Como emagrecer o rosto: Com dieta, exercícios.. Será possível? Funciona? Contamos tudo!

Como emagrecer o rosto: Com dieta, exercícios.. Será possível? Funciona? Contamos tudo!

Você já se perguntou, como emagrecer o rosto? Bom..O rosto é composto por um esqueleto, uma camada de músculos responsáveis pelas nossas expressões faciais, e bolas de gordura que complementam a face e contribuem também para a firmeza e aspecto jovem da pele.

O corpo humano, segundo especialistas, tem a tendência de seguir uma ordem para o acúmulo de gordura. Por essa razão, algumas pessoas costumam engordar as pernas, a barriga, ou o rosto, antes de começar a perceber diferenças no resto do corpo.

Além disso, a região corporal que é a primeira a receber o acúmulo de gordura é a última a emagrecer quando o organismo entra em um ciclo de exercícios e dietas.

Isso explica o porquê de quando estamos emagrecendo, percebermos que o nosso rosto ainda continua do jeito que estava antes, redondinho, com a aparência de “lua cheia” e com a famosa “papada”.

Nesse texto vamos falar sobre sugestões e maneiras para você emagrecer o rosto de forma rápida. Confira!

Como emagrecer o rosto de bolacha?

como emagrecer o rosto

Não se preocupe! É possível emagrecer o rosto e, como mencionamos acima, aqui, vamos apresentar dicas de como perder a gordura especificamente nessa região e diminuir o conhecido “rosto de bolacha”. Para chegar nesse objetivo, podemos recorrer a dietas e até exercícios faciais que queimam a gordura localizada.

Se você quer ter um rosto mais fino e melhorar sua aparência, vamos te ajudar, abaixo você pode conferir sugestões que vão te ajudar a chegar lá.

Como emagrecer o rosto com dieta?

Não tem jeito, se você quer emagrecer o rosto a melhor opção é  entrar na dieta. Fique atenta as recomendações.

Cortar ao máximo a ingestão de sal e açúcar

Mudanças na alimentação são necessárias se seu objetivo for emagrecer o rosto. Um fenômeno que contribui muito para a formação de um rosto gordinho é o acúmulo de líquidos na região graças ao excesso de açúcar e sal no organismo.

Uma alimentação com muitas refeições prontas e carboidratos também ajuda nessa retenção.

Evite comer muito antes de dormir

mulher com rosto fino que tinha preocupação de como emagrecer o rosto

O momento antes do sono é aquele no qual devemos ingerir a menor quantidade de alimentos no dia. Isso porque enquanto estamos dormindo, como não gastamos tanta energia como durante o dia a dia, nosso metabolismo trabalha bem mais devagar, reduzindo quase totalmente a queima de gordura que confere energia para o corpo.


Dica: Leia também sobre os melhores chás para emagrecer!


Evite cafeína no início da dieta

Sabemos que cortar o café não é uma tarefa fácil. Mas evitar seu consumo pelo menos nas duas primeiras semanas da dieta contribui bastante para o processo de perda de peso.

Aumente a ingestão de alimentos com cálcio

O cálcio é um dos principais nutrientes que reduzem o acúmulo de gordura no organismo. Por isso mesmo, aposte em alimentos como espinafre e outras verduras de cor verde escura, e nos laticínios.

Mas vá com calma nesses últimos! Os derivados do leite também contém muita gordura e quando ingeridos em excesso na dieta podem anular o emagrecimento.

Aumentar a ingestão de verduras e frutas

como emagrecer o rosto com dieta

A grande quantidade de fibras que existem nesses alimentos é fundamental  para o resultado de qualquer dieta. Esse nutriente acelera e melhora o funcionamento do metabolismo corporal, contribuindo para a queima de gordura e funcionamento saudável do intestino.

Além disso, contém muita água que também é fundamental para o funcionamento natural do corpo eliminação de líquidos em excesso.

Além de todas essas mudanças alimentares que podem fazer parte da sua dieta e do seu dia a dia, também existem exercícios que precisam fazer parte da sua rotina para emagrecer o rosto rápido! Veja a seguir.

Como emagrecer o rosto com exercícios?

Outra opções para emagrecer o rosto, seria a prática de exercícios físicos, realizados com certa frequência. Listamos alguns que podem ser interessantes e eficazes.

Exercícios para o queixo duplo

como emagrecer o rosto com exercícios

Para exercitar a região do queixo faça o seguinte exercício: apoie os cotovelos em uma mesa e feche uma das mãos formando um punho.

Depois, pressione o queixo sobre o punho por 5 segundos. Repita esse exercício dez vezes com uma pausa de mais 5 segundos entre cada exercício.

Exercício para as bochechas

Expanda bem as bochechas em um sorriso bem largo para pressionar as bochechas. Faça forca com o músculo da bochecha mas não ao ponto de pressionar o pescoço.

Repita o exercício 10 vezes durante 10 segundos e pause por cinco segundos se quiser fazer outras sessões.

Para afinar o rosto basta seguir a dieta e os exercícios indicados aqui, dando maior atenção para as regiões que mais te incomodam.


Você sabe como emagrecer rápido e de forma definitiva? Clique aqui e saiba o segredo!


Como emagrecer o rosto e os braços?

como emagrecer o rosto e os braços

Além do rosto, outra parte do corpo que costuma acumular bastante gordura e incomodar os olhos é o braço. Se você passa por isso, siga essa dica para emagrecer o rosto e o braço.

Para afinar também os braços, além de se apegar aos alimentos que reduzem os líquidos em excesso no corpo, faça também o seguinte exercício: Flexões de braço.

Faça movimentos de subida e descida do braço levantando alguma espécie de peso. Não estique totalmente os cotovelos e faça movimentos lentos se quiser fortalecer a musculatura, ou movimentos mais rápidos, porém não muito, caso queira queimar a gordura.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment