Simulador de escada: excelente para pernas torneadas

Simulador de escada: excelente para pernas torneadas

Uma das formas mais eficientes e diferencias de deixar suas pernas torneadas e poderosas Ă©, sem dĂșvida alguma, o simulador de escada. Ele Ă© uma forma especialmente eficiente de manter suas pernas firmes e poderosas, o que realmente vai mudar sua forma de enxergar os exercĂ­cios para as pernas.

Vamos falar das vantagens do simulador de escada, porque ele Ă© interessante, diferenciado e eficiente e porque vocĂȘ vai passar a usĂĄ-lo com mais frequĂȘncia a partir de agora na sua academia.

Por que o simulador de escada Ă© diferenciado?

Uma parte interessante do simulador de escada Ă© que ele, apesar de parecer um pouco com o exercĂ­cio de bicicleta, ele oferece um esforço diferente, jĂĄ que nĂŁo existe uma construção de ritmo, o chamado momentum, que faz com que seja necessĂĄrio menos esforço muscular e faça com que o exercĂ­cio se torne mais aerĂłbico com o tempo. Com o simulador de escada, a tensĂŁo muscular Ă© mantida constantemente, com a vantagem que o impacto sobre as articulaçÔes Ă© infinitamente menor do que se vocĂȘ estivesse realmente descendo e subindo escadas.

Outro ponto importante Ă© que, como em qualquer outro aparelho similar, pĂ© possĂ­vel regular o simulador de escada para um exercĂ­cio mais intenso ou mais suave, oferecendo assim a chance de que vocĂȘ tenha uma experiĂȘncia de tonificação gradual, especialmente se vocĂȘ estiver começando ou voltando a fazer exercĂ­cios.

Acontece tambĂ©m que p simulador de escada dĂĄ vocĂȘ a chance de variar um pouco seus exercĂ­cios aerĂłbicos, jĂĄ que ele  tem esse lado tambĂ©m muito desenvolvido. Um detalhe sobre esse exercĂ­cio Ă© que, apesar dele estar exatamente entre o exercĂ­cio de resistĂȘncia e o aerĂłbico, ele Ă© extremamente interessante para aumentar a capacidade respiratĂłria.

Quais sĂŁo os riscos e quanto tempo treinar?

Por ser u8m exercĂ­cio que pode ser considerado intenso, Ă© extremamente importante que vocĂȘ, que começou a fazer exercĂ­cios agora, tenha cuidado ao usar o simulador de escada. Evite fazer sĂ©ries muitos longas ou fazer muito tempo initerruptamente. De 5 a 10 minutos para começar estĂĄ mais que suficiente, lembrando-se de fazer o mĂĄximo de esforço possĂ­vel, jĂĄ que isso vai gerar a explosĂŁo de energia que Ă© responsĂĄvel pela queima de calorias do corpo, alĂ©m de, claramente, ser um exercĂ­cio que exige bastante da capacidade cardiopulmonar da pessoa.

Se vocĂȘ ou outra pessoa com esse tipo de questĂŁo relacionada deseja começar a usar o simulador de escada com frequĂȘncia, verifique com um mĂ©dico ou o preparador fĂ­sicos e existe algum tipo de restrição.

Outra questĂŁo Ă© usar o tĂȘnis adequado. Apesar de nĂŁo ter grande impacto nas articulaçÔes diretamente, uma pisada errada pode gerar lesĂ”es complicadas em um simulador de escada. Se vocĂȘ jĂĄ tem problemas com pisada irregular, evita cargas muito pesadas ou procure um calçado ortopĂ©dico que ajude a corrigir seu problema.

O treinador Ă© a autoridade para dizer quanto de carga e tempo vocĂȘ deve fazer, mas sempre o avise se vocĂȘ estiver tendo grande facilidade para fazer a sĂ©rie proposta, pois somente assim vocĂȘ pode buscar a qualidade de vida ou outro objetivo qualquer que vocĂȘ deseje.

 

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