Aulas de dança: malhe de forma diferente e divertida!

Aulas de dança: malhe de forma diferente e divertida!

Uma das maiores dificuldades de manter uma atividade física é a falta de interesse e de estímulo para continuar. O contato social a companhia e o aspecto muito mais lúdico das aulas de dança, além do uso social do que é aprendido, vem atraindo cada vez mais mulheres para estas práticas. Vamos falar um pouco das vantagens, dos cuidados e dos tipos de aulas de dança que você pode fazer, para remexer o esqueleto e queimar as calorias no processo!

As aulas de dança: satisfação e diversão.

As aulas de dança antes eram mais restritas a escolas específicas, em parte pela baixa procura e em parte por uma questão artística: a dança é arte e acreditava-se que colocá-la dentro das academias faria dela menos “artística”. Com o tempo e o aumento do interesse, além da mudança de pensamento, as danças invadiram as academias de forma definitiva.

As aulas de dança acabam atraindo pessoas que consideram os exercícios de academia e outras atividades monótonas e desinteressantes, alem, claro, daqueles simplesmente fascinados pelo ritmo e pela movimentação dos corpos de forma harmônica.

Além disso, o efeito social de chegar a algum lugar e demonstrar habilidades de dança é outro diferencial, que dificilmente pode ser comparado com o que de qualquer outra atividade física.

Vamos falar de algumas das opções mais interessantes e que costumam trazer mais vantagens, tanto físicas quanto sociais:

Danças de salão: A dança de salão, com seus vários ritmos, podem ser oferecidos de várias formas, sendo a mais comum à aula de ritmos específicos, para que as pessoas pratiquem e criem laços. O interessante sobre este tipo de dança, além dos ganhos físicos, são os ganhos emocionais. De certa forma, a melhora da postura corporal e dos movimentos tem profunda relação com a confiança e a autoestima.

Sh’Bam: esta é para aquelas que amam as divas. Aulas de dança baseadas nas coreografias de musas do Pop como Beyonce, Lady Gaga e Britney Spears. É uma aula mais frenética e mais individual, mas faz muito bem para a autoconfiança e para a autoestima, especialmente para aquelas mulheres que não se consideram sensuais. Pode-se colocar o pole dance com vantagens parecidas, embora os ganhos físicos sejam um pouco diferentes.

Balé Fitness: a mistura de movimentos do balé clássico com outros tipos de exercícios oferece um mix interessante para quem sempre quis fazer balé, mas não tem interesse em exagerar para alcançar o nível profissional. Traz grandes ganhos tanto no aeróbico quanto na força muscular.

O que considerar antes de começar as aulas de dança.

Existe alguns detalhes que vale a pena verificar antes de iniciar as aulas de dança:

  • Avaliação fĂ­sica: geralmente as academias fazem, mas Ă© importante, especialmente pelo risco de torções e lesões nos tornozelos e joelhos.
  • Calçados adequados: comprar os calçados adequados para a prática da dança Ă© importante. Na falta do calçado ideal, busque um pelo menos confortável e que nĂŁo escorregue.
  • Evite problemas com o cĂ´njuge: Se vocĂŞ vai fazer aula de dança de salĂŁo, claro que pode rolar um ciĂşme quando seu cĂ´njuge te ver dançando tango com outra pessoa. NĂŁo desista por isto, acalme-o, fale que Ă© mais pela arte e pelo movimento e que nĂŁo existe malĂ­cia no caso. Convide-o a dançar com vocĂŞ! Quem sabe ele tambĂ©m nĂŁo começa?

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment