Como começar a fazer cooper?

Como começar a fazer cooper?

VocĂȘ anda estressada? Sem disposição para nada? Ganhando uns quilinhos indesejĂĄveis e com dores nas costas? Que tal resolver vĂĄrios destes problemas com uma Ășnica providĂȘncia?

Comece a correr!

O cooper, ou corrida, é um excelente exercício aeróbico ideal para todos nós, pois melhora o desempenho cardiovascular, ajuda quanto às questÔes ortopédicas e ainda é um excelente momento de paz e relaxamento.

No cooper, assim como em vĂĄrias outras coisas na vida, o importante Ă© dar o primeiro passo. Vamos dar algumas dicas e instruçÔes de como começar a fazer cooper, o que fazer para começar, o guarda roupa adequado e outros cuidados que vocĂȘ precisa tomar, especialmente enquanto seu corpo se acostuma ao exercĂ­cio.

A preparação é fundamental.

É extremamente importante uma preparação adequada. Uma visita ao mĂ©dico para avaliação Ă© imprescindĂ­vel, jĂĄ que ele pode diagnosticar algum problema que pode agravar-se com os exercĂ­cios, caso nĂŁo seja verificado e controlado. AlĂ©m do mais tambĂ©m se recomenda consultar um ortopedista, para verificar algum problçema com juntas ou coluna.

O apoio de um profissional de educação fĂ­sica tambĂ©m pode ser de grande ajuda para vocĂȘ, que vai começar a fazer cooper.

O calçado ideal, alĂ©m das roupas adequadas, tambĂ©m Ă© muito importante. Prefira roupas confortĂĄveis, que deixem vocĂȘ se movimentar, que nĂŁo acumulem suor demais (tecidos naturais sĂŁo o ideal) e tĂȘnis prĂłprios para corrida, que ajudam com o amortecimento do impacto do exercĂ­cio nos seus tornozelos e joelhos.

Respeite seu ritmo.

Quando começar a fazer cooper, comece com uma caminhada de, pelo menos, meia hora. É melhor manter o tempo e evitar a sobrecarga, do que exagerar e perder a motivação para continuar no dia seguinte. NĂŁo se esqueça de alongar antes de começar, isto ajudarĂĄ a evitar contusĂ”es.

Outra dica importante Ă© manter registro da distĂąncia percorrida diariamente, tentando fazer, ao menos, o mesmo percurso que o dia anterior. O ideal Ă© que vocĂȘ consiga separar pelo menos uma hora para o cooper, diariamente. Logo cedo ou depois do trabalho sĂŁo os momentos mais usados para este exercĂ­cio, o que permite que vocĂȘ comece a desenvolver mais energia e satisfação durante seu dia.

Outras vantagens em começar a fazer cooper.

AlĂ©m de todos os benefĂ­cios fĂ­sicos, que sĂŁo diversos, o cooper Ă© excelente para sua saĂșde mental. VocĂȘ pode usĂĄ-lo como forma de manter contato com amigas, que nĂŁo teriam um momento para conversar sobre a vida sem o exercĂ­cio. Ou aproveitar a corrida para ter um momento para vocĂȘ mesma, colocar os pensamentos em ordem, ou simplesmente nĂŁo pensar em nada.

Se vocĂȘ gostar de mĂșsica, Ă© uma boa pedida, mas procure montar uma playlist mais animada, ou ela pode ser uma dificuldade, ao invĂ©s de um estimulante. Muitas pessoas preferem ouvir podcasts, que substituem muito bem, a conversa e a mĂșsica.

Outra ferramenta que pode ser importante sĂŁo os apps que te ajudam a manter as informaçÔes do seu exercĂ­cio, como distĂąncia, velocidade mĂ©dia e a evolução que vocĂȘ teve em relação ao cooper anterior. Alguns deles sĂŁo gratuitos, e podem, inclusive, publicar estas informaçÔes nas suas mĂ­dias sociais.

O importante mesmo é começar a fazer cooper o quanto antes e todos estes

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One thought on “Como começar a fazer cooper?

  1. Isso não é Cooper. O Cooper na verdade é um teste de Cooper desenvolvido por keneth Cooper. O teste é uma corrida constante, não é trote, nem disparo, mas sim, se manter numa velocidade média por 12 minutos.

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