Queima de 48 horas: Entenda como funciona este treinamento.

Queima de 48 horas: Entenda como funciona este treinamento.

A queima de 48 horas é um programa de treinamento, concebido pelo personal trainer Vinícius Possebon. Vendido inicialmente em formato de livro, existe atualmente também uma versão digital do seu programa de exercícios, que afirma que você terá um ano de resultados em 8 semanas de treinamento.

Vamos falar mais sobre este revolucionário método de treinamento, qual sua base e por que ele pode ser a sua chance para começar uma vida mais saudável.

Como funciona o Queima de 48 horas?

A base deste treinamento é treinar seu corpo para queimar energia, ao aumentar o metabolismo, mesmo quando você não está se exercitando. Muitas pessoas tentam cumprir este tipo de atividade consumindo alimentos energéticos e termogênicos (que ainda são recomendados, mas somente no livro de receitas que vem junto do programa, que possui muito mais dicas).

Da mesma forma que outros métodos de treinamento que já citamos por aqui, como o Crossfit, o queima de 48 horas prega que você tem de fazer uma sequência de exercícios intensa e rápida, de no máximo 15 minutos, para que seu corpo tenha uma queima de energia maior durante todo o dia, que é o motivo do nome do programa.

Uma das vantagens do Queima de 48 horas frente a outros programas de exercícios é que ele toma pouco do seu tempo diário, sendo que, no máximo, em meia hora você fez seus exercícios e já voltou para sua rotina normal. Além disso, o programa possui capacidade escalar, oferecendo séries de exercícios cada vez mais intensas para desenvolver sua estrutura física de forma poderosa e definitiva.

Outra vantagem demonstrada por este programa é uma liberdade oferecida aos praticantes, de aderir a uma dieta que ajuda a definir sua estrutura física, ou não. Os resultados da dieta junto aos exercícios são muito mais eficientes, obviamente, mas não existe nenhum tipo de coerção para aderir a um estilo de vida que pode ser impossível ou simplesmente não desejado por muitos. Ele, inclusive, devolve todo o dinheiro pago dentro de 30 dias caso a pessoa não se sinta satisfeita.

Cuidados e contra indicações do Queima de 48 horas.

Apesar de ser um método muito interessante e de possuir diversas prerrogativas muito úteis para as pessoas de hoje em dia, o Queima de 48 horas é um programa de exercícios como qualquer outro e, por cosequência, também oferece seus riscos.

Como em tudo o programa de exercícios, existe a possibilidade de uma lesão enquanto estes exercícios são feitos. Embora exista toda uma instrução quanto à forma correta de fazê-los, é óbvio que qualquer pessoa fazendo exercícios sem o acompanhamento pessoal de um profissional de educação física está correndo alguns riscos. É fundamental ter isto em mente.

Além disso, como e estamos falando de exercícios não repetitivos de grande intensidade, especialmente no começo do treinamento, as suas chances de sentir dores e desconfortos é muito grande.

Outro detalhe fundamental é a alimentação. Apesar de ser um profissional treinado e experiente, a dieta que acompanha o programa não é personalizado, então não é o ideal. Se você sentir que a dieta não está adequada para você, o ideal é procurar um nutricionista.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment