Kombucha: Conheça aqui o chá fitness do momento!

Kombucha: Conheça aqui o chá fitness do momento!

Quer melhorar sua imunidade, regenerar a flora intestinal, emagrecer e ter mais disposição e saúde? Conheça a seguir tudo sobre o Kombucha!

O consumo do Kombucha vem fazendo sucesso no mundo todo e agora se tornou o chá preferido das famosas como Reese Whiterspoon, Madonna, Gwyneth Paltrow e Halle Berry. Tudo isso devido à todos os benefícios que ele proporciona ao corpo e na sua saúde. Há pouco tempo o Kombucha se tornou conhecido no Brasil, mas sua história já é milenar. Se você também quer saber tudo sobre este há fitness e seus benefícios continue lendo o artigo a seguir que é especial sobre essa bebida.

O que é o Kombucha?

Trata-de de uma bebida fermentada à base de chá preto com açúcar. Ela tem sua origem na China e é usada há milênios pelos chineses para prolongar a vida, ter boa saúde e bem estar.

Tomar chás faz parte da cultura oriental. Por isso chineses, japoneses e coreanos tem grande longevidade, boa saúde, vivem com mais qualidade, envelhecem sem perder a saúde e tem aparência jovem. Tudo isso se deve aos seus hábitos de vida e também aos chás que tomam em grandes quantidades diariamente. Levar uma vida mais natural tomando chás como prevenção de doenças é uma escolha correta para se tomar na vida.

O Kombucha é preparado artesanalmente com uma colônia de bactérias específicas e que não são nocivas ao organismo humano. Essa colônia de bactérias é colocada em um recipiente de vidro com um preparo de chá preto com açúcar. Essa mistura fica reservada por algumas horas até que as bactérias façam todo o processo e a bebida se transforme no famoso chá.

 Kombucha

Para que serve? Quais os benefícios?

São dezenas de benefícios que o consumo de Kombucha traz para o organismo. Milhares de pessoas que já adequaram o chá fermentado à sua rotina de consumo relatam como se sentem melhor desde que começaram a tomar.

Este poderoso chá:

  •  melhora a regeneração da sua flora intestina
  • regula também o trabalho do seu intestino
  • melhora a digestão
  • dá mais disposição para as atividades do dia a dia
  • as bactérias presentes na bebida reforçam sua imunidade e o organismo fica mais forte para combater doenças que possam surgir e se instalar
  • melhora a qualidade do sono
  • fortalece os rins e os músculos
  • acelera o metabolismo
  • traz maior sensação de saciedade
  • diminui as dores nas articulações
  • equilibra a pressão arterial
  • previne o reumatismo
  • melhora os sintomas da diabetes
  • ajuda a perder o excesso de peso.

Como podem perceber, os benefícios do Kombucha são muitos e variados.

Ajuda a emagrecer?

Emagrecer é um dos objetivos que atualmente as pessoas mais querem alcançar, juntamente com ter um corpo bonito e saudável, levar uma vida com mais disposição, comer coisas mais naturais, além de estar sempre com o peso ideal. O Konbucha pode te ajudar nisso tudo.

Um dos grandes benefícios deste chá é ajudar no processo de emagrecimento. Por ele prolongar a sensação de saciedade do organismo, você passa mais tempo satisfeito e com menos fome, dando fim a necessidade de comer toda hora. Além disso, ele acelera o metabolismo, fazendo você perder mais calorias nas atividades do dia a dia.

Se o sua meta é emagrecer, tomar o Kombucha diariamente será um ótimo aliado para alcançar o seu objetivo. É claro que juntamente a isso você deve seguir uma dieta com um cardápio de comidas mais naturais com frutas, legumes, folhas, cereais, pouco carboidrato e também combinar isso tudo com exercícios físicos diariamente.

 Kombucha

Como preparar?

Algumas pessoas preferem fazer e cultivar o seu próprio Kombucha em casa mesmo. O seu preparo não é tão simples assim e precisa de materiais específicos, como a colônia de bactérias próprias do kombucha.

A colônia de bactérias você terá algumas opções. Você poderá encontrar voluntários à disposição de doar um pouco de sua própria colônia de bactérias, na internet mesmo há diversos grupos e fóruns de pessoas que participam dessa comunidade de doação. Outra forma são esses comércios de produtos naturais, vale a pena da uma pesquisa para encontrar sua panqueca de Kombucha (nome dado a colônia)

Após conseguir sua amostra de colônia de bactérias você deverá mantê-la viva e fazer o seu próprio chá. Você vai precisar de um frasco grande de vidro bem lavado e esterilizado, chá preto e açúcar. Você vai colocar a colônia de bactérias em contato junto com o preparo de chá preto e o açúcar no recipiente de vidro, colocar um pano para tampar e deixar a bebida fermentar por mais de 24 hora para que as bactérias promovam a fermentação.

Se você não quiser ter o trabalho de preparar a bebida, em lojas e casas de produtos naturais você já encontra diversos tipos de kombucha até com sabores diferentes, com gengibre também, por exemplo. As propriedades e benefícios sãos os mesmos.

Esperamos que tenham gostado do artigo de hoje sobre o incrível Kombucha.

Até a próxima!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment