Existe um corpo perfeito?

Existe um corpo perfeito?

A blogueira fitness Cassey Ho nos emocionou nos últimos dias, com um dos vídeos mais verdadeiros sobre beleza e a perfeição do corpo, demonstrando o quanto a opinião alheia e toda a necessidade de aceitação pode ser prejudicial na busca do corpo perfeito.

Não que ela tenha sido a única a dizer algo a este respeito ultimamente, e é muito tocante ver estas mulheres belíssimas e poderosas nos dizendo sobre o que realmente pensam a respeito do corpo perfeito, da atitude adequada e de adaptar-se ao que as pessoas dizem.

Vamos explorar um pouco este tema, contando para vocês nossa opinião sobre o corpo perfeito.

Por que não tenho o corpo perfeito?

No vídeo, a treinadora posta uma foto nas mídias sociais e é duramente criticada, por ser uma blogueira fitness e não ter o corpo perfeito (totalmente injusto, pois ela é linda e está totalmente em forma). Após isto, ela tenta, por um truque de edição que lembra muito o Photoshop, alcançar a perfeição que agradaria a todos.

Ela consegue, mas já não se reconhece no espelho.

Agora, sejamos sinceras, quantas vezes não nos sacrificamos ou nos frustramos porque não conseguimos alcançar o corpo ideal, a construção exigida pela mídia, de forma indireta, que acaba criando um verdadeiro surto de distúrbios de alimentação como bulimia e anorexia. Quantas pessoas não ficam muito doentes por seguir dietas malucas?

Quantos aproveitadores não ficam ricos?

O importante quando pensamos em corpo ideal, é que não precisamos entrar no padrão ditado pela mídia, seja em nossas medidas, seja em qualquer outra demanda. Quando se procura o corpo ideal, devemos procurar, primeiramente, agradarmos a nós mesmas. Pensar menos no que os outros vão dizer é fundamental.

Por que me adaptar ao padrão?

Quando se pensa em Angelina Jolie, o que vem à mente? Sedução, poder, beleza, uma das sex symbols mais aclamadas e desejadas do mundo disse, ao receber um prêmio da Nickelodeon, no final do mês passado, e deu um conselho para as crianças que todas nós deveríamos ouvir:

“Ser diferente é bom”.

Se levarmos isto para a questão do corpo perfeito, perceberemos que não deveríamos começar dietas ou rotinas de exercícios para alcançar determinados padrões estéticos, e sim buscar nossa própria beleza, com os traços de seu corpo que não vamos conseguir pagar, sem cirurgia. Porque eles são traços genéticos, da sua família, da sua identidade.

Antes de nos adaptarmos a um padrão, devemos olhar para nossos corpos, em busca daquilo que queremos realmente mudar, não para agradar os outros, mas para nosso agrado.

Se seu biótipo não oferece determinadas vantagens como busto avantajado ou o quadril que você deseja, você tem total liberdade para mudá-lo. Afinal, ele é seu e você tem de se sentir feliz com ele.

O corpo perfeito para você tem de ser aquele onde você se realmente feliz, satisfeita de viver com ele, com suas características únicas e aqueles defeitos que contam nossa história.

Se, para você, seu corpo é perfeito, não deixe que a opinião de ninguém diga o contrário.

veja o vídeo completo aqui.

 

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment