ExercĂ­cios para engrossar as pernas: fique ainda mais bonita!

ExercĂ­cios para engrossar as pernas: fique ainda mais bonita!

Uma das formas mais fantĂĄsticas de desenvolver um corpo perfeito Ă© buscar os exercĂ­cios adequados para cada parte do corpo. Dentre estes exercĂ­cios mais especializados, sem dĂșvida, os exercĂ­cios para engrossar as pernas sĂŁo alguns dos mais procurados pelas mulheres, exatamente para deixar as coxas mais grossas e torneadas.

Vamos falar destes exercĂ­cios localizados, da importĂąncia de sempre manter o equilĂ­brio do corpo e algumas dicas para fazer estes exercĂ­cios em casa, sem precisar de academia!

Como funcionam os exercĂ­cios para engrossar as pernas?

Os exercĂ­cios para engrossar as pernas sĂŁo, basicamente, musculação localizada para aumentar a musculatura das pernas e das coxas, deixando-as mais definidas, grossas e bonitas de se ver. Com certeza Ă© uma das partes mais trabalhadas e desejadas pelas mulheres, juntamente com os glĂșteos, jĂĄ que a parte inferior da mulher costuma acumular gordura com frequĂȘncia.

Com os exercĂ­cios para engrossar as pernas ajudam tambĂ©m a diminuir o percentual de gordura na pele, que evita que a celulite se forme e deforme os contornos que vocĂȘs estĂŁo lutando para definir.

É importante que todos os grupos musculares das pernas sejam trabalhados adequadamente, para que a perna nĂŁo perca seu charme natural. AlĂ©m disso, Ă© muito importante tambĂ©m checar com o seu personal trainer, ou com o treinador da academia, se a quantidade de repetiçÔes e de peso Ă© a indicada para o tipo de resultado que vocĂȘ deseja, jĂĄ que mais peso ajuda a aumentar a definição e mais repetiçÔes ajuda na oxigenação e conta quase como exercĂ­cio aerĂłbico.

Cuidados com os exercĂ­cios para engrossar as pernas

Este tipo de exercício, como qualquer outro, requer atenção e cuidados especiais:

  • NĂŁo use peso alĂ©m da medida: O peso recomendado pelo treinador tem um motivo para ser aquele. NĂŁo vĂĄ mudando o peso por conta prĂłpria, achando que o exercĂ­cios “estĂĄ fraco”, pois vocĂȘ pode lesionar o joelho ou o tornozelo, e piorando a situação toda.
  • Faça os exercĂ­cios sempre da forma correta: Mesmo que seja mais difĂ­cil, faça os exercĂ­cios de forma correta, para evitar torçÔes, o crescimento desarmonioso da musculatura e lesĂ”es.
  • Aquecimento e alongamento: nunca comece os exercĂ­cios para engrossar as pernas “frio”. O aquecimento e o alongamento dos mĂșsculos sĂŁo obrigatĂłrios em todas as sessĂ”es de exercĂ­cios.
  • Cuidado com as articulaçÔes. Este tipo de exercĂ­cios pode exigir muito dos joelhos, por isso mesmo Ă© importante ter cuidado com os joelhos e tornozelos. Se vocĂȘ sentir qualquer tipo de dor ou torção, pare o exercĂ­cio e peça auxĂ­lio.

A busca pela simetria

Outro detalhe muito importante que precisa estar na mente de todas nos quando começarmos a fazer exercícios para engrossar as penas é a necessidade de manter a simetria do corpo.

Pernas e glĂșteos extremamente trabalhados e grossos, acompanhados por braços flĂĄcidos, por exemplo, nĂŁosĂŁo uma boa sugestĂŁo. Exercitar todas as partes do corpo, dando maior enfoque para pernas e glĂșteos Ă© uma opção, mas este enfoque tambĂ©m nĂŁo pode ser excessivo, ou deixa de ficar bonito.

Antes de começar qualquer tipo de rotina de exercícios, consulte um médico e tenha sempre um profissional de educação física auxiliando.

 

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