Exercícios para engrossar as pernas: fique ainda mais bonita!

Exercícios para engrossar as pernas: fique ainda mais bonita!

Uma das formas mais fantásticas de desenvolver um corpo perfeito é buscar os exercícios adequados para cada parte do corpo. Dentre estes exercícios mais especializados, sem dúvida, os exercícios para engrossar as pernas são alguns dos mais procurados pelas mulheres, exatamente para deixar as coxas mais grossas e torneadas.

Vamos falar destes exercícios localizados, da importância de sempre manter o equilíbrio do corpo e algumas dicas para fazer estes exercícios em casa, sem precisar de academia!

Como funcionam os exercícios para engrossar as pernas?

Os exercícios para engrossar as pernas são, basicamente, musculação localizada para aumentar a musculatura das pernas e das coxas, deixando-as mais definidas, grossas e bonitas de se ver. Com certeza é uma das partes mais trabalhadas e desejadas pelas mulheres, juntamente com os glúteos, já que a parte inferior da mulher costuma acumular gordura com frequência.

Com os exercícios para engrossar as pernas ajudam também a diminuir o percentual de gordura na pele, que evita que a celulite se forme e deforme os contornos que vocês estão lutando para definir.

É importante que todos os grupos musculares das pernas sejam trabalhados adequadamente, para que a perna não perca seu charme natural. Além disso, é muito importante também checar com o seu personal trainer, ou com o treinador da academia, se a quantidade de repetições e de peso é a indicada para o tipo de resultado que você deseja, já que mais peso ajuda a aumentar a definição e mais repetições ajuda na oxigenação e conta quase como exercício aeróbico.

Cuidados com os exercícios para engrossar as pernas

Este tipo de exercício, como qualquer outro, requer atenção e cuidados especiais:

  • Não use peso além da medida: O peso recomendado pelo treinador tem um motivo para ser aquele. Não vá mudando o peso por conta própria, achando que o exercícios “está fraco”, pois você pode lesionar o joelho ou o tornozelo, e piorando a situação toda.
  • Faça os exercícios sempre da forma correta: Mesmo que seja mais difícil, faça os exercícios de forma correta, para evitar torções, o crescimento desarmonioso da musculatura e lesões.
  • Aquecimento e alongamento: nunca comece os exercícios para engrossar as pernas “frio”. O aquecimento e o alongamento dos músculos são obrigatórios em todas as sessões de exercícios.
  • Cuidado com as articulações. Este tipo de exercícios pode exigir muito dos joelhos, por isso mesmo é importante ter cuidado com os joelhos e tornozelos. Se você sentir qualquer tipo de dor ou torção, pare o exercício e peça auxílio.

A busca pela simetria

Outro detalhe muito importante que precisa estar na mente de todas nos quando começarmos a fazer exercícios para engrossar as penas é a necessidade de manter a simetria do corpo.

Pernas e glúteos extremamente trabalhados e grossos, acompanhados por braços flácidos, por exemplo, nãosão uma boa sugestão. Exercitar todas as partes do corpo, dando maior enfoque para pernas e glúteos é uma opção, mas este enfoque também não pode ser excessivo, ou deixa de ficar bonito.

Antes de começar qualquer tipo de rotina de exercícios, consulte um médico e tenha sempre um profissional de educação física auxiliando.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment