, uma criança ou até mesmo para uma menina que já está na fase da adolescência.

Dependendo da fase e da idade da criança os seus gostos vão ser muito diferentes, e muitas vezes influenciado pelo que elas veem na internet, na televisão e vídeos no YouTube.

Além disso, não podemos deixar de falar do tamanho das roupas! Que é também indispensável na hora de escolher uma peça. Porém, não podemos deixar de alertar que é sempre bom comprar um tamanho um pouco maior. Isso porque as crianças crescem muito rápido e com isso elas acabam usando a roupa muito pouco, e se o tamanho for muito certo elas vão durar menos ainda. Por isso o ideal é sempre comprar um tamanho maior, e se a criança tiver que esperar alguns meses para usar, não tem problema.

roupas para meninas

Acessórios para meninas

Confesso que quando vejo aqueles bebês com laços enormes na cabeça eu chego a ficar um pouco de dó da criança e imaginando o quanto aquilo deve estar incomodando. Por esse motivo, um dos meus princípios na hora de escolher um acessório para meninas é o conforto! Antes de tudo a criança precisa estar confortável para correr, brincar, se sujar. De que adianta uma menina cheia de acessórios sendo que ela não consegue sequer se divertir vestindo aquilo tudo?!

Quando o assunto são os acessórios e moda infantil a minha dica é que você escolha algo que seja confortável. Escolha laços e faixas que não apertem, e principalmente que não puxem o cabelo da menina. Quanto aos brincos, pulseiras e colares, é importante ficar atento ao material já que muitas crianças possuem alergia a bijuterias e isso pode ser muito incômodo.

Livre-se de estereótipos

Cada dia que passa os conceitos de “moda sem gênero” se tornam cada vez mais comuns, e se engana quem pensa que isso significa vestir meninas com roupas de meninos e vice e versa. E sim de deixar as crianças livres para vestirem o que quiser e imprimir sua personalidade na escolha das roupas que querem vestir. Isso se torna ainda mais forte em um mundo cheio de informações, em que as crianças tem acesso a todo tipo de conteúdo.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas! Deixe os seus comentário e compartilhe suas dicas com as nossas outras leitoras!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment