Convites de casamento: aprenda como escolher o correto

Convites de casamento: aprenda como escolher o correto

Escolher os convites de casamento adequados para a sua festa é uma parte extremamente importante da celebração, já que eles são a primeira impressão que seus convidados vão ter da sua festa e do seu casamento no geral.

Vamos falar mais sobre os convites de casamento, seus diferenciais e quais são as formas de saber quais os convites ideias para cada tipo de cerimônia e possibilidades, além de o que colocar e o que não.

Como escolher os convites de casamento?

Os convites de casamento precisam ser uma lembrança interessante para quem comparecer na sua festa, e ao mesmo tempo ser uma forma clara de expressar o que se esperar dela. É importante compreender que tipo de celebração você está planejando para descobrir que tipo de convite vai oferecer.

Se você estiver trabalhando com Buffet, eles costumam indicar convites de casamento no mesmo padrão da decoração, que pode ser considerado elegante, desde que de bom gosto e representativo com os gostos do casal. Lembre-se sempre que o casamento é seu, então não se deixe convencer de algo que você ou seu cônjuge não desejam por pressão de parentes e similares.

Outro detalhe importante é a significação de cores. Casamentos mais tradicionais pedem cores mais sóbrias, como branco, dourado, preto e prateado, já casamentos mais modernos têm uma liberdade para convites maior, que podem ter inclusive temáticas mais específicas e trazer detalhes sobre a festa em si, especialmente quando existem detalhes que são incomuns em casamentos em geral, como temas e outras questões específicas.

Outras questões, como texturas e gramatura de papel, acabam sendo menores quando comparadas em relação a esses detalhes maiores, então podem ser decididas depois que os grandes detalhes sobre os convites de casamento são definidos.

Quais são os cuidados com os convites de casamento?

Ao fazer convites de casamento, deixe exatamente claro quantas pessoas você está convidando. Convites familiares devem ser confirmados por quem recebe, dizendo quantas pessoas planeja levar para o casamento e festa. Outro ponto importante é dress code. Seja especialmente claro nos convites de casamento qual o tipo de roupa que se espera dos convidados. Dessa forma você evita problemas, conflitos e pessoas se sentindo constrangidas por estarem do padrão da festa.

Especialmente em casos de casamentos noturnos e mais tradicionais, é importante que o dress code e algumas outras informações sejam passadas. Algumas tradições podem ser problemáticas se não tratadas adequadamente.

Se for passar a gravata, (tradição de cortar a gravata do noivo como forma de arrecadar fundos para a lua de mel ou qualquer outro gasto dos noivos) deixe os convidados avisados e faça-o sem constrangimentos Não obrigue a doação, nem indiretamente, especialmente quando as famílias têm temperamentos muito diferentes.

Outro ponto importante é a inclusão ou não do site da lista de presentes nos convites de casamento. Se você puder colocar um aviso discreto sobre o site onde a lista está, pode ser mais fácil do que mandar uma comunicação separada. Não faça do presente uma obrigação também. Deixe claro que o importante é a presença das pessoas nos convites de casamento.

Com essas dicas, seus convites de casamento serão muito mais elegantes e diferenciados.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment