Emagrecer depois dos 40: Dicas para alcançar o peso que você deseja!

Emagrecer depois dos 40: Dicas para alcançar o peso que você deseja!

Dizem que os 40 são os novos 20, né? E realmente é um fato de que as mulheres estão com a saúde e o corpo em dia mesmo depois dessa idade, principalmente com tanto acesso a tratamentos de beleza, emagrecimento e outros recursos. Mas uma coisa é fato: emagrecer depois dos 40 não é tão simples quanto era quando você tinha 20 anos. O metabolismo fica mais lento e existe a interferência da menopausa, que te faz perder peso mais lentamente. Porém, estamos aqui para te ajudar e o melhor, dar dicas se você já passou dos 40 anos e deseja enxugar alguns quilos na balança.

Conte com a ajuda de um especialista

As disfunções na tireoide atingem muitas mulheres depois dos 40 anos, e por esse motivo, o acompanhamento com um especialista é fundamental quando está se buscando emagrecer. Isso acontece porque os problemas relacionados aos hormônios da tireoide podem fazer com que algumas pessoas ganhem peso. E somente um médico poderá pedir exames para identificar possíveis problemas e também indicar o medicamento adequado.

Um médico também poderá te indicar uma dieta para ajudar no emagrecimento de forma saudável e respeitando o seu corpo.

Invista nos suplementos para emagrecer

A indústria dos suplementos para emagrecer já evoluiu muito e hoje em dia se encontra uma infinidade de produtos indicados não apenas para quem quer emagrecer, como os termogênicos e os bloqueadores de gordura, mas também para quem deseja ganhar massa muscular, para ajudar na memória, que auxilia na hora do sono, etc.

Além disso, alguns suplementos para emagrecer são naturais, e não possuem sequer efeitos colaterais. Eles potencializam o emagrecimento e te ajudam a chegar no seu objetivo muito mais rápido.

Atividade física depois dos 40

Você já deve saber que praticar uma atividade física é de extrema importância para quem está querendo emagrecer, certo? Pois saiba que isso tem um peso ainda maior depois que você passa dos 40! O que acontece é que o seu corpo passa a ter um metabolismo mais lento, que te faz queimar menos calorias e a consequência disto é o ganho de peso.

O que te vai te ajudar a acelerar esse metabolismo e a ter muito mais energia para as atividades do cotidiano são os exercícios, e por isso eles são super importantes.

Se você nunca praticou atividade física na vida, a nossa recomendação é que você comece aos poucos, com atividades leves e principalmente, que seja prazerosa! Outra dica é a aliar a atividade física com outras atividades como ioga, pilates, que não queimam calorias, mas provocam relaxamento.

Durma bem

Por fim, não poderíamos deixar de citar a importância do sono da perda de peso! Esse é um item que muitas vezes é deixado de lado, mas é durante o sono que o corpo traz o equilíbrio de hormônios ligados ao emagrecimento. Se você não tem noites de sono tranquilas e relaxantes isso pode estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento.

Bom, por hoje é só! Caso você tenha gostado do artigo de hoje, compartilhe com as suas amigas!

Um abraço, e até a próxima!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment