Crochê peruano, de grampo, barbante, redondo, bico como fazer? Veja dicas e fotos!

Crochê peruano, de grampo, barbante, redondo, bico como fazer? Veja dicas e fotos!

O crochê é uma das grandes tendências da moda atualmente, por isso ele pode ser visto em blusas, saias, vestidos, biquínis e até mesmo nos acessórios. Se você também gosta do crochê e por isso deseja conhecer mais sobre as peças que dá para fazer com ele, esse artigo é para você.

Continue conosco e descubra várias peças que você poderá fazer com o crochê.

Como fazer?

Fazer peças de crochê não é tão difícil como muitas pessoas imaginam, mas se você está começando agora, o ideal é que você escolha peças menores e mais simples, assim você conseguirá pegar prática e depois irá conseguir fazer lindas roupas e acessórios.

Para você que está iniciando, uma ótima dica é fazer bicos, pois eles são bem simples de fazer e você irá conseguir aprender alguns pontos, depois será muito mais fácil fazer peças elaboradas.

Outra dica incrível que sugerimos é a opção que já é um sucesso entre os amantes de crochê, o curso 100% online Aprenda Crochê. Com ele você vai aprender tudo que precisa para dar o primeiro passo. Continue lendo e saiba mais informações sobre o curso que pode transformar sua vida, aumentar sua renda, e te transformar em uma verdadeira expert em crochê.

Crochê peruano para os iniciantes

crochê peruano

Se você está em busca de crochê para iniciantes, uma excelente opção é o crochê peruano, pois ele possui pontos mais abertos, e por isso é possível que você consiga fazer os pontos com mais facilidade.

Você conseguirá fazer várias peças com esse modelo, como blusas, saídas de praia, cachecol, encharpe e muito mais.

 Leia também o artigo completo com fotos incríveis de cropped de crochê!

Crochê de grampo deixa as peças mais lindas!

crochês de grampoexemplos de blusas feitas de crochê de grampo

Outro tipo de crochê que está fazendo muito sucesso é de grampo, que é simplesmente maravilhoso, e deixas as peças muito mais lindas. Ele possui esse nome por que tem a forma semelhante à de grampos.

Além do mais, com ele é possível fazer lindos desenhos para deixar sua roupa muito mais bonita.

Se desejar, você poderá fazer cachecol e toucas com ele.

Crochê de barbante, como é?

crochê barbantetapetes de crochê de barbantetapetes de crochê barbante coloridostapetes de crochê tapetes de crochê preto e branco e cinza tapete de borboleta feito de crochê de barbante

Quem gosta de toalhas e caminhos de mesa de crochê deve dar preferência principalmente para o de barbante, pois ele é mais grosso e por isso dá para fazer lindas peças.

Para deixar suas peças mais bonitas, o ideal é misturar cores, sendo que você poderá fazer o caminho de mesa de uma cor com flores de outra, poderá fazer o tapete de uma cor com as bordas de outra, ou até mesmo fazer itens personalizados, como tampa de vaso em forma de coruja.

Com o crochê de barbante também é possível fazer lindas bolsas.

Crochê moderno com formatos mais rebuscados

crochê modernobolsas feito de crochê modernocrochê moderno

O crochê moderno é um pouco mais elaborado que os anteriores, ele possui formatos mais bonitos e mais trabalhados, por isso é ideal para quem já tem alguma experiência com esse tipo de artesanato.

Você poderá fazer body, tapete, bolsas, cachecol e até mesmo brincos com o crochê moderno.


Gosta da moda em crochê? Então clique aqui e confira tudo sobre vestido de crochê!


Redondo também é uma ótima opção!

crochê redondocrochê redondo cor rosatapete redondo feito de crochê tapete redondo de crochê azul e roxo

Mais uma ótima opção para quem ama crochê é fazer no modelo redondo, que pode ser usado em vários locais e que é muito lindo, pois consiste em uma peça muito bem trabalhada.

Para fazer esse tipo de peça é necessário que a pessoa tenha um pouco de experiência para conseguir o formato desejado. Além do mais, também é possível finalizar com uma borda diferente, assim a peça ficará mais linda.

O crochê redondo pode ser usado como tapete, caminho de mesa, e até mesmo para ficar em cima do puff como item decorativo.

Que tal fazer almofadas?

almofadas de crochêalmofadas coloridas crochê Almofadas de crochê coloridasalmofadas colorida de crochê

E é claro que não poderíamos deixar de falar das maravilhosas almofadas feitas de crochê, que são excelentes para decorar vários tipos de ambientes.

Existem almofadas de todos os tamanhos, cores, e formatos para que você possa escolher a que mais combina com o seu cantinho.

Se você está iniciando agora, fazer a almofada mais simples, de apenas uma cor e quadrada é a melhor opção, assim você não terá muito trabalho. Mas se você deseja uma peça mais elaborada, faça uma almofada colorida, usando várias linhas de cores diferentes.

Também fica linda a almofada com flores, sendo que você poderá fazer várias flores de crochê, depois uni-las e formar a almofada, ou poderá fazer uma almofada simples, depois fazer algumas flores e colocar em cima da almofada.

Use a criatividade e você irá conseguir fazer lindas almofadas para sua casa. Além do mais, é possível até mesmo fazer essas peças para vender, pois elas são lindas e costumam dar um bom lucro a depender do modelo escolhido.

Dica: Veja o passo a passo para fazer amigurumi e ideias para inspiração!

Bico de crochê

O bico de crochê é um grande sucesso para quem está começando a fazer crochê, pois ele pode modificar uma peça fazendo com que ela fique muito mais bonita. Se você deseja saber como fazer alguns lindos bicos de crochê confira abaixo nossas dicas incríveis.

Bico com canto

bico de crochê bico de crochê na toalha

O bico de crochê com canto é uma excelente opção para quem deseja deixar as peças mais bonitas. Ele é ideal para colchas e caminhos de mesa.

O bico com canto consiste em um bico que forma um V na ponta, deixando a peça muito mais bonita. Ele poderá ser mais simples, formando apenas uma voltinha na peça, ou poderá formar lindos desenhos.

Para colcha

colcha de crochê

Se desejar você também poderá fazer lindos bicos de crochê na sua colcha, assim poderá deixar a peça muito mais bonita. O ideal é que você faça um bico grande na peça, de forma que a colcha possa ficar cobrindo a cama e o bico fique nas laterais da colcha.

Ou se desejar, você também poderá fazer uma colcha toda de crochê e deixar o bico nas pontas. Em todos os casos sua colcha irá ficar linda.

Para pano de prato

pano de prato com bico de crochêbico de crochê em pano de prato

Também é muito comum colocar o bico de crochê em pano de prato, assim os panos ficam muito mais bonitos para enfeitar sua cozinha.

Na hora de fazer o bico para o pano de prato, você poderá escolher se prefere deixar o bico apenas em uma das laterais do pano, que geralmente é na parte menor, ou se você quer deixar o bico em todas as laterais do pano.

Caso opte por deixar o bico em todas as laterais, uma boa opção é fazer o bico de canto na sua peça.

Fazer florzinhas no bico também é uma excelente forma de deixar a peça bem bonita. Você poderá até mesmo começar a bordar o pano de prato para vender, pois pode dar uma boa renda.

Como é o bico de crochê em fraldas?

bico de crochê fraldabico de crochê fralda

O bico de crochê em fralda está sendo muito comum atualmente, pois ele pode deixar a peça muito mais bonita. Ele consiste em um bico que pega toda a lateral da fralda, podendo ou não formar algum desenho.

Esse bico pode ser feito tanto em fraldas brancas como em fraldas estampadas que fica lindo.

Fazer o bico com um espaço para passar uma fita, também é uma ótima opção, assim você poderá fazer um pequeno laço com a fita na lateral e deixar a peça ainda mais encantadora.

Bico de crochê para toalha

bico de crochê em toalha

Até mesmo as toalhas de banho podem ter bico de crochê, assim elas ficam lindas. Nessa peça o ideal é fazer o bico apenas na parte de baixo, e uma boa opção é bordar o nome da pessoa pouco acima desse bico.

Se você está começando a fazer bico de crochê agora, a melhor opção é você iniciar pelo bico mais simples, pois assim você conseguirá pegar prática e depois conseguirá fazer lindos desenhos em seus bicos.

Confira abaixo como fazer um passo a passo de bico simples.

Você vai precisar de

  • Linha
  • Agulha de crochê
  • Tesoura
  • Pano

Passo a passo

  1. Para iniciar, faça uma alcinha com a linha. Em seguida perfure o pano no início da peça com a agulha e pegue a alcinha, puxando-a para o outro lado do pano.
  2. Você deverá fazer duas correntes. Depois é só colocar um ponto baixo no furo que foi feito anteriormente.
  3. Faça uma corrente e coloque a agulha na toalha com um ponto baixo.
  4. Você deverá ir fazendo esse mesmo procedimento por toda a extensão do pano, até finalizar a peça.

No começo pode ser um pouco difícil, mas ao longo da peça você irá se acostumar em fazer os movimentos e terá muito mais facilidade.

A medida que você for conseguindo fazer o bico simples com mais facilidade, você poderá começar a fazer bicos mais trabalhados.

Para iniciar, comece fazendo bico de crochê em pano de prato, pois é mais fácil e o pano é menor.

DICA EXTRA: Curso Aprenda Crochê

Que tal fazer essas ideias incríveis acima e ainda ganhar dinheiro com isso? Pois saiba que agora você pode aumentar sua renda com crochê, e muitas mulheres estão se tornando profissionais nesse negócio e estão se tornando cada vez mais bem sucedidas e fazendo muita grana extra!

E caso você não queira fazer do crochê uma profissão ou e queira levar apenas como hobby o curso também vai te ajudar a fazer peças lindas!

E sabe como? Contamos o SEGREDO, através do curso 100% online Aprenda Crochê.

Clique aqui e saiba mais sobre esse curso que é um sucesso!

O que vou receber ao comprar o curso Aprenda Crochê?

Listamos a seguir o que você vai receber ao adquirir o curso Aprenda Crochê.

  • Mais de três mil gráficos de crochê para que você possa incrementar suas peças.
  • Modelos de amigurimi pra você variar seus produtos
  • Aprenderá a lavar corretamente os amigurimis
  • Apostilas e gráficos para aprender a fazer outras peças
  • Gráficos de nível básico, médio e avançado
  • Apostilha e planilha para aprender como calcular os custos e por quanto vender seus produtos
  • Aprenderá a ler os gráficos corretamente
  • Recupere o seu investimento no primeiro mês de vendas!

Ficou interessada em comprar? Então é só clicar no botão a seguir e você será redirecionada para o site oficial.

O pagamento pode ser feito no cartão de crédito ou no boleto bancário, sendo que no cartão você pode inclusive parcelar.

Se você não tem o hábito de comprar pela internet, fique tranquila! O site é completamente seguro e recebe centenas de compras por dia!

botão comprar

+ Fotos para inspirações

amigurumis amigurumis para o natalamigurumi de cachorro exemplos de amigurumisamigurumi de minion e bichinhosexemplos de amigurumi e almofadasamigurumi de polvo e minionamigurumiroupas e biquinis de crochêroupas de crochêcrochêamigurumi de bichinhos amigurumi de plantatapete de crochê para banheiroexemplos de produtos feito com crochêideias de produtos de crochê

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment