Lembrancinha de maternidade: dicas e conselhos para fazer bonito

Lembrancinha de maternidade: dicas e conselhos para fazer bonito

A lembrancinha de maternidade é algo muito interessante, pois se torna uma recordação de extrema importância para a história do recém-nascido. Muito tempo depois , quando mais velho, o bebe encontrará a lembrançinha de maternidade na casa dos amigos dos pais mais antigos e perceberá que desde o começo ele foi acompanhado por aquela família.

Vamos falar de sugestões mais e menos resistentes ao tempo e algumas ainda que sejam profundamente úteis para quem foi visitar o bebê.

A logística das lembrancinhas de maternidade

Cada nascimento é cercado de uma série de particularidades, que podem fazer com que as visitas comecem na maternidade e algumas acabam sendo remarcadas para quando a mãe e o bebê vão para casa. Existem diversas questões envolvidas nisso e cabe a cada casal ou mãe decidir quando é o melhor momento.

A lembrancinha de maternidade, apesar do nome, podem também ser entregue em casa, na primeira visita ao bebê. Exatamente por isso existem tipos de lembrancinhas diferentes a serem dadas, que podem (ou não) ter relação com o sexo do bebê, e exatamente por isso vamos dar algumas dicas para vocês:

Faça um cálculo adequado de valores e quantidades: Todas queremos dar lembrancinhas maravilhosas para expressar nossa alegria, mas não vale à pena desfalcar o orçamento dos primeiros meses em troca de uma lembrancinha de maternidade mais pomposa. Mesmo que seja uma simples dobradura de papel, é mais o valor de lembrança e menos qualquer questão mais substancial.

Busque o tipo certo de lembrancinha: Lembrancinhas que tenham relação com o estilo de vida dos pais e que eles vão acabar passando para o bebê também são bem humoradas e divertidas, valendo muito a pena como um lembrete de como se pensou no bebê no começo e no que ele se foi se transformando na vida. Lembrancinhas que tenham um uso limitado também podem ter relação importante, ou até algo que os pais foram fazendo durante o processo de gravidez, sendo muito mais interessante do que uma lembrança comprada.

Sobre a lembrancinha, é mais importante o que ela significa do que a lembrancinha de maternidade em si.

Organizando a distribuição da lembrancinha de maternidade

A ideia sempre é ter uma previsão de quem vai visitar o bebê. Como qualquer outro evento, ter uma noção de quem vem é fundamental.

Sendo assim, a criação de uma lista pode e interessante, e também é muito interessante o convidado ter o bom senso de avisar que dia irá e a hora aproximada, assim todos podem estar preparados.

Outro detalhe importante é que todos precisam ajudar a mãe neste momento, já que o bebê é ainda muito novo e pode estar ainda se aclimatando. Algumas famílias predem para que todos só venham visitar depois de quinze dias ou até um mês do bebê já acostumado com a casa.

Oura sugestão é recomendar que todos venham em determinado horário e dia e se tenha uma pequena recepção à todos, deixando a mãe com a incumbência de se dedicar somente ao recém chegado.

Quaisquer das sugestões podem ser bem usadas, se você tiver planejamento, bom gosto e, antes de tudo, souber fazer desse momento um prazer e não um sacrifício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment