Exercícios para fazer em casa: dica para o Inverno!

Exercícios para fazer em casa: dica para o Inverno!

Uma das maiores reclama√ß√Ķes quando falamos de fazer exerc√≠cios no inverno ou quando j√° come√ßa a esfriar √© que as pessoas se sentem pouco estimuladas a sair de casa. N√≥s do Beleza Feminina, em busca da solu√ß√£o para esse problema que √© mais comum do que se acredita, sugerimos aqui uma s√©rie de exerc√≠cios para fazer em casa, para aqueles dias em que voc√™ est√° sem tempo ou condi√ß√Ķes para academia ou sem disposi√ß√£o para sair para a sua caminhada di√°ria.

Esses exercícios podem ser usados como programa principal ou ser a opção para momentos em que não foi possível sair, mas se considera importante manter a rotina, pois um dia sem se exercitar faz com que o próximo seja ainda mais difícil.

Por que fazer exercícios em casa?

Os motivos podem ser os mais diversos. Da falta de tempo para sair e fazer seus exercícios de forma adequada, falta de disposição para encarar o frio da rua para fazer seus exercícios, a necessidade de estar em casa para cuidar de crianças ou idosos. O importante é que, sem espaço para corridas e similares, os exercícios físicos para se fazer em casa são mais séries de exercícios para a musculatura, além da possibilidade de aeróbica sem deslocamento.

Outro excelente motivo para fazer exercícios em casa é quando você só tem tempo para isso usando os intervalos entre atividades feitas em casa. Sendo assim, é melhor fazer exercícios em casa do que não fazê-los de forma alguma.

Quais exercícios para fazer em casa são mais recomendados?

Dos exercícios para fazer em casa, os mais recomendados são aqueles que precisam de pouco espaço e pode ser feitos sem ajuda de equipamentos especiais, como esteiras, bicicletas ergométricas e similares.

Vamos começar com algumas séries de exercícios localizados para as partes do corpo que as mulheres geralmente desejam trabalhar mais.

Panturrilha: na beira de uma escada, segure no corrimão ou na parede e pise somente com a ponta dos pés no degrau, movimentando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Faça 3 séries de 15 para começar.

Bumbum e coxas: fa√ßa dois tipos de agachamentos para esta parte do corpo, sendo o primeiro aberto, ideal para os m√ļsculos laterais (posi√ß√£o dos p√©s levemente abertos, em diagonal de 45 graus em rela√ß√£o √†s pernas) e o fechado, (p√©s para frente, alinhados com as pernas) para os m√ļsculos frontais e traseiros das coxas e bumbum. Manter as 3 s√©ries de 15 repeti√ß√Ķes.

Para os braços: quer fazer exercícios para fortalecer os braços, use caso de um ou dois quilos como pesos e fala séries de 15 para começar. Fala duas ou 3, o que você se sentir mais confortável.

B√≠ceps: Com os cotovelos colados ao corpo fa√ßa levantamentos dos pesos, com as m√£os voltadas para frente. √Č mais importante que exista esfor√ßo do que velocidade. Aumente o peso se for o caso.

Tríceps: sente-se em uma cadeira sem encosto, mantendo a postura ereta. Segurando o peso em uma das mãos, erga o braço em direção ao teto, aproximando o bíceps da orelha. Desça a mão em direção às costas, movimentando apenas o antebraço, e erga novamente.

Com estas séries, você sempre terá exercícios para fazer em casa! Se sentir falta de exercícios aeróbicos, séries de polichinelos e corrida estática ajudam. Finalmente, é indispensável sempre se aquecer e alongar, especialmente quando a temperatura estiver baixa.

 

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