Arginina: conheça as qualidades e funções desta substância

Arginina: conheça as qualidades e funções desta substância

A arginina é um aminoácido produzido pelo corpo, ou seja, você naturalmente tem esta substância no seu corpo. Acontece que quando o corpo entra em grande fase de crescimento celular, este aminoácido se torna ainda mais necessário para o desenvolvimento adequado destas novas células.

Existe uma cultura de uso da arginina como uma forma de ajudar atletas a diminuir a fadiga física e perda de massa muscular devido ao exercício mais pesado, sendo uma das formas mais comuns da necessidade de suplementação de arginina por meio de dieta específica e até suplementação artificial.

Vamos falar mais sobre a arginina, como ela funciona no seu corpo e quais as formas de aumentar a quantidade deste aminoácido fundamental dentro do seu corpo.

Como a arginina funciona no seu corpo?

A arginina ajuda inicialmente graças ao óxido nitroso, que aumenta a vaso dilatação e dá aos seus músculos menos necessidade de consumo de glicose, ou seja, com menos consumo de glicose, também diminui a quantidade de detritos resultantes desta queima, que são os responsáveis pela fadiga muscular.

Além disso, a arginina ajuda também o corpo em processo de hipertrofia, oferecendo ao corpo a chance de desenvolver seus músculos de forma mais consistentes e evitando a queima muscular que ocorre quando não existem gorduras ou açucares no sangue para mantê-lo funcionando.

Ou seja, com ajuda da arginina, seu corpo é capaz de se manter mais forte e mais ativo, dando mais resistência aos seus exercícios e oferecendo ainda mais qualidade para a sua vida.

Quando é necessário se preocupar com a arginina?

A arginina pode começar a faltar no seu corpo quando você está em processo de exercício muito intenso, especialmente quando estes exercícios envolvem o aumento de massa muscular. Isto é especialmente preocupante quando sabemos que as mulheres já tem uma tendência natural a ganhar menos massa muscular que um homem, por exemplo.

Mesmo que o seu foco não seja a hipertrofia, a exaustão dos músculos e o aumento considerável de cãibras podem não ser apenas falta de potássio (geralmente a questão mais associada às câimbras) podem também ser causadas por falta de arginina.

Antes de pensar em suplementação por meio de remédios, é importante tentar aumentar a quantidade de proteínas consumidas, pois as mesmas carregam uma quantidade razoável de arginina, que pode normalizar a quantidade e consumo do aminoácido no corpo.

A importância do descanso

Mesmo com a arginina ajudando o corpo a não se consumir de tento se exercitar, é fundamental entender que os exercícios físicos precisam ser feitos com cuidado e tanta moderação quanto à alimentação em si.

Além de danificar músculos e ossatura, o excesso de exercício também pode ter efeitos psicológicos desagradáveis, se tornando um vício tão ruim quando o excesso de alimentação, álcool ou drogas ilícitas.

Mantenha uma rotina de exercícios coerente com o seu objetivo ou necessidades e sempre tenha consultas com médicos e nutricionistas para manter sua dieta em dia, evitando danos e problema, como falta de nutrientes no seu corpo.

Caso seja necessário, o nutricionista será capaz de indicar o suplemento mais recomendável para a sua necessidade.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment