Exercícios para perder peso: é mais fácil do que parece!

Exercícios para perder peso: é mais fácil do que parece!

Uma das questões e dos motivos pelos quais as pessoas acabam não fazendo exercícios para perder peso é porque elas desenvolvem uma tendência horrível, que faz com que os exercícios se tornem uma tortura e então voltemos a sermos sedentários.

Vamos falar de como fazer dos seus exercícios para perder peso um prazer e uma rotina, dos efeitos psicológicos e fazer exercícios para a nossa rotina estressante e de como você pode, com pouco tempo e sem investimento praticamente nenhum, mudar o panorama da sua vida e ter mais saúde e felicidade.

Por que deixamos de fazer exercícios para perder peso?

Primeiramente porque para quem é sedentário fazer exercício é uma quebra de rotina, e o ser humano tem dificuldade em fazer mudanças na sua rotina, especialmente se ela envolver esforço sem uma recompensa imediata.

Sendo assim, quando o exercício não proporciona uma pequena satisfação diária, o que acontece quando nos exercitamos de maneira exagerada, criamos um gatilho mental inconsciente sobre fazer exercícios físicos, associando-os à dor física e à frustração de não conseguirmos cumprir as metas propostas.

Como você pode perceber, isso acaba gerando um verdadeiro círculo vicioso, que faz com que tentemos começar uma rotina de exercícios com metas altas demais, sem nos dar a chance de realmente aproveitarmos os exercícios, o que nos frustra e faz com que paremos de nos exercitar.

Como resolver isso?

Como em muitos casos na vida, a forma de resolver o problema dos exercícios para perder peso é muito simples, mas precisa de disciplina e motivação para realmente acontecer. Vamos falar de algumas das soluções mais comuns que as pessoas usam para resolver essas dificuldades:

  • Faça seus exercícios para perder peso em grupo: Fazer seus exercícios inicialmente em grupo é uma excelente forma de se motivar, especialmente porque assim todas se motivam quando falta a disposição. Além do mais, e uma forma de você manter um ritmo constante e aumentar gradualmente a sua carga de exercícios.
  • Exercite-se de uma forma que te agrade: algumas pessoas preferem corrida, outras bicicleta, outras ainda preferem fazer um circuito na academia. Não importa a forma, desde que você se exercite com saúde e mantenha em mente quais são as consequências de cada tipo de exercício.
  • Use apps para marcar seus tempos e similares: Muitas pessoas usam diversos apps para marcar, especialmente corridas e trechos de bicicletas e publicá-los nas mídias sociais. Isso é uma forma de se motivar para alguns, que gostam de se ver evoluindo e de contar isso para seus amigos.
  • Aproveite as suas tarefas diárias para se exercitar: Que tal deixar o carro em casa e ir de bicicleta ou à pé resolver as suas tarefas diárias? Dessa forma você se exercita sem nem perceber.
  • Faça dos exercícios sua válvula de escape: se você tem um dia a dia bem estressante, saiba que os exercícios podem ser seus aliados nessa questão. Descarregue todo o seu stress nos exercícios e volte para casa muito mais tranquila e com um humor muito melhor.

Com essas dicas você vai se exercitar com muito mais vontade e tranquilidade, além de evoluir muito mais rápido e com muito mais prazer nessa questão!

 

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