Como fazer compras em sites internacionais com segurança?

Como fazer compras em sites internacionais com segurança?

As compras online sĂŁo uma tendĂȘncia que nĂŁo para de crescer, abrindo o comĂ©rcio de forma extremamente eficiente, e mais do que nunca, globalizando o consumo.

Exatamente por isso a opção de comprar em sites internacionais e receber no conforto da sua casa se torna cada vez mais tentadora, jå que a internet não tem fronteiras, embora os países tenham.

Vamos falar mais sobre as recomendaçÔes de como fazer compras em sites internacionais com segurança e praticidade, quais sĂŁo os sites mais recomendados e quais as precauçÔes e cuidados que vocĂȘ tem de tomar para que a sua compra no exterior nĂŁo vire um verdadeiro pesadelo.

Quais os caminhos para fazer compras em sites internacionais?

Antes de saber como fazer compras em sites internacionais, Ă© extremamente importante saber onde comprar. É fundamental comprar de lojas de confiança e com grande reputação, jĂĄ que resolver problemas de compras internacionais costuma ser tĂŁo complexo que muitas vezes ele acaba sendo deixado para lĂĄ.

Um dos sites mais recomendados pelas pessoas é a Amazon, que tem uma história de envios de sucesso para o Brasil, com uma série de problemas resolvidos e, acima de tudo, uma excelente variedade de produtos para compra, por valores extremamente atrativos.

Outra Opção muito recomendada é o Deal Extreme, que traz uma série de ofertas extremamente interessantes, além de uma seleção especialmente projetada para quem quer pagar menos.

Outros sites, como o Ebay e o Ali Express, funcionam de forma muito similar ao nacional Mercado Livre, oferecendo apenas a plataforma onde vendedores fazem seus negócios, sem se envolver ou se responsabilizar pelas transaçÔes. Nesses casos, é importante conhecer previamente o vendedor, ou arriscar com uma compra pequena.

Um dos pontos mais importantes aqui é sempre faze4r uma checagem prévia com amigos e pela internet sobre as condiçÔes de cada caso, jå que algumas cidades demoram mais ou menos para receber os produtos.

Pagando, recebendo e sendo taxado pela Receita Federal

Se vocĂȘ jĂĄ escolheu o site pelo qual vai comprar, agora chega o momento de pagar pela sua compra. O cartĂŁo internacional ainda Ă© a melhor forma de fazer compras em sites internacionais, mas outra forma muito usada sĂŁo plataformas de transferĂȘncias de valores como o PayPal.

De uma forma ou de outra, existem tambĂ©m cartĂ”es prĂ©-pagos internacionais, que vocĂȘ compra e entĂŁo pode usar da mesma forma que um cartĂŁo de crĂ©dito internacional , podendo assim pagar suas compras em sites internacionais.

Além disso, é muito importante verificar a forma de frete, se a empresa faz envios internacionais e similares, jå que existe sempre uma dificuldade quando o assunto são os envios internacionais.

Outro ponto que precisa ser extremamente analisado Ă© a questĂŁo alfandegĂĄria, jĂĄ que existe sempre a chance de vocĂȘ ser taxado pelas suas compras em sites internacionais. Pode acontece, pode nĂŁo acontecer, Ă© uma grande loteria, na verdade. O importante Ă© estar ciente e preparado para pagar 60% da encomenda caso vocĂȘ seja taxado como imposto alfandegĂĄrio.

Com essas dicas, vocĂȘ estĂĄ pronto para fazer compras internacionais, alĂ©m de jĂĄ saber os riscos e desafios desse tipo de produto.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment