Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

Existem várias opções de dietas, e escolher qual você vai fazer para conseguir ter o corpo que sempre quis pode ser mais complicado do que você imagina, e talvez por isso você tenha chegado até esse artigo. No seu livro digital (e-book) “Dieta Flexível e Nutrição”, o youtuber Caio Bottura explica tudo sobre a dieta flexível, que tem atraído cada vez mais pessoas por não ser tão rígida quanto a maioria das dietas, por permitir comer o que quiser (inclusive algumas besteirinhas) e servir tanto para quem quer emagrecer quanto para quem quer manter o peso ou construir mais músculos (hipertrofia).

Seja qual for o seu objetivo, se você está buscando uma dieta que vai deixar o seu corpo mais bonito de forma saudável, rápida e fácil, não deixe de ler as informações que separamos a seguir.

O que é Dieta flexível?

A dieta flexível, também conhecida pela sigla IIFYM em inglês que significa ”Se isso cabe nos seus macros”, é baseada no cálculo do balanço calórico diário que cada pessoa precisa e no conceito da substituição de alimentos, separados por categorias de macronutrientes, sendo eles os carboidratos, gorduras, proteínas e fibras.

Como fazer?

Para fazer a dieta flexível você vai precisar de uma balança de cozinha, para conseguir se alimentar na medida correta, além de uma balança de banheiro, para adequar a sua dieta sempre que o seu peso mudar, além de um aplicativo que conta as calorias.

Essas ferramentas vão te ajudar a calcular a quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que você vai poder ingerir em cada refeição, e saber balancear as refeições para incluir aquele docinho, lembrando do que significa a sigla da dieta flexível, ou seja, se cabe na quantidade de macros da semana.

A seguir vamos dar dois exemplos de dieta flexível, para o caso de hipertrofia (fase de Bulking) e para perda de peso (fase de Cutting), para você saber como funciona.

Como funciona?

A dieta flexível não tem um cardápio determinado, porque a quantidade de macronutrientes pode variar de acordo com as suas informações pessoais como idade, peso, altura e o nível de atividades físicas que você pratica (ou não), que você vai precisar informar para saber de quantas calorias você precisa, baseado no seu objetivo (emagrecer, manter o peso ou formar músculos) e na quantidade de calorias que você gasta.

Como a dieta flexível é baseada nos macronutrientes, é importante lembrar a importância de cada um deles:

  • Carboidratos:  fornecer energia, além de regular o metabolismo
  • Proteínas: regular os hormôniosl e construir novos tecidos (como os músculos).
  • Gorduras: Ajudam a produzir os hormônios testosterona e progesterona.

É importante lembrar que a maioria das pessoas desiste de suas dietas porque não consegue deixar de comer besteiras como chocolate, por exemplo, e por isso, vale lembrar da quantidade diária de carboidratos, proteínas e gordura que você pode ingerir, e separar uma pequena porcentagem para incluir aquelas guloseimas que você tanto gosta, sem comprometer os resultados da dieta.

amigos comendo a em um mesa

Como montar Dieta flexível para hipertrofia

Existe uma forma geral para calcular os macro nutrientes manualmente e montar a sua dieta flexível:

Para homens: [10*peso (kg)] + [6.25*altura (cm)] – [5 idade (anos] +5
Para mulheres: [10*peso (kg)] + [6.25*altura (cm)] – [5*idade (anos)] – 161

O resultado é a quantidade de calorias que o metabolismo queima sem qualquer exercício físico ou gasto de energia, além de contar o que o corpo precisa para a sobrevivência.

Para calcular o seu TDEE (total diário de consumo de energia), basta multiplicar estes resultados por um dos seguintes números, de acordo com o nível de atividade física diária que você pratica (ou não):

  • Sedentário ou atividade diária normal com pouco exercício = 1.2
  • Atividade diária normal com exercício moderado = 1.375
  • Atividade diária normal com níveis altos de exercício = 1.55
  • Grande quantidade de exercício físico diário = 1.725

Quem quer ganhar massa vai adicionar cerca de 500 calorias a este número, e quem quer perder peso deve retirar cerca de 500 calorias do total. 

Benefícios Dieta Flexível

  • Serve tanto para pessoas que querem emagrecer quanto para quem quer ganhar músculos, e dá bons resultados seja qual for o objetivo
  • Você pode montar o seu cardápio de acordo com as suas preferências, obedecendo apenas a quantidade de cada macronutriente
  • Você pode separar de 15% a 20% de calorias para comer besteiras sem prejudicar a dieta
  • Obriga a controlar a quantidade de cada macronutriente, o que reeduca e vira um bom hábito alimentar

E-book Dieta Flexível e Nutrição

Você quer começar a fazer a Dieta Flexível? Que tal aprender com quem mais entente! O E-book Dieta Flexível e Nutrição foi criado pelo Youtuber e Fisiculturista Caio Bottura que é responsável por disseminar esta Dieta.

Com este e-book você vai aprender tudo que precisa saber sobre a Dieta Flexível e como fazer a sua. Você vai aprender tudo sobre os macro nutrientes e como perder peso ou ganhar massa muscular e definição através da alimentação, sem precisar parar de comer coisas que você gosta.

Mas atenção você não vai aprender receitas e o livor não vai contar seus macros. O E-book vai te mostrar os caminho que você precisa seguir e ao final você vai ser capaz de criar suas próprias receitas, avaliar se um prato pronto cabe na sua contagem de macros, entre outros.

Clique Aqui e saiba mais sobre o e-book!

capa do e-book Dieta Flexível e Nutrição

O que vou aprender?

Com o e-book Dieta Flexível você vai aprender:

  • A teoria do balanço calórico: aprenda a estimar suas necessidades calóricas.
  • Quando ajustar a dieta: Aprenda a ajustar a dieta a medida que você for progredindo.
  • Como avaliar seu progresso: Aprenda a estimar sus ganhos e medir seus resultados.
  • Como estimar seus macros: Descubra como saber quanto de cada um você precisa consumir para ter resultados.
  • Estratégias para o dia-a-dia: Aprenda a manter a dieta, enquanto todo mundo ao seu redor come descontroladamente.
  • Fisiologia dos macronutrientes: Descubra se você deve mesmo evitar a gordura animal e os carboidratos.
  • Qual papel dos suplementos: descubra o quanto são eficientes.

antes e depois de quem fez a dieta flexível

Bônus

Comprando o e-book, você irá ganhar 3 bônus que vão te ajudar a seguir a dieta flexível e acelerar seus resultados. São eles:

  • Receitas Flexíveis: aprenda receitas que saborosas que cabem no sua dieta.
  • Cupom de desconto para o E-book do Caio Treino Natural
  • Acesso ao grupo exclusivo do Facebook

Bônus do Dieta Flexível e Nutrição

Onde comprar o E-book? Qual o preço?

O E-book é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso para realizar a compra você precisa acessar o www.naturalbodybuilding.com.br escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail para receber o acesso ao material. O Site é totalmente seguro e seus dados estarão protegidos.

Atualmente o e-book Dieta Flexível e Nutrição está em promoção. Acessando agora mesmo o Site você poderá adquiri-lo por apenas R$ 67,00. Mas atenção o preço é promocional, por isso este é o melhor momento para realizar sua compra.

Para saber mais ou comprar sei e-book agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para a o Site Oficial do e-book.

botao de compra do Dieta Flexível e Nutrição

Quitoplan: Suplemento emagrecedor

Se você está querendo perder peso de forma saudável e rápida, contar com auxilio de um emagrecedor natural pode te ajudar a alcançar seus resultados de forma mais rápida. O QuitoPlan é uma excelente opção nesse caso. Este suplemento emagrecedor tem feito muito sucesso devido aos resultados que proporciona.

Sua composição exclusiva conta com poderosas fibras que ao entrarem em contato com o organismo se transformam em um gel, que absorve a gordura e facilita a sua eliminação. Além disso, ele gera saciedade, o que faz com que você ingira menos calorias e assim perca peso mais rapidamente.

O QuitoPlan é um excelente aliado em qualquer dieta.

Clique Aqui para saber mais sobre o produto!

potes de QuitoPlan

O que vou receber?

Mais do que um suplemento emagrecedor, o QuitoPlan é um plano de emagrecimento, pois além das cápsulas emagrecedoras você ainda recebe um material digital completo que vai te auxiliar durante todo o processo de emagrecimento. Comprando o QuitoPlan você irá receber:

  • Plano de preparação: Um guia que vai te ensinara a desintoxicar seu organismo através da alimentação e assim se ver livre do inchaço e da retenção de líquido antes mesmo de começar a tomar as cápsulas.
  • Plano Nutricional: vai te ensinar a se alimentar de forma mais equilibrada para acelerar seus resultados de perda de peso.
  • Plano de limpeza emocional: Aprenda a descobrir aspectos emocionais que podem estar dificultando seu emagrecimento e ase livrar do que te impede de atingir seus resultados.

potes e bônus do QuitoPlan

Benefícios

Usando o Quitoplan de forma correta você vai:

  • Acelerar o seu metabolismo;
  • Se livrar da gordura localizada;
  • Controlar o apetite;
  • Regular o intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

depoimento de quem usou quitoplan

Onde comprar o Quitoplan? Qual o preço?

O produto é vendido apenas através do seu Site Oficial, por isso desconfie de qualquer oferta que não do site do produto. Para realizar sua compra é muito fácil! Basta acessar o www.quitoplan.com.brescolher uma das ofertas disponíveis, a forma de pagamento e informar um endereço para entrega! Dentro de poucos dias você receberá o produto no endereço informado.

No site você irá encontrar 3 opções de oferta. Você poderá optar por adquirir 1, 3 ou 5 potes. Quanto mais potes maior o desconto que você terá no valor final. Para saber mais clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

botão de compra o QuitoPlan

Gostou das nossas dicas sobre Dieta Flexível? Deixe seu comentário!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

3 thoughts on “Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

  1. Sempre bom lembrar que troca calorica tem que ser no mesmo grupo de macros, carboidrato por carboidrato, proteina por proteina, gordura boa por gordura boa.

    Reply

Post Comment