Como ficar grávida de gêmeos: Veja algumas possibilidades e se elas dão certo!

Como ficar grávida de gêmeos: Veja algumas possibilidades e se elas dão certo!

Muitas pessoas têm o desejo incomum de engravidar de gêmeos. Para tal, talvez seja interessante entender como esse processo acontece primeiro. Durante a fecundação, para o surgimento de um bebê apenas, o processo normal é que um espermatozoide encontre o óvulo e, a partir daí um embrião será formado. No caso dos gêmeos, duas coisas podem acontecer. A primeira delas é o caso dos gêmeos monozigóticos, que vêm da fecundação de apenas um óvulo por um espermatozoide. O zigoto, por sua vez, se divide em dois e dará origem a dois embriões que compartilharão a mesma placenta e material genético. É dessa maneira que surgem os gêmeos idênticos.

De outra forma, os gêmeos podem surgir de dois espermatozoides que fecundam dois óvulos e, a partir daí eles se desenvolvem individualmente. Nesse caso, o material genético não é compartilhado e os fetos se desenvolvem em duas placentas. A esses gêmeos, chamamos de dizigóticos e eles não são idênticos. Existem alguns processos que podem aumentar as chances de se ter uma gravidez de gêmeos e para quem busca por isso, as opções podem a seguir ser avaliadas com atenção.

Veja algumas dicas que podem te ajudar a ficar grávida de gêmeos!

Como ficar grávida de gêmeos naturalmente

Apesar de existirem várias formas para se engravidar de gêmeos de maneira artificial, há quem ainda prefira confiar em métodos que incluam tratamentos hormonais e processos laboratoriais. Assim, uma recomendação muito comum para quem quer gêmeos é ingerir uma boa quantidade de laticínios diariamente. Estudos apontam para o fato de mulheres que consomem derivados do leite todos os dias terem em torno de 5 vezes mais chances de engravidar de gêmeos do que as outras mulheres.

Outro fator que pode ajudar é consumir muita mandioca. Isso se baseia num estudo feito com uma tribo da Nigéria chamada Yorubá, lá, a cada 11 crianças que nascem, um par é de gêmeos. Analisando que a base da alimentação dos yorubás é a mandioca, descobriu-se que a raíz pode estimular uma superovulação, responsável pelo aumento de chances em se ter gêmeos.

A idade também é um fator de influência, pois, mulheres acima de 35 anos possuem mais chances de ovular mais de uma vez por período menstrual. Apesar de não haver uma explicação totalmente lógica para isso, foi constatado que o índice de gêmeos aumenta quando a mulher engravida enquanto ainda está amamentando. Por fim, há ainda um fator genético que faz com que, para algumas mulheres seja mais fácil engravidar de gêmeos, assim, é importante analisar se há gêmeos na família e se a descendência é de negros, esses fatores que aumentam as possibilidades.

como ficar grávida de gêmeos

Como ficar grávida de gêmeos com tratamento

Durante tratamentos de fertilidade, pode ser comum surgir a oportunidade de se engravidar de gêmeos. Primeiramente, porque remédios indutores, como Clomid e Indux, aumentam as chances da mulher ovular mais vezes, o que pode fazer com dois óvulos sejam fecundados, dando origem aos gêmeos dizigóticos. Além disso, há a possibilidade de se engravidar de gêmeos enquanto uma fertilização in vitro é feita, especialmente, porque, nelas, uma quantidade incrível de gêmeos monozigóticos costuma acontecer sem nenhuma razão aparente.

Porém, é importante lembrar que, tanto os medicamentos indutores, quanto a própria técnica in vitro, são amplamente desaconselháveis para mulheres que não têm nenhuma disfunção fértil. Mesmo para aquelas que têm problemas de fertilidade e ovulação, esses tratamentos oferecem alguns riscos à saúde, por isso, para alguém que deseja gêmeos o mais recomendado é tentar as fórmulas naturais.

Como ficar grávida de gêmeos com remédios

Não recomendável para mulheres que não têm problemas de fecundação, existe a possibilidade de se engravidar de gêmeos ao usar os indutores (Clomid, Indux, etc.). Esses medicamentos ajudam com que mulheres com problemas de fertilidade consigam ovular. Assim, no caso de uma pessoa fértil, os remédios podem estimular ovulação mais elevada, fazendo com que até dois ou três óvulos sejam liberados no ciclo menstrual. Isso aumenta bastante as chances de se engravidar de gêmeos (em média 33%).

É importante que a mulher esteja avisada de algumas coisas, a primeira é que esses fármacos só são vendidos sob prescrição médica e, no caso de mulheres que não possuem nenhuma disfunção fértil, eles podem gerar uma gravidez de trigêmeos, que normalmente é mais complicada e arriscada que o normal. Além disso, esses medicamentos podem ter efeitos colaterais muito fortes e é preciso saber se não há, de fato, nenhuma restrição antes de tomá-los, pois isso pode representar um risco real de vida para a gestante e para o bebê (ou bebês).

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment