Exercícios para fazer em casa: dica para o Inverno!

Exercícios para fazer em casa: dica para o Inverno!

Uma das maiores reclamações quando falamos de fazer exercícios no inverno ou quando já começa a esfriar é que as pessoas se sentem pouco estimuladas a sair de casa. Nós do Beleza Feminina, em busca da solução para esse problema que é mais comum do que se acredita, sugerimos aqui uma série de exercícios para fazer em casa, para aqueles dias em que você está sem tempo ou condições para academia ou sem disposição para sair para a sua caminhada diária.

Esses exercícios podem ser usados como programa principal ou ser a opção para momentos em que não foi possível sair, mas se considera importante manter a rotina, pois um dia sem se exercitar faz com que o próximo seja ainda mais difícil.

Por que fazer exercícios em casa?

Os motivos podem ser os mais diversos. Da falta de tempo para sair e fazer seus exercícios de forma adequada, falta de disposição para encarar o frio da rua para fazer seus exercícios, a necessidade de estar em casa para cuidar de crianças ou idosos. O importante é que, sem espaço para corridas e similares, os exercícios físicos para se fazer em casa são mais séries de exercícios para a musculatura, além da possibilidade de aeróbica sem deslocamento.

Outro excelente motivo para fazer exercícios em casa é quando você só tem tempo para isso usando os intervalos entre atividades feitas em casa. Sendo assim, é melhor fazer exercícios em casa do que não fazê-los de forma alguma.

Quais exercícios para fazer em casa são mais recomendados?

Dos exercícios para fazer em casa, os mais recomendados são aqueles que precisam de pouco espaço e pode ser feitos sem ajuda de equipamentos especiais, como esteiras, bicicletas ergométricas e similares.

Vamos começar com algumas séries de exercícios localizados para as partes do corpo que as mulheres geralmente desejam trabalhar mais.

Panturrilha: na beira de uma escada, segure no corrimão ou na parede e pise somente com a ponta dos pés no degrau, movimentando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Faça 3 séries de 15 para começar.

Bumbum e coxas: faça dois tipos de agachamentos para esta parte do corpo, sendo o primeiro aberto, ideal para os músculos laterais (posição dos pés levemente abertos, em diagonal de 45 graus em relação às pernas) e o fechado, (pés para frente, alinhados com as pernas) para os músculos frontais e traseiros das coxas e bumbum. Manter as 3 séries de 15 repetições.

Para os braços: quer fazer exercícios para fortalecer os braços, use caso de um ou dois quilos como pesos e fala séries de 15 para começar. Fala duas ou 3, o que você se sentir mais confortável.

Bíceps: Com os cotovelos colados ao corpo faça levantamentos dos pesos, com as mãos voltadas para frente. É mais importante que exista esforço do que velocidade. Aumente o peso se for o caso.

Tríceps: sente-se em uma cadeira sem encosto, mantendo a postura ereta. Segurando o peso em uma das mãos, erga o braço em direção ao teto, aproximando o bíceps da orelha. Desça a mão em direção às costas, movimentando apenas o antebraço, e erga novamente.

Com estas séries, você sempre terá exercícios para fazer em casa! Se sentir falta de exercícios aeróbicos, séries de polichinelos e corrida estática ajudam. Finalmente, é indispensável sempre se aquecer e alongar, especialmente quando a temperatura estiver baixa.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment