Principais benefícios da natação para mulheres.

Principais benefícios da natação para mulheres.

Como exercício, a natação é um dos exercícios mais completos que podemos fazer, além de desenvolver várias partes simultâneas do corpo, ele tem uma série de seguranças e diferenciais que fazem dele um dos mais recomendados para quem está começando a fazer exercícios de forma mais constante.

Além de falar destes benefícios, vamos comentar também sobre algumas questões que sempre acabam entrando em pauta quando o assunto são aulas de natação para mulheres.

Bom para o corpo e para mente: benefícios da natação.

A natação tem tantos benefícios que, sozinha, pode substituir uma série de outras aulas, com menos chances de lesões e mais diferenciais. Ela é especialmente recomendada se você está em processo de emagrecimento.

Os principais benefícios da natação são:

  • É uma atividade completa: Aluda no desenvolvimento aeróbico e na tonificação dos músculos ao mesmo tempo, oferecendo um desenvolvimento físico mais equilibrado do que muitas outras atividades, como musculação.
  • Melhora a postura: Por exigir uma melhor postura corporal para criar menos atrito contra a água, a natação ajuda a combater dores na coluna e problemas relacionados à má postura.
  • Sem impacto: Ao contrário de várias atividades, a natação oferece quase zero de impacto nas juntas, o que a faz mais recomendada para pessoas acima de peso e que estejam voltando a fazer exercícios.
  • Melhora a circulação do sangue: quando praticada dentro dos limites de, no mínimo 30 minutos, duas vezes na semana, ajuda a circulação, o transporte dos nutrientes e a queima das gorduras.
  • Não tem limite de idade: Sendo extremamente recomendada para pessoas de mais idade e com problemas como artrite e osteoporose, por ser um exercício que aumenta a tônus muscular sem criar risco de lesões ósseas.
  • Ajuda a combater lesões: Já está acostumado com exercícios e lesionou-se? Faça sua recuperação com natação ou hidroginástica, pois ela ajuda o músculo lesionado a recuperar-se sem o impacto.

Por que muitas mulheres deixam de fazer natação?

Quando falamos de aulas de natação, muitas mulheres, especialmente aquelas com um pouco de sobrepeso, é a questão da aceitação do corpo e a vergonha de ficar de maiô durante as aulas.

Algumas academias, cientes deste tipo de dificuldades, oferecem horários exclusivos para mulheres, o que pode ajudar muito com a questão da vergonha. Mais importante que isto, porém, é você decidir que não vai deixar a vergonha te dominar, você está na aula de natação exatamente porque deseja uma qualidade de vida melhor e um corpo mais bonito. Não desista.

Outra dificuldade que muita gente enfrenta são as aulas de natação no inverno. Além de ser uma época do ano em que os benefícios da natação serão ainda mais úteis para combater aquele ganho de peso que sempre acontece no inverno, é fundamental manter a constância dos treinos para que você possa evoluir sempre.

Finalmente outro benefício da natação que poucas pessoas costumam usar é a capacidade que ela tem de unir pessoas: Se você busca uma atividade para fazer com seus filhos, irmãos ou pais, que seja prazerosa para todos, considere a natação. Mesmo que vocês façam em horários diferentes, o fascínio pelas piscinas e pelas técnicas de natação vão virar assunto e ser um elo entre vocês.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment