Aplicativos para exercícios: malhando com ajuda do seu smartphone.

Aplicativos para exercícios: malhando com ajuda do seu smartphone.

Quando falamos em exercícios por conta própria, a falta de estímulo e de indicações do que fazer são as maiores dificuldades. Por isso mesmo programas de exercícios pela internet e blogs com séries de treinos que ajudam sua audiência a malhar se tornam um sucesso cada vez maior.

Uma opção adicional, para quem deseja uma ajuda diferenciada em seus exercícios, são os aplicativos para exercícios, que podem te ajudar de várias formas a manter seu corpo em forma, seja medindo a distância da sua corrida ou repassando as séries para que você se exercite de forma mais adequada.

Vamos falar de alguns dos aplicativos para exercícios mais conhecidos e de alguns cuidados que você precisa tomar ao fazer exercícios por conta própria.

Aplicativos para exercícios: da corrida ao Crossfit.

Como você vai perceber, existe uma verdadeira infinidade de aplicativos para exercícios nas playstores, então vale a pena experimentar prioritariamente os gratuitos e então, se houver a necessidade, partir para comprá-la de uma versão mais completa.

  • Crossfit travel: Usando o método Crossfit (leia a matéria completa aqui), este aplicativo para exercícios ensina uma série de exercícios que podem ser feitos, sem nenhum tipo de aparelho, facilitando muito a vida de quem viajar constantemente.
  • Instant Heart rate: Um aplicativo muito útil que mede sua frequência cardíaca sem nenhum outro gadget. É extremamente interessante para quem está começando a fazer exercícios e ainda não quer investir em nada mais específico ainda.
  • Runkeeper: é um aplicativo extremamente interessante que ajuda a marcar o tempo e distância de suas corridas. Exclusivo para IPhone, ele é interessante para pessoas que desejam manter as referências de suas corridas de forma simples e prática, além de facilitar a publicação nas mídias sociais.
  • Workout trainer: Um aplicativo para exercícios mais generalista, ele funciona como um “personal trainer virtual”, indicando exercícios para cada uma das suas necessidades.
  • Daily Butt workout: uma série de exercícios diários para tonificar glúteos e pernas. É uma excelente solução para quem já faz algum exercício, mas não consegue o resultado desejado para o bumbum.

Cuidados a serem tomados com os aplicativos para exercícios.

É importante compreender que um aplicativo para exercício, apesar de ser produzidos com conteúdo feito por personal trainers e professores de educação física, não substitui o profissional.

Nesse caso, é fundamental ter em mente que você está fazendo exercícios por conta própria, e ter os cuidados indispensáveis para este tipo de atividade, como alongar e aquecer de forma adequada, tomando cuidado também para não exagerar na dose. Conhecer os próprios limites é muito importante para estas definições.

Além disso, é importante também não tomar as séries dos aplicativos como verdades escritas em pedra. É importante se superar, mas o cuidado para não se machucar é ainda mais importante. Se você sentir que um aplicativo está “puxado” demais para você, escolha uma serie mais leve, faça até onde aguentar ou se deixar a série recomendada te incomoda demais, mude de aplicativo.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment