Planner: Para que serve? Agenda vale mais a pena? Quanto custa?

Planner: Para que serve? Agenda vale mais a pena? Quanto custa?

Planner: saiba o que é e o motivo dele ter virado sensação no Brasil e em todo o mundo

Atualmente no Brasil muitas pessoas têm preferido usar nomes e termos em inglês para descrever objetos e ações que sempre foram muito comuns no ambiente corporativo brasileiro. Por exemplo, em vez de falar ligação, conferência, as pessoas estão dizendo cada vez mais o termo “call”. O mesmo serve para planner, que é algo já muito comum no Brasil há bastante tempo.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é um planner, para que ele serve, como pode ser usado, as diferenças dele para o que já era usado no Brasil, entre outras informações relevantes sobre esse produto. Confira!

O que é um planner?

O planner é um produto de uma marca específica que, na verdade, não passa de uma agenda, como essa que você tem aí na sua casa comprada na papelaria ou ganhada de alguma empresa. É um objeto já muito comum na vida dos brasileiros, que é usado para organizar as atividades do dia a dia.

É basicamente essa agenda só que com algumas características diferentes, de forma de escrever horário, calendário e a própria organização das atividades, mas nada muito diverso da agenda comum.

planner diário

Para que serve?

Como o próprio nome já diz, serve para planejar e organizar a sua vida. Você vai escrever  nele todas as atividades que tem que fazer no dia, com o horário certo, algum comentário e o que mais quiser escrever nesse pequeno caderno.

A diferença desse objeto para uma agenda é praticamente inexistente. O que muda é que ele não tem aquelas páginas iguais, como listras, horários, o dia, o mês e o ano apenas. Além dessas páginas mais tradicionais de agenda, existem outras, diferentes, com desenhos, fórmulas, gráficos e outras maneiras de organização e planejamento.

O planner tem semanal?

O planner também te oferece a opção de dividir as suas atividades de forma diária, semanal, mensal ou até anual. Aí você escolhe qual tipo deseja comprar para os seus objetivos e para o que, especificamente, deseja organizar e planejar na sua vida.

Tem pessoas que compram o planner não para um planejamento de rotina, mas sim para algum objetivo ou meta específica. Como, por exemplo, uma viagem, ou um intercâmbio.

O anual é o mais conhecido?

O planner anual é o mais comum de ser comprado e utilizado. Ele traz todas as possibilidades de preenchimento dessa agenda durante todo o ano e ajuda quem deseja organizar a rotina, os afazeres diários e tudo mais.

É uma excelente opção para quem deseja ter esse tipo de organização na palma da mão, fora da tecnologia trazida pelos celulares e tablets.

Existe planner personalizado?

As empresas que vendem os planners, oferecem opções personalizadas, de acordo com a necessidade da pessoa. Existem diversas opções, como de tempo, de objetivo, de meta, enfim, o ideal é você ir à loja ou entrar no site e ver quais as opções mais têm a ver com as suas necessidades.

planner mensal

Há opções para imprimir?

Outra opção que também está disponível na internet é a impressão do seu próprio planner em casa. Claro que ele não virá no estilo de agenda, mas é bom e mais barato no caso de fazer um planejamento de algo mais específico, que vai ocorrer apenas em um dia ou de um objetivo muito determinado.

Onde comprar planner?

Você encontra o planner para comprar em lojas na internet e também em papelarias e outras empresas especializadas em suprimentos, informática e papel. Esse tipo de empreendimento é o que mais vende esse estilo de organizador de tarefas.

Quais os preços?

O planner é barato, preço de uma agenda mesmo, você o encontra por 20, 30 reais, a depender do estilo que você deseja ter para organizar a sua vida.

Planner x Agenda

A diferença básica é apenas na forma de cada um desses produtos. A agenda é mais constante, com o mesmo tipo de página em toda ela. Já o planner tem páginas diferentes dentro dele, com gráficos, tabelas e outras formas.

No mais, se você é uma pessoa mais tradicional, a agenda vai cumprir bem esse papel de organizador e planejador. Do contrário, caso prefira algo mais moderno, teste o planner, você pode gostar muito dele.

Se tiver gostado deste texto sobre planner, compartilhe-o com seus amigos desorganizados nas suas redes sociais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment