ExercĂ­cios para o Inverno: O que alterar na sua rotina.

ExercĂ­cios para o Inverno: O que alterar na sua rotina.

Uma das maiores dificuldades para quem esta mantendo uma rotina de exercĂ­cios Ă© a chegada do inverno. A falta de disposição assalta todas nĂłs quando a temperatura cai, e a vontade de ficar em casa Ă© muito maior do que antes. AlĂ©m do mais, sabemos que a construção do hĂĄbito Ă© complicada, mas perdĂȘ-lo Ă© muito fĂĄcil, especialmente quando existe algo tĂŁo tentador quanto ficar debaixo das cobertas em um dia frio. Para sacudir esta preguiça e ajudar na manutenção do hĂĄbito, vamos dar algumas dicas de como manter seus exercĂ­cios em dia durante o inverno.

Os melhores exercĂ­cios para o Inverno.

Existem algumas alternativas que podem ser usadas para nĂŁo deixar a peteca cair, quando o assunto sĂŁo os exercĂ­cios durante o inverno:

  • Mude o horĂĄrio dos seus exercĂ­cios: Que tal fazer sua maia hora de caminhada mais cedo, ou mais tarde, para aproveitar melhor o sol? Se vocĂȘ tem o costume de fazer seus exercĂ­cios logo cedo ou depois do trabalho e o frio se tornarem um incĂŽmodo, mude um pouco sua agĂȘncia e a aproveite o calor da tarde para fazĂȘ-los, assim vocĂȘ nĂŁo diminui o ritmo e ganha mais qualidade de vida.
  • Convide alguĂ©m: fazer exercĂ­cios em grupo Ă©, desde sempre uma das melhores opçÔes para espantar a falta de interesse nos mesmos, Chame uma amiga para poder conversar enquanto caminha, reclamar do frio, o que for desde que vocĂȘs se mantenham em movimento e façam os exercĂ­cios corretamente e com segurança.
  • Natação com piscina aquecida e esportes indoor: Se vocĂȘ estĂĄ acostumada a fazer Cooper no parque, mas o frio estĂĄ atrapalhando verifique a possibilidade de mudar o tipo de exercĂ­cio para esportes indoor, ou atĂ© natação em piscina aquecida.

Cuidados com os exercícios  durante o inverno.

Independente do tipo de exercĂ­cio que vocĂȘ se mantiver fazendo, existem tambĂ©m alguns cuidados com a alimentação, aquecimento e alongamento que vocĂȘ precisa ter.

  • Aqueça mais, por mais tempo: Se vocĂȘ faz esportes aerĂłbicos e/ou de impacto, o aquecimento precisa ser maior durante o inverno, jĂĄ que vocĂȘ demorarĂĄ muito mais para aquecer os mĂșsculos e a possibilidade de algum tipo de torção ou algo assim aumenta consideravelmente.
  • Alongue-se, mas com cuidado: Depois de algum tem, pĂł de exercĂ­cios, costumamos fazer o alongamento de forma displicente, o que pode se tornar uma porta aberta para torçÔes e lesĂ”es durante o inverno, jĂĄ que nossa musculatura encontra-se muito mais endurecida, precisando de mais cuidado. AlĂ©m disso, alongue tambĂ©m depois de exercitar, para evitar “lesĂ”es de saĂ­da de academia”, que sĂŁo muito mais comuns do que se pode imaginar.
  • Contrate um personal trainer: Se vocĂȘ faz seus treinos sozinha, pode ser uma ideia contratar um personal trainer no inverno, pois alĂ©m deles estarem com menos clientes e isto poder ajudar na negociação, eles terĂŁo mais tempo para dar atenção Ă s suas necessidades.
  • Cuidado com a alimentação. Costumamos exagerar na alimentação nesta Ă©poca, e isto se torna um problema. Evite excessos durante esta Ă©poca e evite o efeito sanfona na primavera/ verĂŁo.

 

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