Amor platônico: o que fazer quando ele não está a fim

Amor platônico: o que fazer quando ele não está a fim

Gostar de uma pessoa é profundamente complicado. Apaixonar-se então, nem se fala. O piro de tudo na vida, entretanto é não ser correspondida. O amor platônico, que é quando uma pessoa está apaixonada pela outra, mas não se declara por não acreditar que o relacionamento pode realmente acontecer. Ou quando ele simplesmente não é correspondido.

Vamos falar dos motivos pelos quais o amor platônico pode virar uma bela amizade e mostrar como o fato de você se envolver demais em amores platônicos pode ser culpa sua.

Quais os principais motivos dos amores platônicos?

Quando se pensa e motivos para uma situação de amor platônico, podemos ser simplistas ou tentar compreender a situação mais profundamente. O mais simplista possível de ser é afirmar o óbvio: o amor platônico existe porque a pessoa que ama em segredo o mantém assim.

Os motivos que levam uma pessoa a não expressar seus sentimentos são os mais diversos, passando pelo conforto da situação atual e não desejar arriscar o sentimento idealizado por uma realidade que pode não ser tão interessante, além da clássica falta de confiança, timidez e a sensação de não ser boa o suficiente para a pessoa em questão.

Quando nos encontramos nesta situação, antes de tudo, odiamos admitir. Ninguém gosta de saber que está presa eternamente pela dúvida sobre o que aquela pessoalmente em relação a você. Além disso, especialmente para mulheres tímidas ou que foram constantemente obrigadas a esconder seus sentimentos por uma criação machista, a situação fica ainda pior.

Depois de admitir, entender e se livrar deste sentimento.

É muito importante entender, acima de tudo, que o amor platônico, quando impede que você se apaixone por outra pessoa, é prejudicial e precisa ser combatido, Ninguém deve se privar de ter uma relação verdadeira com uma pessoa pela ilusão de um relacionamento com uma idealização da outra.

A primeira parta para se libertar de um amor platônico é admiti-lo. Depois disto, você deve, antes de tudo, abordar a pessoa e ser muito clara sobre o que o que você sente e checar se existe algum tipo de sentimento de volta. Existindo ou não, você se liberta da necessidade de sentir este sentimento sozinha e em segredo.

Se esta ideia te apavora demais, pode ser que você precise entender os sentimentos envolvidos em seu medo de se expressar. Uma boa conversa com uma amiga pode ser suficiente para entender. Algumas pessoas podem precisar de um psicólogo, se isto for recorrente.

O mais complicado nestes casos é que o não reconhecimento deste sentimento e o medo de contá-lo podem estar relacionados, inclusive, a uma autoimagem deturpada e o desejo inconsciente de se punir, não acreditando que seu amor deve ser recíproco. Acontece muito com garotas e mulheres que não estão dentro do estereótipo de beleza pregado pela mídia, e por isso se consideram feias, ou com mulheres que se sentem frustradas com suas carreiras ou vidas. A melhor resposta para um amor platônico é, sem dúvida, apaixonar-se novamente por si mesma e mudar tudo aquilo que não te agrada na sua imagem.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment