Contrave: Saiba qual é o preço desse remédio, onde comprar e se emagrece mesmo!

Contrave: Saiba qual é o preço desse remédio, onde comprar e se emagrece mesmo!

O Contrave é um remédio que ficou muito famoso nos últimos tempos, principalmente em pessoas que estão insatisfeitas com o próprio corpo. Apesar de toda essa fama, poucos conhecem a verdade a respeito desse medicamento.

Nos tópicos a seguir você vai saber tudo sobre o Contrave. O que ele é, para que serve, as indicações, a posologia, os efeitos colaterais, entre outras informações. Veja!

O que é o Contrave?

Contrave é o nome dado a um remédio à base de bupropiona e naltrexona que interage com as terminações nervosas do corpo humano responsáveis pelo apetite e também pela queima de gordura.

Para que ele serve?

O uso do Contrave é feito com o único objetivo de emagrecer. Como ele age no sistema responsável pela sensação de fome, de vontade de comer, o remédio elimina esse desejo e faz com que a pessoa se alimente menos durante o dia.

De acordo com o próprio laboratório, o paciente consegue perder cerca de 10% do peso em até um ano.

Além disso, o remédio também ajuda na eliminação de gordura, ajusta o tamanho da cintura, previne a diabetes e doenças cardíacas diversas relacionadas à obesidade.

Apesar de ter todo esse papel emagrecedor, o Contrave é um remédio e só pode ser tomado por pessoas diagnosticadas com obesidade por meio de receita médica.

Para quem o Contrave é indicado?

O uso do Contrave é específico para pessoas com obesidade, principalmente se ela vier vinculada com doenças como a diabetes e a hipertensão.

Pacientes obesos, de acordo com os pesquisadores da área, são aqueles que possuem o Índice de Massa Corporal superior aos 30 kg/m².

Porém, mesmo assim, o uso do medicamento só é indicado quando outras formas menos invasivas são tentadas e não possuem sucesso.

Como devo tomar ele?

A posologia do uso do medicamento é definida pelo médico. Porém, a bula do Contrave traz algumas informações importantes.

De forma geral, o paciente toma dois comprimidos por dia, um assim que acordar e outro antes de dormir.

O que informa a bula do Contrave?

A bula do Contrave tem todas essas informações e deixa bem evidente que o medicamento só pode ser usado, caso seja indicado, receitado e orientado por um médico especialista.

Tomar esse remédio sem estar obeso e sem ter sido esse tratamento indicado pelo médico pode causar muitos males para a saúde do paciente, já que o Contrave tem vários efeitos colaterais.

Ele tem efeitos colaterais e contraindicações?

Sim. Até mesmo os pacientes obesos e com indicação médica podem ter os efeitos colaterais trazidos por esse remédio.

Os mais comuns são:

  • Dor de cabeça;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Insônia;
  • Irritabilidade;
  • Prisão de ventre.

O grande problema é quando pessoas não obesas tomam esse medicamento. Ele pode causar a perda de nutrientes essenciais ao corpo humano, o que gera a subnutrição, a desnutrição e a desidratação.

Existem também várias contraindicações ao uso do Contrave. Ele não pode ser ingerido por grávidas, lactantes, menores de 18 anos, idosos e por qualquer pessoa que tenha alergia a algum dos componentes da fórmula.

Posso comprar o Contrave online?

Você encontra o Contrave para ser comprado em algumas lojas de farmácias online no Brasil e também no exterior.

Só que não é tão simples assim de encontrar o remédio. Ele é vendido em lojas bem específicas e vem importado, ou seja, existem épocas do ano que você não acha o medicamento em nenhum site ou farmácia do Brasil.

Qual é o preço dele?

Você encontra o pote desse medicamento com 30 cápsulas pelo valor de 160 a 200 reais. Há também outros potes com mais pílulas que, proporcionalmente, saem por um preço mais em conta.

É bom lembrar que o Contrave só deve ser usado se for por uma indicação médica para pacientes que sofrem de obesidade. Utilizar o remédio sem essa condição pode causar muitos males para a sua saúde.

Outra dica é que de nada adianta tomar o remédio e não mudar os hábitos de vida. Então, ele precisa ser combinado a uma alimentação saudável, exercício físico, muita água diariamente e boas noites de sono.

Se tiver ainda restado alguma dúvida sobre o uso, as indicações, as contraindicações e os efeitos colaterais do Contrave, deixe o seu comentário aqui embaixo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment