Viagem de Inverno: roteiros, lugares e dicas para você.

Viagem de Inverno: roteiros, lugares e dicas para você.

Sabemos que o Inverno é um momento raro no Brasil, com nossas temperaturas tropicais, nem todos nós sentimos o frio chegar.

Com o dólar em alta, a solução é viajar dentro do país mesmo, economizando e aproveitando diversas atrações de inverno. Se você é daquelas que gosta de um lugar aconchegante, com muita natureza, novas paisagens e muito mais a se explorar, este post é para você.

Aproveite o feriado que está vindo e prepare-se para uma deliciosa viagem de inverno!

Roteiros de inverno: dos mais próximos aos mais distantes.

Uma das dicas para quem está em busca do roteiro de inverno perfeito são as cidades serranas, que geralmente são mais frias e tem, em sua maioria, uma arquitetura mais relacionadas ao que temos de ideal de viagens de Inverno.

Os destinos mais famosos para esta época do ano são as cidades serranas de Santa Catarina e Campos do Jordão, em São Paulo, além das cidades serranas do Rio, como Teresópolis e Petrópolis. Em sua maioria elas oferecem diversas possibilidades, de passeios pelas matas a excelentes fábricas de cervejas, onde a bebida pode ser apreciada de forma mais saborosa.

Outra opção que vale muito a pena, para quem está ou é de São Paulo e quer dar uma fugida para um lugar interessante, Paranapiacaba fica a apenas duas horas de trem e, além de natureza exuberante e cachoeiras maravilhosas, oferece arquitetura inglesa e muitas outras atrações para casais, famílias e grupos de amigos.

Dicas para viagens de inverno.

Independente do lugar que você vai visitar, existem algumas dicas sobre viagens de inverno que são sempre válidas de repassar.

Planeje sua viagem com antecedência: viajar é caro, e ter um planejamento prévio pode fazer com que você economize muito. De passagens aéreas mais baratas, estadias melhores e outras possibilidades, até a necessidade de fazer um check up no carro são medidas que vão preservar sua diversão (e paciência).

Tenha ao menos algumas roupas para o calor: Especialmente se sua viagem de inverno for dentro do Brasil. O clima mundial está meio maluco e de repente você pode ser surpreendida.

Planeje passeios para toda a família: Se você está em uma viagem de inverno com a família, faça um planejamento para que todos tenham pelo menos um passeio de sua preferência. É divertido e uma forma interessante de reaproximar pais e filhos adultos, por exemplo, se os pais se dispuserem a reencontrar o prazer de dividir uma boa conversa ao redor de uma lareira ou uma caneca de bebida em um bar cheio de estilo.

Dê tempo para que as pessoas saiam sozinhas: O principal erro dos planejamentos de férias é quando eles não deixam espaço para que as pessoas façam suas próprias explorações. Quando sair de férias, deixe o lado controlador em casa e saia, especialmente, para se divertir.

Cuide da dieta: Sabemos que no frio já existe uma tendência de comermos mais, e em viagens de inverno, com todos os fondues, caldos e carnes deliciosas, é normal sair da dieta. Não deixe de experimentar nada, mas cuidado nunca é demais.

Com todas estas dicas, basta escolher o melhor roteiro para sua viagem de inverno e aproveitar o frio.

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment