Exercícios faciais: ginástica diária ajuda a evitar rugas

Exercícios faciais: ginástica diária ajuda a evitar rugas

Muitas vezes vemos em filmes diversas mulheres em frente ao espelho, fazendo caretas que parecem muito mais brincadeira do que qualquer outra coisa, e achamos aquilo muito engraçado.

O que não sabemos é que esses exercícios são realmente úteis para a saúde da pele do rosto, ajudando a diminuir linhas de expressão, a perda do tônus muscular do rosto e do pescoço com o avanço da idade, sendo uma excelente fora de evitar as papadas e outras marcas de expressão desagradáveis no rosto e pescoço.

Vamos falar mais dos exercícios faciais, algumas dicas de como fazê-los de forma adequada e ainda algumas questões adicionais que precisam ser entendidas a respeito desse tipo de exercício.

Quais são os exercícios faciais mais recomendados?

Os exercícios faciais são divididos de acordo com as partes do rosto, de uma forma muito similar aos exercícios de musculação, que trabalham grupos musculares específicos. Existem várias variantes destes exercícios, mas nós vamos dar alguns exemplos para você ir começando:

Exercícios faciais para a testa: coloque três dedos em sua testa e contraia os músculos até a linha do cabelo, de forma que os dedos subam e abaixem. Levante as sobrancelhas o máximo possível, depois faça o movimento contrário franzindo a testa, repita estes passos cinco vezes, pausadamente.

Maçãs do rosto e bochechas: coloque as duas mãos nas bochechas, no lugar onde você sente a pressão dos maxilares quando aperta; inspire e expire levando o lábio mais à frente possível e com as mãos exerça pressão para trás.

Papada: para combater a papada cruze os braços sobre o peito, enquanto estica o pescoço para frente e sente como a pele é tensionada; gire a cabeça para um lado, mantenha a postura sem baixar o queixo e depois vire para o lado contrário repetindo os passos acima.

Estes são apenas 3 exemplos dos exercícios que você encontrará e sites especializados. Pratique-os, diariamente e de forma pausada, e sempre evitando usar qualquer tipo de pressão excessiva, especialmente das unhas, para não marcar a pele.

Dicas de como fazer como que seus exercícios faciais sejam ainda mais eficientes

Os exercícios faciais podem se tornar ainda mais eficientes quando feitos de manhã ou à noite, sem pressa, de frente a um espelho, para que você poder fazê-los corretamente. Além disso, é sempre importante tomar outros cuidados com a sua pele a fim de ajudar os exercícios faciais a manter a sua pele e os seus músculos faciais mais bonitos e joviais:

Evite o “efeito sanfona”: O efeito sanfona é o que acontece com o corpo quando a pessoa perde e ganha peso várias vezes, o que compromete a elasticidade e a firmeza da pele. Mantendo o peso o mais regular possível, você evita excesso de pele que tendem a cair quando a idade chega além de mantê-la mais firme e evitando a papada.

Hidrate o máximo possível: com a hidratação, você é capaz de renovar as células da sua pele, mantendo a maciez e a elasticidade da pele.

Com todas essas dicas, você com certeza terá uma pele mais bonita e um rosto mais firme, graças aos exercícios faciais.

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