ExercĂ­cios para o Inverno: O que alterar na sua rotina.

ExercĂ­cios para o Inverno: O que alterar na sua rotina.

Uma das maiores dificuldades para quem esta mantendo uma rotina de exercícios é a chegada do inverno. A falta de disposição assalta todas nós quando a temperatura cai, e a vontade de ficar em casa é muito maior do que antes. Além do mais, sabemos que a construção do hábito é complicada, mas perdê-lo é muito fácil, especialmente quando existe algo tão tentador quanto ficar debaixo das cobertas em um dia frio. Para sacudir esta preguiça e ajudar na manutenção do hábito, vamos dar algumas dicas de como manter seus exercícios em dia durante o inverno.

Os melhores exercĂ­cios para o Inverno.

Existem algumas alternativas que podem ser usadas para nĂŁo deixar a peteca cair, quando o assunto sĂŁo os exercĂ­cios durante o inverno:

  • Mude o horário dos seus exercĂ­cios: Que tal fazer sua maia hora de caminhada mais cedo, ou mais tarde, para aproveitar melhor o sol? Se vocĂŞ tem o costume de fazer seus exercĂ­cios logo cedo ou depois do trabalho e o frio se tornarem um incĂ´modo, mude um pouco sua agĂŞncia e a aproveite o calor da tarde para fazĂŞ-los, assim vocĂŞ nĂŁo diminui o ritmo e ganha mais qualidade de vida.
  • Convide alguĂ©m: fazer exercĂ­cios em grupo Ă©, desde sempre uma das melhores opções para espantar a falta de interesse nos mesmos, Chame uma amiga para poder conversar enquanto caminha, reclamar do frio, o que for desde que vocĂŞs se mantenham em movimento e façam os exercĂ­cios corretamente e com segurança.
  • Natação com piscina aquecida e esportes indoor: Se vocĂŞ está acostumada a fazer Cooper no parque, mas o frio está atrapalhando verifique a possibilidade de mudar o tipo de exercĂ­cio para esportes indoor, ou atĂ© natação em piscina aquecida.

Cuidados com os exercícios  durante o inverno.

Independente do tipo de exercício que você se mantiver fazendo, existem também alguns cuidados com a alimentação, aquecimento e alongamento que você precisa ter.

  • Aqueça mais, por mais tempo: Se vocĂŞ faz esportes aerĂłbicos e/ou de impacto, o aquecimento precisa ser maior durante o inverno, já que vocĂŞ demorará muito mais para aquecer os mĂşsculos e a possibilidade de algum tipo de torção ou algo assim aumenta consideravelmente.
  • Alongue-se, mas com cuidado: Depois de algum tem, pĂł de exercĂ­cios, costumamos fazer o alongamento de forma displicente, o que pode se tornar uma porta aberta para torções e lesões durante o inverno, já que nossa musculatura encontra-se muito mais endurecida, precisando de mais cuidado. AlĂ©m disso, alongue tambĂ©m depois de exercitar, para evitar “lesões de saĂ­da de academia”, que sĂŁo muito mais comuns do que se pode imaginar.
  • Contrate um personal trainer: Se vocĂŞ faz seus treinos sozinha, pode ser uma ideia contratar um personal trainer no inverno, pois alĂ©m deles estarem com menos clientes e isto poder ajudar na negociação, eles terĂŁo mais tempo para dar atenção Ă s suas necessidades.
  • Cuidado com a alimentação. Costumamos exagerar na alimentação nesta Ă©poca, e isto se torna um problema. Evite excessos durante esta Ă©poca e evite o efeito sanfona na primavera/ verĂŁo.

 

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment