Vestidos de 15 anos: 40 inspirações para você não errar na escolha!

Vestidos de 15 anos: 40 inspirações para você não errar na escolha!

Os vestidos de 15 anos são tão importantes quanto os vestidos de noiva, e a ideia é a debutante se sentir bonita para entrar nessa nova fase da vida.

Assim como os vestidos de noiva, existem muitas opções de vestidos de 15 anos, e a escolha deve ser baseada na personalidade e no corpo da debutante, além do tema da festa, e sem deixar de considerar o local, data e horário da festa.

Sabendo que é uma tarefa cansativa e difícil, juntamos várias dicas para te ajudar nessa escolha, seja você a debutante ou a mãe dela.

Modelos de vestido de debutante

Como falamos, a personalidade da debutante, assim como outros fatores como o tema da festa, onde vai ser a festa e a época do ano (se vai estar calor ou frio, se pode chover, etc.) podem influenciar na escolha do modelo do vestido.

Para meninas mais românticas e festas mais clássicas, os vestidos mais românticos, parecidos com vestidos de princesas são os ideais. Para as meninas mais modernas e ousadas, vale usar modelos de vestido de debutante mais diferentes, variando o tecido, a cor, a modelagem, o comprimento, etc.

Vamos falar a seguir sobre os vestidos de debutante temáticos, que são os mais usados hoje em dia.

Curto ou longo?

O comprimento do vestido de debutante também vai ser definido de acordo com a personalidade e estilo da aniversariante, assim como o tema da festa.

Assim como num casamento, o vestido da debutante faz parte da decoração e precisa estar alinhado com o tema. Os vestidos longos são mais clássicos e tradicionais, e os vestidos mais curtos são mais modernos e ousados. Então, vale se perguntar como quer parecer nessa ocasião: Uma princesa clássica ou uma menina moderna?

Comprar ou alugar?

Essa é uma dúvida muito comum, e na hora de decidir se você vai comprar ou alugar o vestido que vai ser usado na festa de 15 anos, você precisa considerar vários fatores:

  • Preço: Os vestidos de 15 anos não costumam ser muito baratos, então o preço pode ser determinante na hora de escolher se você vai comprar ou alugar.
  • Modelo: Existem modelos mais clássicos, que são mais fáceis de achar para alugar, e outros, mais diferenciados ou exclusivos, só são encontrados para venda.
  • Recordação especial: Muitas pessoas gostam de manter as roupas guardadas como recordação, e nesse caso, o ideal é comprar.
  • Corpo da debutante: Infelizmente, para as meninas que estão muito acima do peso ou muito abaixo do peso as opções são menores, e isso também pode definir se você vai ter opções para alugar ou apenas para comprar (ou mandar fazer).

👗👗👗 Que tal uma consultoria online? CLIQUE AQUI e saiba mais!!

Vestidos de 15 anos temáticos

Com a moda dos temas para festas de 15 anos, surgiram também os vestidos de 15 anos temáticos, específicos para cada tema, e que deixam a festa ainda mais interessante, com a debutante como personagem central da festa.

Existem vários tipos de temas para festa de 15 anos, e dependendo do tema escolhido, o vestido vai ser completamente diferente do modelo tradicional, tanto no modelo, que pode ser mais curto, menos rodado, mais decotado, mais simples ou mais glamouroso, como a cor, que pode ser desde o tradicional branco ou metalizados como prata e dourado, até cores mais coloridas como vermelho, azul, amarelo, etc.

Os vestidos de 15 anos temáticos também podem ser inspirados no personagem principal do tema, como o vestido usado pela Alice no tema Alice no país das maravilhas, ou o vestido da Marilyn Monroe se o tema for cinema, por exemplo, e por isso é importante definir o tema antes de pensar em qualquer outro detalhe da festa, porque a partir do tema, vão aparecer inspirações e opções.

Dicas para escolher o melhor modelo de vestido

Como falamos, o melhor modelo de vestido de debutante vai ser o que mais se parecer com a personalidade da debutante e com o tema escolhido, mas você também pode considerar outros fatores, como o tom de pele e o tipo de corpo, por exemplo, pra ela se sentir bonita.

Também é importante pensar no conforto da debutante, e pensar em um modelo de vestido que permita que ela consiga dançar a noite toda, ou não transpirar muito.

Por último, mas não menos importante: Busque referências para entender o que você gosta mais e o que gosta menos nos vestidos que vê, pra saber dizer o que quer e o que não quer no seu vestido.

👗👗👗 Transforme seu guarda-roupa e sua vida com a consultoria de estilo!!

Galeria de fotos para você se inspirar

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment