Aspirador nasal: Para que serve? Como usar? Quais são os melhores tipos?

Aspirador nasal: Para que serve? Como usar? Quais são os melhores tipos?

Se você está grávida ou tem um bebê recém nascido, provavelmente já ouviu falar de vários produtos e equipamentos que ele vai precisar em algum momento, como o aspirador nasal.

No artigo de hoje, vamos falar das principais marcas de aspirador nasal, explicar pra que serve, como usar e esclarecer as maiores dúvidas sobre esse assunto, pra te ajudar a escolher a melhor opção, seja pra você mesma comprar ou para pedir na lista de presentes.

Para que serve?

Como o próprio nome sugere, o aspirador nasal é um equipamento usado para aspirar o muco do nariz, especialmente de bebês, facilitando a respiração, melhorando a qualidade do sono e a alimentação do bebê e das crianças.

Como usar?

Vamos citar algumas das principais opções de aspirador nasal disponíveis no mercado, e como cada um tem uma forma de usar diferente, vamos falar de cada uma delas junto com as outras informações do produto.

Aspirador nasal bebê

Como falamos, o aspirador nasal é um item obrigatório e muito importante para quem tem bebês em casa, e deve ser usado quando as soluções líquidas ou em spray não são suficientes.

Aspirador nasal elétrico

aspirador nasal

Para quem quer um aspirador nasal mais fácil de usar, tem a opção elétrica, que é vendida por várias marcas, com algumas diferenças, que podem variar tanto na intensidade da sucção, quanto nos opcionais, como o aspirador nasal elétrico da Graco, que toca várias músicas para ajudar a acalmar o bebê enquanto você faz a higiene.

Outra vantagem do aspirador nasal elétrico é a durabilidade, que é indicada por várias pessoas como sendo muito maior que os outros.

Aspirador nasal de silicone

aspirador nasal

A maioria dos tipos de aspirador nasal tem a ponteira ou bico de silicone, que é um material mais macio e maleável, para não machucar o nariz do bebê.

Alguns modelos são todos feitos em silicone, especialmente os que funcionam com bombinha.

Modelo da Lilo

aspirador nasal

A Lilo é uma das marcas mais tradicionais e por isso o aspirador nasal deles é um dos mais bem avaliados no mercado, facilitando muito na higiene nasal e na eliminação do muco dos bebês e crianças.

Para usar, basta colocar o aspirador nasal Lilo na narina no bebê, e fechar a outra, enquanto pressiona a bombinha, que vai fazer uma sucção suave.

Aspirador nasal NoseFrida

aspirador nasal

O aspirador nasal NoseFrida é um dos mais indicados pelos pediatras, porque foi inventado por um médico sueco, e tem o formato diferente da maioria das outras marcas, sendo muito parecido com um caninho.

A sucção da mucosidade é feita por um adulto, que vai sugar com a boca numa ponta, enquanto a outra ponta estiver no nariz do bebê.

É importante dizer que não existe risco de a mãe ou pessoa que fizer esse trabalho engolir ou ter contato com a secreção enquanto faz o movimento de sucção, porque além do cano ser longo, existe um filtro de espuma no meio do equipamento, que você vai trocar e comprar outros depois, separadamente, sempre que precisar.

Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios do NoseFrida!

Para compra é muito fácil, clique no botão abaixo, escolha a oferta que mais combina com você e realize o pagamento de forma segura. Lembrando que o site oficial do produto oferece vantagens e benefícios incríveis, assim como descontos e promoções.

Aproveita as promoções e adquira o seu agora mesmo!
botão nosefrida

Modelo da Rinosoro

aspirador nasal

A Rinosoro é uma marca muito conhecida também para a higiene nasal em gotas ou spray, mas também tem um aspirador nasal muito parecido com o modelo da NoseFrida, onde a sucção também é feita com a boca, num tubo que entra na narina do bebê.

A maior diferença entre o aspirador nasal Rinosoro e o NoseFrida é que este modelo não tem filtros, tendo uma válvula de segurança no meio do tubo, que garante que o muco não entrará em contato com a boca do adulto que faz a sucção.

Essa característica também faz com que o aspirador nasal Rinosoro seja mais higiênico e mais econômico, já que você não precisa comprar e trocar filtros.

Pode usar a partir de que idade?

A maioria dos aspiradores nasais podem ser usados em recém nascidos, mas é importante analisar a informação do fabricante, contida na embalagem, que também pode indicar até que idade o produto pode ser usado, já que alguns modelos são muito pequenos, não podendo ser usados em crianças maiores.

É bom?

Sim. Independente do modelo que você escolher, que pode ser mais barato ou mais caro, mais fácil ou difícil de usar ou limpar, esse produto é um item obrigatório para quem tem bebê em casa.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment