Dor de dente: como cuidar e diminuir o sofrimento?

Dor de dente: como cuidar e diminuir o sofrimento?

Uma das maiores dificuldades com a dor de dente é a quantidade de sofrimento que ela é capaz de causar. Independente da resolução da origem do problema por um dentista, a dor a qual a pessoa é sujeita até a ida ao dentista, que às vezes pode nem acontecer no mesmo dia, por uma série de questões, pode fazer com que uma pessoa perca a paz.

Vamos dar dicas interessantes para ajudar com aquela dor de dente incômoda, mas sempre recomendamos que o dentista seja procurado o quanto antes, para resolver a razão da dor de dente o quanto antes, até para evitar que ela se alastre mais.

Chupar gelo

Pode parecer piada de mau gosto, mas realmente o gelo ajuda a combater o inchaço causado pela cárie e a inflamação. Aplique diretamente sobre o dente dolorido ou na bochecha perto dele (com um pano você evita que o gelo queime a pele) por 15 minutos, de 3 a 4 vezes por dia.

Óleo de cravo-da-índia

Um poderoso antisséptico e analgésico, o óleo de cravo-da-índia também é anti-inflamatório, sendo uma forma natural de evitar que a inflamação piore e se torne uma infecção, o que pode fazer com que a cura da sua dor de dente se torne ainda mais complicada. Pingue duas gotas do óleo no dente ou em um algodão ou cotonete sobre ele.

Fazer bochechos de chá de macela e própolis

O chá de macela e própolis tem uma poderosa ação antisséptica, sendo altamente recomendado para manter sua boca mais saudável e limpa até no dia a dia, substituindo o enxaguante bucal. O Chá pode ser feito com cerca de 5 gramas de folhas colocadas na água fervente por cerca de 10 minutos e então o chá deve ser coado e deixado para esfriar um pouco. Quando ele estiver morno, acrescenta-se então a própolis (5 gotas é suficiente). Esse chá também pode ser usado em gargarejos no caso de garganta inflamada.

Prefira alimentos frios e líquidos

Enquanto espera para ir até o dentista, as refeições devem ser preferencialmente líquidas e frias, com caldos gelados, iogurtes e similares. Evite também os açúcares, já que os microrganismos no seu dente se alimentarão dele, o que vai piorar a sua situação.

O que não fazer quando estiver com dor de dente

Depois destas dicas de atitudes inteligentes, existem também aquelas atitudes que com certeza não devem ser feitas, podendo se tornar algo extremamente pior.

Usar cola para emendar dentes (mesmo as próteses)

É mais comum do que podemos imaginar os casos de pessoas que tem dor de dente por trincar ou quebrar dentes ou alguma prótese e tentam resolver o problema por meio de cola tudo (conhecida como super bonder). Não faça isso, pois essas colas são altamente tóxicas.

Arrancar um dente permanente

Mesmo os dentes de leite podem ser afetados negativamente por atitudes indevidas, mas com os dentes permanentes é altamente não recomendado tentar nenhum tipo de procedimento para extrair dentes.

Com essas dicas, você vai facilitar o trabalho do dentista e ainda ter um tratamento mais simples e menos doloroso.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment