Educação infantil: Você conhece todas as opções?

Educação infantil: Você conhece todas as opções?

Sabemos que, quando o assunto são nossos filhos, não medimos esforços para oferece o melhor para eles. Mesmo que você tenha um bebezinho ainda, é importante já começar a se interar dos métodos de educação infantil, das últimas pesquisas e de pequenas coisas que você já deve ter ouvido falar, mas que na prática são mais difíceis de implementar do que esperamos.

Selecionamos alguns tipos de educação diferenciada e dicas de educação infantil para os pais de primeira viagem não se perderem entre tantas opções, além de saber os prós e contras de cada tipo de educação infantil.

Como escolher a melhor educação infantil para seu filho?

Entre tantas escolas, creches, pré-escolas, a possibilidade de deixá-los com parentes para ir trabalhar, não é incomum os pais ficarem confusos, especialmente quando é necessário equilibrar o orçamento.

Focaremos mais nas questões dos cursos disponíveis, pelo menos inicialmente, pois a variação de preços destes serviços pode ser muito grande:

  • Convivência desde cedo: Muitas mães são obrigadas a deixar seus bebês em berçários ou creches de educação infantil para irem trabalhar. Não se sinta mal por isto, pois o realmente importante é a qualidade do tempo que você passa com seu filho, e sua carreira também precisa de atenção. Mesmo que você não trabalhe, levar o bebê a passeios onde ele possa interagir com outras crianças é de suma importância para o desenvolvimento social dele, além das capacidades que ele desenvolve durante brincadeiras.
  • Educação bilíngue: uma das pesquisas mais recentes sobre educação infantil fala sobre a facilidade das crianças de adquirirem mais idiomas na tenra infância. Para abastecer este mercado, muitas escolas oferecer cursos para crianças bem pequenas terem contato com o inglês de forma facilitada e lúdica, embora este tipo de curso costume ser, pelo menos na maioria das vezes, relativamente caro, especialmente quando falamos de ensino bilíngue e não do ensino do idioma.
  • Cursos para crianças: as mais variadas aulas extras são oferecidas dentro das escolas de ensino infantil, incluindo esportes, dança, robótica e mais uma infinidade de possibilidades. É importante deixar a criança escolher quais atividades são mais interessantes para ela, para que ela desenvolva seus talentos naturalmente e sinta prazer naquilo que está fazendo.

Atividades importantes de serem feitas em casa

Aquela lenda de que toda a instrução da criança é responsabilidade das escolas de educação infantil já é coisa do passado. Hoje sabemos que o papel dos pais é fundamental no desenvolvimento intelectual e cognitivo da criança, e que o estímulo certo dentro de casa permite que seu filho se torne um adulto capaz de lidar com o mundo. Estas pequenas atitudes podem ajudar AM criar laços e a proporcionar um crescimento mais sadio para seu filho.

Ler cm a criança: Isto é fundamental. As crianças vão desenvolver gosto pela leitura pelas boas lembranças que tiveram com os pais enquanto eles liam para eles.

Premie seu filho de forma certa: Estimular a criança a acreditar que é inteligente, segundo estudos recentes, cria uma barreira que impede a criança de tentar coisas diferentes, pelo temor ao erro e de perder o título de “inteligente” caso façam algo errado. Premie e estimule esforço, descobrimento e criatividade, e seu filho será muito mais maleável ás dificuldades do mundo.

Insira a criança em seus hobbies, e insira-se nos deles: mesmo que seja difícil e complicado, brincar com seu filho depois de voltar do trabalho é estimulante e uma das melhores partes de ser mãe.

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment