Feng Shui: Conheça mais como funciona e como usar na sua vida!

Feng Shui: Conheça mais como funciona e como usar na sua vida!

Muitas pessoas têm vontade de ter uma casa ou estruturar parte da vida de acordo com ensinamentos que possam fazer alguma diferença na vida delas. Uma dessas teorias é a da Feng Shui que virou sensação em diversos setores da vida das pessoas, como até a decoração da própria casa.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é o Feng Shui, a sua origem, como ele pode ser usado na decoração e outras informações relevantes sobre essa teoria. Confira!

 Feng Shui: O que é?

 Feng Shui

O Feng Shui é um estudo chinês, milenar, presente na ciência e na cultura oriental que trata dos efeitos energéticos do ambiente na vida das pessoas.

Esses efeitos podem ser trazidos pelos objetos, pelas cores e interagir com as próprias pessoas, a saúde delas, os relacionamentos, a vida profissional, enfim, tudo mesmo.

O Feng Shui alerta para a necessidade de se viver em harmonia e equilíbrio com o Universo para poder ter realizações e uma qualidade de vida boa em todas as áreas que ela possui. Por isso, essa teoria avançou bastante no mundo ocidental, que precisa, cada vez mais, de equilíbrio entre os estilos e as formas de vida.

Qual a origem?

 Feng Shui

O Feng Shui tem origem chinesa e o seu termo significa “vento e água”. Apesar de ser da China, essa ideia é também utilizada em outros países orientais, como o Japão, as Coreias e o Vietnã.

O Feng Shui tem relação com o famoso yin yang, que é a imagem que traz o significado oriental de equilíbrio entre as forças positivas e negativas.

O termo foi escrito pela primeira vez pelo estudioso Meste Guo Pu, nos anos 300 depois de Cristo. Ele foi escrito no chamado Livro dos Enterros. Porém, a criação do pensamento Feng Shui já existe no mundo oriental por mais de 4 mil anos.

Ele também tem relação com a medicina alternativa chinesa, como a acupuntura, o Tai Chi Chuan e a meditação.

Benefícios do Feng Shui

O Feng Shui promete equilibrar todas as partes da vida de uma pessoa ou de uma família, por meio de mudanças de comportamento e também de uso de objetos, de decoração, de cores, enfim, é uma mistura de possibilidades que trazem essa vida mais tranquila e mais equilibrada.

Há também a história que o Feng Shui é ótimo para a questão da prosperidade, já que ele ajuda no aparecimento de novas oportunidades e também no aumento da renda, dos lucros, dos ganhos em dinheiro.

É preciso deixar evidente que não existe na China e nos países orientais essa estória de que o Feng Shui é apenas o fato de usar filtros dos sonhos, cristais, sinos, espelhos, flautas e outros objetos do tipo. Não tem nada a ver com isso, na verdade.

O Feng Shui é o equilíbrio do ambiente como um todo e isso vai além de determinados objetos. Tem a ver com cores, com a disposição dos objetos, com partes dos cômodos limpos, sem nada, enfim, uma mistura de ideais arquitetônicas e decorativas que vão mudar a vida da pessoa para melhor, de acordo com a teoria.

Como aplicar na decoração da casa

 Feng Shui

Existe um objeto que é chamado de baguá. Esse baguá é um manual de instruções do Feng Shui para todas as partes da vida da pessoa e, a partir dele, é possível fazer uma decoração.

O baguá é dividido em cores, as áreas que se interagem com essas cores, e alguns elementos naturais que também possuem esse tipo de interação.

Por exemplo: o guá do sucesso, da fama, da prosperidade, da boa reputação é vermelho e tem como símbolo o fogo. Com isso, o ambiente do seu escritório ou consultório deve ter alguns elementos em vermelho. Não é para pintar tudo de vermelho, colocar todos os objetos em vermelho, mas sim para ser suave e equilibrado na própria composição e decoração do local.

O preto também é uma cor ligada ao trabalho e o sucesso. Então, pode fazer uma decoração que envolva o preto e o vermelho e objetos ligados ao fogo e à água, já que ela está no mesmo guá que o preto.

O branco tem a ver com criatividade, com desenvolvimento de crianças e o elemento é o lago. Então, você pode fazer a decoração do quarto dos seus filhos em cores mais claras, usando muito o branco e elementos de água como objetos para ocupar o ambiente.

O ideal é você buscar um especialista em decoração Feng Shui que ele vai observar as suas necessidades e criar um ambiente propício para elas.

Se tiver gostado deste texto sobre Feng Shui, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment