Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

Existem várias opções de dietas, e escolher qual você vai fazer para conseguir ter o corpo que sempre quis pode ser mais complicado do que você imagina, e talvez por isso você tenha chegado até esse artigo. No seu livro digital (e-book) “Dieta Flexível e Nutrição”, o youtuber Caio Bottura explica tudo sobre a dieta flexível, que tem atraído cada vez mais pessoas por não ser tão rígida quanto a maioria das dietas, por permitir comer o que quiser (inclusive algumas besteirinhas) e servir tanto para quem quer emagrecer quanto para quem quer manter o peso ou construir mais músculos (hipertrofia).

Seja qual for o seu objetivo, se você está buscando uma dieta que vai deixar o seu corpo mais bonito de forma saudável, rápida e fácil, não deixe de ler as informações que separamos a seguir.

O que é Dieta flexível?

A dieta flexível, também conhecida pela sigla IIFYM em inglês que significa ”Se isso cabe nos seus macros”, é baseada no cálculo do balanço calórico diário que cada pessoa precisa e no conceito da substituição de alimentos, separados por categorias de macronutrientes, sendo eles os carboidratos, gorduras, proteínas e fibras.

Como fazer?

Para fazer a dieta flexível você vai precisar de uma balança de cozinha, para conseguir se alimentar na medida correta, além de uma balança de banheiro, para adequar a sua dieta sempre que o seu peso mudar, além de um aplicativo que conta as calorias.

Essas ferramentas vão te ajudar a calcular a quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que você vai poder ingerir em cada refeição, e saber balancear as refeições para incluir aquele docinho, lembrando do que significa a sigla da dieta flexível, ou seja, se cabe na quantidade de macros da semana.

A seguir vamos dar dois exemplos de dieta flexível, para o caso de hipertrofia (fase de Bulking) e para perda de peso (fase de Cutting), para você saber como funciona.

Como funciona?

A dieta flexível não tem um cardápio determinado, porque a quantidade de macronutrientes pode variar de acordo com as suas informações pessoais como idade, peso, altura e o nível de atividades físicas que você pratica (ou não), que você vai precisar informar para saber de quantas calorias você precisa, baseado no seu objetivo (emagrecer, manter o peso ou formar músculos) e na quantidade de calorias que você gasta.

Como a dieta flexível é baseada nos macronutrientes, é importante lembrar a importância de cada um deles:

  • Carboidratos:  fornecer energia, além de regular o metabolismo
  • Proteínas: regular os hormôniosl e construir novos tecidos (como os músculos).
  • Gorduras: Ajudam a produzir os hormônios testosterona e progesterona.

É importante lembrar que a maioria das pessoas desiste de suas dietas porque não consegue deixar de comer besteiras como chocolate, por exemplo, e por isso, vale lembrar da quantidade diária de carboidratos, proteínas e gordura que você pode ingerir, e separar uma pequena porcentagem para incluir aquelas guloseimas que você tanto gosta, sem comprometer os resultados da dieta.

amigos comendo a em um mesa

Como montar Dieta flexível para hipertrofia

Existe uma forma geral para calcular os macro nutrientes manualmente e montar a sua dieta flexível:

Para homens: [10*peso (kg)] + [6.25*altura (cm)] – [5 idade (anos] +5
Para mulheres: [10*peso (kg)] + [6.25*altura (cm)] – [5*idade (anos)] – 161

O resultado é a quantidade de calorias que o metabolismo queima sem qualquer exercício físico ou gasto de energia, além de contar o que o corpo precisa para a sobrevivência.

Para calcular o seu TDEE (total diário de consumo de energia), basta multiplicar estes resultados por um dos seguintes números, de acordo com o nível de atividade física diária que você pratica (ou não):

  • Sedentário ou atividade diária normal com pouco exercício = 1.2
  • Atividade diária normal com exercício moderado = 1.375
  • Atividade diária normal com níveis altos de exercício = 1.55
  • Grande quantidade de exercício físico diário = 1.725

Quem quer ganhar massa vai adicionar cerca de 500 calorias a este número, e quem quer perder peso deve retirar cerca de 500 calorias do total. 

Benefícios Dieta Flexível

  • Serve tanto para pessoas que querem emagrecer quanto para quem quer ganhar músculos, e dá bons resultados seja qual for o objetivo
  • Você pode montar o seu cardápio de acordo com as suas preferências, obedecendo apenas a quantidade de cada macronutriente
  • Você pode separar de 15% a 20% de calorias para comer besteiras sem prejudicar a dieta
  • Obriga a controlar a quantidade de cada macronutriente, o que reeduca e vira um bom hábito alimentar

E-book Dieta Flexível e Nutrição

Você quer começar a fazer a Dieta Flexível? Que tal aprender com quem mais entente! O E-book Dieta Flexível e Nutrição foi criado pelo Youtuber e Fisiculturista Caio Bottura que é responsável por disseminar esta Dieta.

Com este e-book você vai aprender tudo que precisa saber sobre a Dieta Flexível e como fazer a sua. Você vai aprender tudo sobre os macro nutrientes e como perder peso ou ganhar massa muscular e definição através da alimentação, sem precisar parar de comer coisas que você gosta.

Mas atenção você não vai aprender receitas e o livor não vai contar seus macros. O E-book vai te mostrar os caminho que você precisa seguir e ao final você vai ser capaz de criar suas próprias receitas, avaliar se um prato pronto cabe na sua contagem de macros, entre outros.

Clique Aqui e saiba mais sobre o e-book!

capa do e-book Dieta Flexível e Nutrição

O que vou aprender?

Com o e-book Dieta Flexível você vai aprender:

  • A teoria do balanço calórico: aprenda a estimar suas necessidades calóricas.
  • Quando ajustar a dieta: Aprenda a ajustar a dieta a medida que você for progredindo.
  • Como avaliar seu progresso: Aprenda a estimar sus ganhos e medir seus resultados.
  • Como estimar seus macros: Descubra como saber quanto de cada um você precisa consumir para ter resultados.
  • Estratégias para o dia-a-dia: Aprenda a manter a dieta, enquanto todo mundo ao seu redor come descontroladamente.
  • Fisiologia dos macronutrientes: Descubra se você deve mesmo evitar a gordura animal e os carboidratos.
  • Qual papel dos suplementos: descubra o quanto são eficientes.

antes e depois de quem fez a dieta flexível

Bônus

Comprando o e-book, você irá ganhar 3 bônus que vão te ajudar a seguir a dieta flexível e acelerar seus resultados. São eles:

  • Receitas Flexíveis: aprenda receitas que saborosas que cabem no sua dieta.
  • Cupom de desconto para o E-book do Caio Treino Natural
  • Acesso ao grupo exclusivo do Facebook

Bônus do Dieta Flexível e Nutrição

Onde comprar o E-book? Qual o preço?

O E-book é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso para realizar a compra você precisa acessar o www.naturalbodybuilding.com.br escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail para receber o acesso ao material. O Site é totalmente seguro e seus dados estarão protegidos.

Atualmente o e-book Dieta Flexível e Nutrição está em promoção. Acessando agora mesmo o Site você poderá adquiri-lo por apenas R$ 67,00. Mas atenção o preço é promocional, por isso este é o melhor momento para realizar sua compra.

Para saber mais ou comprar sei e-book agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para a o Site Oficial do e-book.

botao de compra do Dieta Flexível e Nutrição

Quitoplan: Suplemento emagrecedor

Se você está querendo perder peso de forma saudável e rápida, contar com auxilio de um emagrecedor natural pode te ajudar a alcançar seus resultados de forma mais rápida. O QuitoPlan é uma excelente opção nesse caso. Este suplemento emagrecedor tem feito muito sucesso devido aos resultados que proporciona.

Sua composição exclusiva conta com poderosas fibras que ao entrarem em contato com o organismo se transformam em um gel, que absorve a gordura e facilita a sua eliminação. Além disso, ele gera saciedade, o que faz com que você ingira menos calorias e assim perca peso mais rapidamente.

O QuitoPlan é um excelente aliado em qualquer dieta.

Clique Aqui para saber mais sobre o produto!

potes de QuitoPlan

O que vou receber?

Mais do que um suplemento emagrecedor, o QuitoPlan é um plano de emagrecimento, pois além das cápsulas emagrecedoras você ainda recebe um material digital completo que vai te auxiliar durante todo o processo de emagrecimento. Comprando o QuitoPlan você irá receber:

  • Plano de preparação: Um guia que vai te ensinara a desintoxicar seu organismo através da alimentação e assim se ver livre do inchaço e da retenção de líquido antes mesmo de começar a tomar as cápsulas.
  • Plano Nutricional: vai te ensinar a se alimentar de forma mais equilibrada para acelerar seus resultados de perda de peso.
  • Plano de limpeza emocional: Aprenda a descobrir aspectos emocionais que podem estar dificultando seu emagrecimento e ase livrar do que te impede de atingir seus resultados.

potes e bônus do QuitoPlan

Benefícios

Usando o Quitoplan de forma correta você vai:

  • Acelerar o seu metabolismo;
  • Se livrar da gordura localizada;
  • Controlar o apetite;
  • Regular o intestino;
  • Reduzir os níveis de colesterol.

depoimento de quem usou quitoplan

Onde comprar o Quitoplan? Qual o preço?

O produto é vendido apenas através do seu Site Oficial, por isso desconfie de qualquer oferta que não do site do produto. Para realizar sua compra é muito fácil! Basta acessar o www.quitoplan.com.brescolher uma das ofertas disponíveis, a forma de pagamento e informar um endereço para entrega! Dentro de poucos dias você receberá o produto no endereço informado.

No site você irá encontrar 3 opções de oferta. Você poderá optar por adquirir 1, 3 ou 5 potes. Quanto mais potes maior o desconto que você terá no valor final. Para saber mais clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

botão de compra o QuitoPlan

Gostou das nossas dicas sobre Dieta Flexível? Deixe seu comentário!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Dieta flexível: O que é? Como fazer? Quais os benefícios? Confira!

Post Comment