Como começar a fazer cooper?

Como começar a fazer cooper?

Você anda estressada? Sem disposição para nada? Ganhando uns quilinhos indesejáveis e com dores nas costas? Que tal resolver vários destes problemas com uma única providência?

Comece a correr!

O cooper, ou corrida, é um excelente exercício aeróbico ideal para todos nós, pois melhora o desempenho cardiovascular, ajuda quanto às questões ortopédicas e ainda é um excelente momento de paz e relaxamento.

No cooper, assim como em várias outras coisas na vida, o importante é dar o primeiro passo. Vamos dar algumas dicas e instruções de como começar a fazer cooper, o que fazer para começar, o guarda roupa adequado e outros cuidados que você precisa tomar, especialmente enquanto seu corpo se acostuma ao exercício.

A preparação é fundamental.

É extremamente importante uma preparação adequada. Uma visita ao médico para avaliação é imprescindível, já que ele pode diagnosticar algum problema que pode agravar-se com os exercícios, caso não seja verificado e controlado. Além do mais também se recomenda consultar um ortopedista, para verificar algum problçema com juntas ou coluna.

O apoio de um profissional de educação física também pode ser de grande ajuda para você, que vai começar a fazer cooper.

O calçado ideal, além das roupas adequadas, também é muito importante. Prefira roupas confortáveis, que deixem você se movimentar, que não acumulem suor demais (tecidos naturais são o ideal) e tênis próprios para corrida, que ajudam com o amortecimento do impacto do exercício nos seus tornozelos e joelhos.

Respeite seu ritmo.

Quando começar a fazer cooper, comece com uma caminhada de, pelo menos, meia hora. É melhor manter o tempo e evitar a sobrecarga, do que exagerar e perder a motivação para continuar no dia seguinte. Não se esqueça de alongar antes de começar, isto ajudará a evitar contusões.

Outra dica importante é manter registro da distância percorrida diariamente, tentando fazer, ao menos, o mesmo percurso que o dia anterior. O ideal é que você consiga separar pelo menos uma hora para o cooper, diariamente. Logo cedo ou depois do trabalho são os momentos mais usados para este exercício, o que permite que você comece a desenvolver mais energia e satisfação durante seu dia.

Outras vantagens em começar a fazer cooper.

Além de todos os benefícios físicos, que são diversos, o cooper é excelente para sua saúde mental. Você pode usá-lo como forma de manter contato com amigas, que não teriam um momento para conversar sobre a vida sem o exercício. Ou aproveitar a corrida para ter um momento para você mesma, colocar os pensamentos em ordem, ou simplesmente não pensar em nada.

Se você gostar de música, é uma boa pedida, mas procure montar uma playlist mais animada, ou ela pode ser uma dificuldade, ao invés de um estimulante. Muitas pessoas preferem ouvir podcasts, que substituem muito bem, a conversa e a música.

Outra ferramenta que pode ser importante são os apps que te ajudam a manter as informações do seu exercício, como distância, velocidade média e a evolução que você teve em relação ao cooper anterior. Alguns deles são gratuitos, e podem, inclusive, publicar estas informações nas suas mídias sociais.

O importante mesmo é começar a fazer cooper o quanto antes e todos estes

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