Amamentação em livre demanda: quais as vantagens?

Amamentação em livre demanda: quais as vantagens?

A amamentação em livre demanda se tornou uma das novas recomendações sobre como cuidar de nossos bebês. Isso ocorreu porque se percebeu a vantagem de ensinar, desde cedo à criança a controlar seu apetite e aprender quando e quanto deve se alimentar.

Seguindo esse conselho, a amamentação em livre demanda se torna especialmente interessante quando dá também mais liberdade e tranquilidade para a mãe, que deixa de lidar com a responsabilidade de regular as refeições do bebê, sendo que se acreditava que isso era bom, mas não é.

Vamos falar mais sobre a amamentação em livre demanda, o que ela traz de bom e quais são seus maiores desafios, especialmente se você já tiver voltado ao trabalho, além de outros detalhes importantes.

Porque a amamentação em livre demanda é mais vantajosa?

Pode parecer óbvio o que vamos dizer agora, mas geralmente esquecemos esse detalhe: tanto nosso corpo quanto o dos bebês sabe o que está fazendo! Deixar que o bebê naturalmente se alimente quando desejar faz com que o corpo do bebê e da mãe se desenvolvam de forma mais natural.

O bebê vai perder menos peso no seu processo de crescimento quando está em amamentação em livre demanda, além de crescer em confiança no seu relacionamento com a mãe, além de evitar machuca-la ao exagerar na vontade de sugar o seio.

Outro ponto importante é que com a amamentação em livre demanda, os choros que aparentemente não tem motivo diminuem consideravelmente, já que o bebê não estará ansioso e saberá que sempre que desejar terá alimento.

Alguns estudos inclusive, dizem que dessa forma o bebê tem menos tendência de desenvolver problemas de obesidade caso tenha amamentação em livre demanda.

Quais são as vantagens e os desafios da amamentação em livre demanda para a mãe?

A mãe também tem diversas vantagens para a amamentação em livre demanda, além das que comentamos diretamente em relação ao comportamento do bebê, que são extremamente interessantes para a paz e o psicológico da mãe.

Além disso, existem diversas vantagens físicas para a mãe, já que ela terá muito menos problemas em relação ao empedramento do leite, além de uma sensação de contato cada vez maior com seu bebê.

Outro ponto interessante é a facilidade em relação ao bico do seio, que pode ter problemas inicialmente, mas que com o aumento de vezes que a amamentação em livre demanda proporciona, faz com que você tenha mais facilidade de amamentar com o tempo.

Outro ponto extremamente importante é que a amamentação em livre demanda fará com que você tenha mais facilidade para perder o peso que tenha ganhado durante a gravidez. Na verdade, esse peso que você ganhou é exatamente uma defesa natural para que seu corpo tenha energia para produzir o leite necessário para o bebê.

Um dos maiores desafios na amamentação em livre demanda é quando a mãe trabalha. Se você tiver como amamentar, faça-o. Existem empresas com creches e possibilidades desse tipo, ou você também pode extrair o leite e mantê-lo resfriado, que pode ser dado sempre que o bebê desejar.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment